Hearthstone

Deck Guide

Divididos no Vale Alterac: Os 7 Melhores Decks para chegar ao Lenda!

, Comment regular icon0 comments

Depois do primeiro mês de Divididos no Vale Alterac, surgiram os primeiros decks para alcançar o tão sonhado Lenda. Confira hoje os melhores baralhos para alcançar o topo no formato padrão.

Edit Article

Há um pouco mais de um mês a nova expansão estava chegando em Hearthstone, neste período ocorreram mudanças e testes nas mais variadas cartas, assim trazendo um novo metagame para o jogo.

Observação: Esta análise foi baseada em estatísticas do Diamante 5 ao Lenda, tais decks não necessariamente são os melhores no Top 1000 do Lenda ou nos ranques mais baixos.

Caçador de Demônios

Loading icon

Já vamos começar com uma das classes mais polêmicas do jogo! Com o desenrolar do meta, o Quest OTK Demon Hunter acabou perdendo muito espaço para o Caçador de Demônios Vil, que é o deck da vez. É um baralho extremamente difícil de se jogar, porém é um dos que trazem mais resultados atualmente.

Ad

Visão Geral

Este baralho consiste em incomodar o oponente encaixando dano com feitiços como Golpe do Caos ou Salva Vil. O deck também conta com feitiços de remoção e roubar vida, Sorver Caótico e Impacto Bradovil são ótimos exemplos, sendo muito eficientes para segurar a pressão de adversários mais agressivos.

Loading icon

Condição de Vitória

O principal finalizador do baralho é o Herói Kurtrus Rasga-Demônios, tendo o potencial de causar facilmente 26 de dano com a Mira Certeira de Fogovil (fazendo seu poder heroico custar 0) e Artistas Descartáveis (te permitindo utilizar seu poder heroico várias vezes no mesmo turno).

Loading icon

Porém, também poderá usar Jace Tecetrevas como uma outra maneira de vencer uma partida, já que ele lança todos os feitiços Vis que você jogou durante toda a partida, fazendo seu Herói somar muito ataque para finalizar o oponente.

Loading icon

Mulligan

Para sua mão inicial, você quer o Kurtrus Rasga-Demônios por ser sua principal condição de vitória, mas também deve procurar por pequenas remoções para aguentar as ofensivas do adversário.

Druida

Loading icon

Com o nerf no Alinhamento Celestial, o deck de Druida Feras veio como uma opção agressiva para a classe, e é uma das melhores escolhas pensando em chegar ao Lenda.

Visão Geral

Com esse baralho, você quer construir grandes mesas usando o Oráculo de Eluna juntamente de lacaios de baixo custo, como Druida do Arrecife ou Esquilo Vibrante.

Loading icon

Condição de Vitória

Para finalizar o jogo, cartas como Arborizar ou Coração das Selvas são excelentes, pensando que você terá uma grande mesa em seu controle. Mas estes cards não são necessários para a vitória, em alguns casos a agressão natural de seus lacaios já vencem uma partida.

Loading icon

Mulligan

Como um bom deck agressivo, sua mão inicial sempre deve conter cartas de custo 1, principalmente o Camponês e o Esquilo Vibrante, que lhe concedem muito valor ao passar das rodadas.

Loading icon

Caçador

Loading icon

Nada mudou para o Caçador, o bom e velho Face Hunter continua sendo o melhor deck para a classe, além de ser um dos melhores desta lista. É o baralho mais fácil do meta, indicado desde o Bronze até o Lenda.

Visão Geral

Com o Face Hunter o importante é agressivar o máximo possível usando cartas de baixo custo como Iniciado Intrépido e Infestação Adorável, não faça as trocas com outros lacaios, priorize sempre a cara do seu oponente, deixe as trocas para ele!

Loading icon

Condição de Vitória

Face Hunter é tão agressivo que consegue ganhar o jogo facilmente com seus próprios lacaios, mas caso não seja possível, ainda pode contar com uma série de feitiços que garantem grandes quantidades de dano ao adversário. Disparo Perfurante e Tiro Certo são ótimos exemplos, tendo muito potencial de dano direto.

Ad

Loading icon

Mulligan

Como já foi dito, o importante é jogar para frente e pressionar o inimigo, então mantenha os “drops” 1 para aproveitar bem sua mana. Dê uma atenção especial para a Infestação Adorável, com certeza é o melhor card para os primeiros turnos (caso já tenha um lacaio sob controle).

Loading icon

Mago

Loading icon

Aqui falaremos do Mozaki OTK, que ganhou muito espaço nas últimas semanas, porém é um deck muito difícil e indicado apenas para os melhores jogadores. Caso você não se adapte ao baralho da Mozaki, pode usar outros decks como o Ping Spell Mage, que recebeu vários buffs na última atualização.

Visão Geral

O Mozaki OTK funciona como um deck mais Late Game, inicialmente você quer apenas se defender, além de descontar e comprar cartas com Fluxo da Sortílega e Intelecto Arcano.

Loading icon

Condição de Vitória

Como já diz no próprio nome do deck, Mestre Duelista Mozaki é a grande estrela do baralho, e a única forma de vencer o jogo. Com ela em campo, cada habilidade que você conjura lhe concede +1 de Dano Mágico.

Loading icon

Junto aos descontos e ao Conjurar Biscoito de Mana, é possível lançar vários feitiços por baixo custo, assim somando inúmeros pontos de Dano Mágico. Por fim, basta lançar cartas de dano direto ao oponente, como Incendiar ou Orbe Rúnico.

Loading icon

Mulligan

Para a mão inicial, devemos analisar a classe adversária, pensando em confrontos contra baralhos rápidos, é muito importante manter cartas como Primeira Chama ou Congelamento Cerebral.

Loading icon

Mas de modo geral, o essencial é buscar por Fluxo da Sortílega e compras como Intelecto Arcano ou Multilançadora.

Loading icon

Paladino

Loading icon

O deck de Paladino Incunábulo continua sendo muito forte e vem sendo o destaque da classe, ainda mais com o lançamento da Heroína Cariel Forjada a Luz.

Loading icon

Visão Geral

Jogando de Incunábulos, você quer segurar a pressão inicial com pequenos lacaios, e depois fazer uma mesa consistente com Pupilo Devoto e Devoto da Verdade dos Aldor fortalecendo-os com seus feitiços.

Loading icon

Condição de Vitória

Não há uma condição de vitória específica neste deck, geralmente você vai ganhar com a própria mesa e os feitiços. Apenas vale destacar a Lady Liadrin, adicionando todos os feitiços que você usou em aliados para a sua mão, lhe concedendo inúmeros incunábulos para fortalecer um único lacaio e finalizar o jogo.

Loading icon

Mulligan

Inicialmente, Cavaleiro da Unção e Atendente dos Aldor são excelentes cartas, por serem de baixo custo conseguem defender uma ofensiva adversária, além de gerarem muita vantagem. Também é importante manter cartas como Porta-Estandarte da Aliança e Vindicante Larpétreo por filtrarem seu deck, e também lhe fornece muito valor.

Ad

Loading icon

Ladino

Loading icon

Ladino é cotado como a melhor classe do meta atual, e o deck de Ladino Ladrão vem sendo cada vez mais usado. Porém, não deixa de ser a classe mais difícil de se jogar, então saiba que é preciso treinar bastante antes de atingir bons resultados com o baralho.

Visão Geral

O deck consiste em jogar na curva a partir do terceiro turno, aproveitando sua mana ao máximo. No início do jogo, deve usar a falsa identidade (vinda da Maestra do Baile de Máscaras) para ativar cartas como Agente Duplo ou Gnoll Garragreste.

Loading icon

Condição de Vitória

Ladino Ladrão não possui uma condição de vitória fixa, o deck é extremamente dinâmico e flexível. Dará para vencer partidas com lacaios como Sr. Castiga ou Edwin, Chefão Défias, mas também com duas Punhalada Perversa Grau 1 quando estiver com 10 de mana (ao atingir 10 de mana, Punhalada Perversa Grau 1 causa mais dano).

Loading icon

Mulligan

O mulligan para o Ladino Ladrão não é nada complicado, como não se deve jogar cartas nos dois primeiros turnos (para não revelar a identidade), busque por cartas como Agente Duplo ou Gnoll Garragreste para tirar valor da sua classe falsa.

Loading icon

Alfanje Aguanegra também é uma boa carta para se ter em sua mão inicial e assim trocá-la logo no turno 1, pois o trocável não desvenda sua verdadeira face. Além de começar o jogo descontando algum feitiço da mão.

Loading icon

Guerreiro

Loading icon

Não é nenhuma surpresa este deck se encontrar aqui, o Guerreiro Pirata (Guerreiro Missão) está popular já faz meses, e até hoje situa-se no topo.

Visão Geral

O Guerreiro Pirata é um deck bem agressivo, portanto, o indicado é jogar o máximo de piratas possíveis logo nos turnos iniciais para completar sua missão. Não faça as trocas e priorize sempre a cara do oponente!

Condição de Vitória

Como finalizador, Sr. Castiga faz um ótimo trabalho, porque além de ter investida, ele concede o mesmo para todos os outros piratas. O deck também traz a própria Capitã Rokara (recompensa da missão Saquear as Docas), ela tem um potencial absurdo de virar partidas e de ganhar jogos, porém de maneira bem mais lenta.

Loading icon

Mulligan

Como um bom deck rápido, o importante é buscar por piratas de baixo custo, de preferência a Patife do Porto que consegue ajudar comprando mais um pirata.

Loading icon

Por hoje é só! Estou aberto aos comentários em caso de dúvidas ou sugestões, abraços e até mais ver!