Magic: the Gathering

Opinion

Budgetzando Arena - Mono Red Aggro, o retorno de um dos decks mais explosivos

, updated , Comment regular icon0 comments

Com a chegada de M21 atualizamos um dos decks mais presentes em todos os formatos: Mono Red Aggro.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Entre coleção, sai coleção, mas o MonoRed é um deck que sempre esta presente, mesmo que não chegue a ser um tier 1 do formato, suas variações sempre conseguem bons resultados.

E com a chegada de M21, tivemos algumas boas adições, principalmente pra quem monta a versão budget.

Loading icon

BUDGETIZANDO

Mantemos as 4 cópias de Tin Street Dodger, criatura 1/1 por um mana vermelho que por mais um mana vermelho só pode ser bloqueado por barreiras (tipo de criatura bem rara no metagame atual).

Também mantemos as 4 cópias de Scorch Spitter, criatura que ao atacar causa de dano ao jogador ou planeswalker que ele estiver atacando, lembrando que esse dano é causando antes do oponente poder declarar o defensor.

Ad

Substituímos as cópias de 4 cópias de Fervent Champion por Goblin Arsonist, criatura que ao morrer causa 1 de dano a qualquer alvo.

Também substituímos as cópias de 4 cópias de Robber of the Rich por Heartfire Immolator, criatura com destreza (ou seja, fica mais forte até o final do turno sempre que jogarmos uma magica que não seja de criatura). Além disso ele pode ser sacrificado para causar dano igual ao seu poder a criatura ou planeswalker alvo, sendo uma ótima remoção.

Aumentamos de 2 para 4 cópias de Anax, Hardened in the Forge, criaturas que fica mais forte a medida que enchemos o campo com nossas criaturas vermelhas. Além disso ainda cria fichas de criaturas 1/1 que não podem bloquear sempre que criaturas nossas morrem, ajudando a manter o campo ameaçador contra remoções globais.

Removemos as 4 cópias de Torbran, Thane of Red Fell.

No suporte ao deck:

Iremos manter as 4 cópias de Bolt Hound, criatura como impeto que ao atacar ainda aumenta o pode das nossas criaturas, deixando o deck ainda mais agressivo.

Mantemos as 4 cópias de Rimrock Knight // Boulder Rush, que pode entrar como uma criatura agressiva ou ser usado como a instantânea aventura para aumentar o poder de alguma criatura nossa.

Substituímos as cópias de 4 cópias de Embercleave por Infuriate, instantânea que aumenta consideravelmente o poder de uma criatura até o final do turno.

Mantemos as 4 cópias de Light Up the Stage, que nos ajuda a encontrar recursos, principalmente quando estivermos com as mãos vazias (o que acontece de maneira rápida neste deck).

Substituímos as cópias de 4 cópias de Bonecrusher Giant // Stomp por Shock para conseguirmos causar dano em qualquer alvo.

Na base de mana removemos as 4 cópias de Castle Embereth.

E aumentamos de 16 para 20 cópias de Mountain.

E com essas alterações chegamos a seguinte lista:

Loading icon

Apesar das alterações, o deck consegue ter um começo explosivo com criaturas leves, além de aumentar o poder de nossas criaturas no mid/late game.

Espero que tenham gostado, e até a próxima.