Magic: the Gathering

Opinion

Budgetzando Arena - Temur Reclamation, um dos combos mais divertidos e versáteis

, updated , Comment regular icon0 comments

Um deck ramp combo que é capaz de causar uma grande quantidade de dano ou mesmo gerar um exercito de criaturas para agredir o oponente.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

O Temur Reclamation é um deck forte, presente em diversos top 8, sempre conseguindo bons resultados.

Loading icon

BUDGETIZANDO

Iremos manter as 4 cópias de Wilderness Reclamation, carta que dá nome ao deck e peça fundamental para o deck funcionar.

E substituímos as 4 cópias de Expansion // Explosion por Volcanic Geyser que nos permite causar X de dano no final do turno apesar de não nos fazer comprar as cartas.

A ideia do combo, ainda se mantem: ter uma ou mais cópias de Wilderness Reclamation em campo para para sermos capazes de gerar muito mana no final do turno e assim usar Volcanic Geyser para causar dano suficiente para zerar a vida do oponente.

Ad

Enquanto tentamos encontrar as peças do combo e encher o campo de terrenos, o deck também vai criando fichas que podem servir para nos defender ou até mesmo ser uma segunda condição de vitória:

Removemos as 4 cópias de Shark Typhoon, apesar de serem perfeitas no deck, não utilizamos por serem raras.

Adicionamos 2 cópias de Saheeli, Sublime Artificer que ira criar uma ficha de servo 1/1 sempre que conjurarmos uma magica que não seja de criatura, ou seja, qualquer magica desse deck.

Também adicionamos 2 cópias de Ominous Seas que pode para criar fichas de Kraken 8/8 facilmente já que o deck compra muitas cartas.

Como o deck é um combo, precisamos achar as peças dele e pra isso enchemos o deck com cartas de compra, que também ajuda a criar fichas com Saheeli, Sublime Artificer e Ominous Seas:

Mantemos as 4 cópias de Frantic Inventory que quanto mais dela jogarmos mais cartas iremos compramos.

Aumentamos de 1 para 3 cópias de Rain of Revelation que tem permite comprar muitas cartas apesar de nos fazer descartar uma.

E mantemos as 4 cópias de Growth Spiral que além de comprar uma carta ainda permite colocar um terreno da mão em campo para acelerar o clock.

E falando em colocar terrenos em campo, adicionamos 2 cópias de Omen of the Hunt que ao entrar busca terrenos para ajudar na estrategia e pode ser sacrificado para usar vidência e ajudar a encontrar o que precisamos.

O deck ainda conta com counters e burns para suporte:

Mantemos as 2 cópias de Mystical Dispute sendo ótima principalmente para proteger o combo de outros counters.

Aumentamos de 1 para 2 cópias de Rewind que praticamente é um counter de graça.

Mantemos as 2 cópias de Scorching Dragonfire uma ótima remoção principalmente contra decks de reanimate ou até com as cartas com escapatória.

E mantemos 1 cópia de Soul Sear que além de causar uma grande quantidade de dano ainda tira o indestrutível até o final do turno da criatura sendo ótimo contra os Deuses de Theros entre outras cartas.

Removemos por serem raras ou míticas todas as cópias de Brazen Borrower // Petty Theft, Uro, Titan of Nature's Wrath, Teferi, Master of Time e Sublime Epiphany.

Na base de mana, removemos todas as cópias de Ketria Triome, Steam Vents, Breeding Pool, Stomping Ground, Temple of Mystery, Castle Vantress e Blast Zone.

Adicionamos 4 cópias de Thornwood Falls, 3 cópias de Swiftwater Cliffs e 3 cópias de Rugged Highlands.

Substituímos as 4 cópias de Fabled Passage por 3 de Evolving Wilds.

E por fim aumentamos de 2 para 6 cópias de Forest, de 2 para 6 cópias de Island e de 1 para 3 cópias de Mountain.

E com essas alterações chegamos a seguinte lista:

Loading icon

Apesar das alterações, o deck ainda consegue comprar muitas cartas e gerar muito mana de forma rápida para fazer o combo enquanto gera fichar para se defender que também podem ser usadas para finalizar o oponente.

Ad

Espero que tenham gostado, e até a próxima.