Magic: the Gathering

News

Cartas que podem ser banidas ou desbanidas na próxima segunda 13/07

, updated , Comment regular icon8 comments

A Wizards of the Coast anunciou que irá realizar uma mudança na lista de banidas e/ou restritas de diversos formatos na próxima segunda-feira. Quais cartas devem ver o BanHammer?

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Na próxima segunda-feira, a Wizards of the Coast mudará a lista de cartas de 4 formatos: Pioneer, Histórico, Pauper e Modern. Vamos analisar aqui cada formato e ver quais cartas possuem mais chances de serem banidas ou desbanidas.

Ad

Pioneer

O formato está "estável". Voltou ao metagame antes dos companions, com Dimir Inverter, Spirits, Sultai Delirium e Mono White Devotion no topo. Caso haja banimentos, imagino algo que afete o Dimir Inverter como Dig Through Time.

Image content of the Website

E sobre desbanir? Talvez esteja meio cedo para discutir desbanimento no Pioneer, mas a carta Oath of Nissa provavelmente está salva pelo momento que o formato vive.

Image content of the Website

Modern

O UG no Modern com Uro, Titan of Nature's Wrath está ficando cada vez mais forte nas últimas semanas, mas ainda não está predominante. É capaz do formato desbanir ao invés de banir. Será a volta do Splinter Twin?

Image content of the Website

Pauper

Pauper já possui sugestão de longo prazo sobre banimento:

Image content of the Website

Mystic Sanctuary vê jogo em diversos decks e acaba sendo um soft-lock quando combinada com cartas como deprive. Apesar disso, a carta não vê jogo no Tron e consigo ver a Wizards ignorando-a para tentar travar o melhor deck do formato no momento:

Image content of the Website

Stonehorn Dignitary dá uma das condições de vitória ao Tron mais odiadas entre os jogadores. Pode ser um ban similar ao KCI, onde não apenas enxergam a percentagem de vitória, mas como a carta não é bem vista no ambiente.

Histórico

Infelizmente não há muitos dados sobre o Histórico. Podemos mencionar aqui o banimento de cartas que estavam suspensas:

Image content of the Website

Image content of the Website

O que acharam desses palpites?