Magic: the Gathering

News

Dia 2 do Qualifier Weekend é reiniciado por falha técnica

, Comment regular icon0 comments

Por conta de um erro na configuração, jogadores podiam entrar com decklists de Historic no Dia 2 do evento que é equivalente aos antigos PTQs e que era planejado para ser no formato Standard.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

O domingo começou turbulento para os jogadores que se classificaram para o Dia 2 do Mythic Invitational Qualifier, um evento equivalente aos antigos PTQs e que acontece neste fim de semana através do Magic Arena.

Para a surpresa de todos, o segundo dia do evento que foi anunciado como Standard, estava programado na plataforma como Historic, fazendo com que jogadores pudessem entrar com decklists utilizando cards que não estivessem atualmente no Standard, enquanto outros não podiam utilizar suas listas de Standard por conter Winota, Joiner of Forces, que é banida no Historic.

Ad

Com todos os jogadores inscritos confusos e sem ter muita ideia do que fazer, a página do Twitter de suporte ao consumidor da Wizards foi a primeira a dar um parecer sobre o assunto:

Image content of the Website

"Se você ainda não se inscreveu, se inscreva com uma lista de Standard antes que as inscrições encerrem em 15 minutos. Se você entrou com uma lista de Standard, por favor, continue jogando por enquanto. Se você entrou com uma lista de Historic, por favor pare de jogar e espere novas instruções."

Uma hora depois, saiu o anúncio de que o evento seria reiniciado:

Image content of the Website

"Por conta de um erro nas configurações do evento, o Dia 2 do Qualifier Weekend será reiniciado. Jogadores receberão todas as suas premiações até este ponto e todas as vitórias e derrotas voltarão para o 0."

Quando o evento reabriu, a página oficial do Magic Esports se manifestou:

Image content of the Website

"Jogadores que se qualificaram para o Day 2 podem agora entrar no novo evento. Um token foi gerado para que eles possam se inscrever. Nós pedimos perdão pela inconveniência e também estamos dando a todos os jogadores qualificados 4000 gemas além de qualquer premiação que eles receberam."

Infelizmente, a reação do grande público não foi a mais positiva, com muitos jogadores reclamando que estavam com um bom resultado no evento antes do reset ou como isso atrapalha o planejamento e preparo deles para os eventos.

Já outros, levaram a situação com uma pitada de bom-humor:

Image content of the Website

"Se você quiser saber mais sobre o deck de Standard que é tão bom que teve de ser emergencialmente banido entre o Dia 1 e o Dia 2 do PTQ do Arena, veja meu artigo sobre o Boros Winota!"