Magic: the Gathering

Review

Entrevista com jogador A_AdeptoTerra do Golden Pigs

, Comment regular icon1 comments

Quer conhecer um pouco mais sobre o italiano que faz top 8 nos Challenges de Fog Tron? Então rola pra baixo e boa leitura!

Edit Article

Olá, meus caros! Hoje vamos começar uma série de artigos no qual iremos entrevistar jogadores recorrentes no top 8 do Challenge Pauper.

Com certeza, se você é jogador de Pauper e acompanha o metagame online, já deve conhecer nosso primeiro entrevistado.

Ele tem o Tron como o seu principal deck para os Challenges, mas as vezes se arrisca com outros decks. Joga ligas também, entre outros eventos.

Lá em 2018, jogou um tempo com WB Aristocrats, aparecendo com bons resultados nos Premier Events, além de já ter feito 5-0 em ligas 24 vezes.

Ad

Já nos Challenges, jogou 51 vezes fazendo 22 Top 8 e com uma vitória.

Membro do time italiano Golden Pigs, nós entrevistamos Alessandro Moretti, conhecido no MTGO como A_AdeptoTerra.

Image content of the Website

Betão: Onde vive na Itália?

Moretti: Eu moro na parte nordeste da Itália, em Veneto, uma região famosa por Veneza como a cidade principal.

Betão: Fora a vida no Magic, o que mais você faz?

Moretti: Atualmente estou desempregado e em busca de qualquer emprego, infelizmente não sou bom o suficiente em Magic para viver disso. (Risos)

Betão: Quando e como começou no Magic?

Moretti: Comecei na escola primária, com meu grupo de amigos que costumava jogar Pokémon, além do Magic. Depois de um ou dois anos, parei e retornei quando terminei o ensino médio.

Betão: Quando começou no Pauper? O que mais te atraiu?

Moretti: Comecei a jogar Pauper em 2015. Como não estava trabalhando naquela época, achei divertido o custo baixo do formato e a chance de construir decks estranhos e ainda jogar bem. Por exemplo, meu primeiro deck foi Orzhov Aristocrats.

Image content of the Website

Betão: Joga IRL ou apenas MTGO?

Moretti: No momento, só jogo no MTGO, mas costumava jogar exclusivamente ou principalmente IRL. De qualquer forma, costumo participar de grandes torneios de Pauper IRL, como Paupergeddon ou os menores locais, organizados pela Lega Toscana, ou Lega Italiana, além das lojas, na época que estavam abrindo.

Betão: Na sua região, o Pauper é forte? É fácil encontrar jogadores?

Moretti: De jeito nenhum! Aqui eles jogam principalmente Modern ou Commander 1vs1.

Betão: Falando em Pauper, o que você acha que falta para o Pauper crescer mais? Acha que um dia terá um GP próprio?

Moretti: Na minha opinião, o que realmente falta ao Pauper são grandes criadores de conteúdo em inglês, temos uma quantidade discreta de pequenos/médios criadores de conteúdo em diversos idiomas, mas não tantos artigos em sites maiores como Star City Games ou Goldfish. Basicamente, o Pauper não tem atenção suficiente e o formato não é capaz de evoluir tão rápido quanto o Modern ou mesmo o Legacy e a WotC parece prestar muita atenção aos artigos desses grandes sites quando se trata de formatos eternos. Seria muito bom se algum grinder de Pauper (por exemplo Hamuda ou Alexandre Weber) começasse a escrever para a SCG, por exemplo. Além disso, MTGO deveria trazer de volta os Pauper Showcase Challenges. A Wizards removeu o Showcase Pauper para colocar Showcase Vintage, o que é uma atitude muito ruim! Pauper tem um público maior e pode atrair mais jogadores do que Vintage para esse tipo de evento!

Betão: Você é muito conhecido no Brasil, principalmente pelos recorrentes bons resultados nos Challenges, com Fog Tron. É realmente seu deck favorito ou você joga pela maior probabilidade de vencer esses challenges?

Moretti: Fog Tron é um dos meus decks favoritos, a razão pela qual eu jogo em Challenges é tanto para me divertir (isso mesmo, eu me divirto muito jogando de Tron em Challenges!) mas também para ter uma melhor chance de chegar ao top8. Outro motivo é porque eu realmente odeio monarca e qualquer deck com essa mecânica, e o Flicker Tron é, em minha opinião, o melhor arquétipo para lutar contra qualquer deck Monarca.

Ad

Loading icon

Betão: Falando em Tron, acredita que ele ainda precisa ser parado com um Banimento?

Moretti: Oh, isso é claro como o dia. A propósito, acho que agora Pauper tem muita variedade de decks disponíveis, eventos independentes, ligas MTGO, têm muitas opções e o metagame é divertido, provavelmente sem nenhuma interação opressiva, mecânica ou arquétipo. Então você pode pensar que minha vontade de nerfar Fog Tron (e Monarca) pode estar errada. Bem, nem sempre uma carta deve ser removida de um formato baseado apenas em dados brutos. Acho que as Land de Urza deveriam ser retiradas do Pauper porque promovem um tipo de jogo que não é bom para o formato. Pela mesma razão, acho que a mecânica do monarca deve ser reformulada de um modo que seja jogável apenas em formatos multiplayer.

Image content of the Website

Betão: Os jogadores brasileiros também conhecem o Golden Pigs, ele é muito comentado por aqui. Quem teve a ideia de criar e como começou? Qual o objetivo de criar esse time?

Moretti: Golden Pigs foi criado por Heisen01 (Mirco Ciavatta) e CrilaPeoty (Pietro Bragioto) como uma forma de reunir os melhores jogadores de MTGO Pauper da Itália. Acho que poder discutir com os outros jogadores sobre como ser um jogador melhor e, obviamente, construir um deck para um evento, da melhor forma é o principal objetivo desta equipe.

Betão: Vocês treinam muito? Tem métodos diferenciados de treinamento?

Moretti: Treinamos sim. Um método que uso é, quando tenho uma nova ideia de deck, começo a preparar diferentes listas possíveis, apenas para tentar descobrir qual pode ser a melhor construção. Para este efeito, a Internet é uma boa forma de encontrar listas de deck e cartas antigas para começar. Depois de um período de fermentação, a melhor maneira de melhorar, tanto com um deck quanto num formato, é jogar muito.

Betão: E de onde surgiu esse nome, Golden Pigs?

Moretti: Não tenho certeza, mas acho que é uma citação do jogador Guerriero Fantasma. (Risos).

Betão: O que espera para o futuro do Pauper, seja em relação a power level, ou aumento de jogadores?

Moretti: Eu observaria com atenção a chegada de Time Spiral Remastered e Modern Horizons 2: um conjunto de Draft que não é para o Standard geralmente tem cartas quebradas (por exemplo, Arcum's Astrolabe) e pode facilmente quebrar 1 ou 2 formatos. Falando sobre um possível aumento de jogadores, não vejo isso plausível até que a Wizards conserte os problemas sobre Monarch e Tron, que eu acho que são o maior obstáculo para jogar Pauper.

Essa foi a entrevista de hoje com Alessandro Moretti, um jogador muito simpático e solicito.

Acompanhe-o nas mídias sociais:

-Twitterlink outside website

-Twitchlink outside website

-YouTubelink outside website

Agradeço a todos pela leitura, se gostou deixe nos comentários.

Se quiser, podem deixar sugestões para próximas entrevistas, que tentaremos trazer por aqui!

Ad

Até o próximo artigo!