Role-playing game

Opinion

Como encontrar mesas seguras para jogar RPG

, Comment regular icon0 comments

Dicas sobre como encontrar uma mesa de RPG segura para se divertir

Edit Article

Encontrar um bom grupo para jogar RPG pode ser tão importante quanto descobrir qual o sistema de regras e estilo de jogo que te agrada mais. Do mesmo modo que jogar um mesão de Magic Commander com pessoas desagradáveis pode ser uma experiência rum, jogar RPG com um grupo no qual você não se sinta confortável pode ser bastante desanimador.

Pensando nisso resolvi reunir algumas dicas de grupos e ambientes seguros para mulheres, LGBTQIA+ e qualquer outra pessoa que queira evitar aborrecimentos durante os jogos buscarem grupos e mesas para jogar RPG

Ad

Liga dos Aventureiros

Image content of the Website

A Liga dos Aventureiros é o grupo responsável por organizar as campanhas oficiais de Dungeons & Dragons no Brasil. Quem está entrando no mundo dos RPG’s de mesa, provavelmente não saiba que a cada livro de aventura publicado para D&D uma versão alternativa dessas campanhas é editada para ser jogada em campanhas coordenadas pela própria editora do RPG. Estas aventuras podem ser adquiridas em sites pela internet e costumam ser jogadas em capítulo, como um seriado de televisão, por diversos fãs do jogo.

Nem todos os jogos são gratuitos, mas por ser um grupo que segue as diretrizes da editora Wizards of the Coast existem regras de comportamento bem claras a serem seguidas por todos os jogadores. Para mais informações basta clicar aquilink outside website.

Sociedade Pathfinder/Starfinder

Image content of the Website

Explorar, reportar, cooperar! Esse é o lema do grupo que organiza as campanhas dos jogos de RPG Pathfinder e Starfinder de modo muito semelhante à Liga dos Aventureiros. Se você busca um grupo de rpg para jogar um sistema de fantasia medieval que seja diferente do D&D este é seu lugar. Caso prefira experimentar algo mais próximo da fantasia científica presente em Star Wars, basta procurar alguma mesa de Starfinder.

Com regras de comportamento bem mais rígidas do que a Liga dos Aventureiros, a Sociedade Pathfinder/Starfinder oferece a busca por mesas de jogo e ambientes seguros para todes, eu disse TODES, que queiram jogar RPG.

Você pode encontrar um grupo de jogo ao visitar o Discordlink outside website do grupo que organiza as camoanhas.

Biblioteca dos Ancestrais

Image content of the Website

Projeto criado por Isa Gimenez a B.A. É um grupo que busca atrair mais mulheres e mais diversidade aos jogos de RPG. As regras aos participantes do projeto chegam a ser mais rígidas do que a da Sociedade Pathfinder com o adicional de que essas regras foram escritas de modo a explicar quais comportamentos dos homens que jogam RPG podem ser nocivos e hostis às jogadoras.

Aqui são ofertadas mesas de diversos sistemas de RPG o que é bastante vantajoso para aquelas jogadoras que queiram conhecer sistemas novos.

Você pode descobrir uma sessão que seja de seu interesse ao se juntar no Discord do grupo Biblioteca das Ancestrais clicando aquilink outside website.

Mês de Mentoria para Mestrar

Este grupo foi criado pelo Bruno Cobbi da antiga Rolepunkers para incentivar o surgimento de pessoas dispostas a mestrar/narrar novas mesas de RPG ainda no decorrer do período das férias escolares. Ou seja, acredita que não achou uma mesa de jogo segura o suficiente para jogar? Crie a sua a partir das dicas trocadas com outros membros deste projeto.

Ad

Mais informações de como funcionam as mentorias são disponibilizadas no Discordlink outside website do projeto.