Hearthstone

Deck Guide

Guia de Deck: Guerreiro Missão - O melhor deck do meta!

, updated , Comment regular icon1 comments

O Guerreiro Missão vem dominando as ranqueadas já faz meses, e é uma das melhores escolhas pensando no caminho até o Lenda. Aprenda a usar seus piratas da maneira correta para conquistar a vitória!

Edit Article

O Guerreiro Missão é um dos 7 melhores deck para chegar ao Lendalink outside website, e hoje venho trazer um guia mais específico desse baralho para você que está buscando o topo das ranqueadas!

Visão Geral do Deck

Loading icon

O Quest Warrior tem se destacado no meta há meses, provando ser um dos melhores decks atualmente. O baralho funciona através da missão Saquear as Docas, que te dará recompensas por jogar piratas no campo.

Ad

A missão te concede uma compra de arma e canhões que causam dano. Além da Capitã Rokara, que invoca A Jaganata!

Image content of the Website

Lacaios

Todos os lacaios deste deck são piratas (com exceção da Víbora Putrirrúgia), para garantir a progressão de Saquear as Docas. Por ser um baralho mais rápido, grande parte desses piratas custam pouca mana.

Dentre vários lacaios, vale destacar alguns, como a Patife do Porto que compra outro pirata, ajudando tanto no avanço da missão, quanto no gás para sua mesa. Grumete da Vela Sangrenta também é uma ótima pirata, já pensando em deixar a sua arma com o custo (0).

Loading icon

Depois de avançar a quest e comprar sua arma, lacaios como Canhoneiro Défias e Corsária da Vila Catraca começam a se tornar boas escolhas. O valor e as interações que estas cartas geram com uma arma é impressionante.

Loading icon

Sr. Castiga é a sua melhor condição de vitória, concedendo sua investida para todos os piratas ele demonstra ter um ótimo potencial de dano. Além de ser uma boa remoção para o meio do jogo, podendo destruir facilmente grandes lacaios que atrapalham sua ofensiva.

Loading icon

Feitiços

Este deck não conta com muitos feitiços essenciais ou necessários, porém três deles merecem sua atenção.

Saquear as Docas é o pilar do baralho, sem ela você não consegue impor a pressão necessária, e também não terá o gás da Capitã Rokara para o fim de jogo.

Loading icon

Tubarões me Lambam! também é outro feitiço essencial, por ter uma boa interação com piratas você consegue tirar muito valor dessa carta, infligindo 5 pontos de dano por apenas (1) de mana. Sendo excelente para remoções de lacaios preocupantes.

Loading icon

Por fim, Preparar Canhões serve remover pequenas unidades, uma boa saída contra decks que enchem o campo com lacaios de baixo custo.

Loading icon

Mulligan e Postura de Jogo

Jogando de Quest Warrior, seu Mulligan será bem simples. Sempre mantenha Saquear as Docas em mãos, e para complementar, procure piratas de baixo custo (1 ou 2 de mana).

Loading icon

Observação:

Caso esteja enfrentando classes mais agressivas, considere procurar por Preparar Canhões.

Loading icon

Condições de Vitória

Sua principal finalização será sempre o Sr. Castiga, como já foi dito, ele concede investida à todos os piratas, podendo causar muito dano em um único turno, sem dar chance ao oponente.

Loading icon

Mas também vale citar que a Capitã Rokara (recompensa da missão Saquear as Docas) é uma ótima peça pensando à longo prazo. Todo turno você conquistará uma pequena vantagem por meio da Jaganata, até vencer o oponente.

Ad

Image content of the Website

Matchups

imagem de Vicious Syndicate
imagem de Vicious Syndicate

Vantagens:

Este deck pode ganhar facilmente de classes como Mago, Ladino e Xamã. São classes que atualmente funcionam apenas com decks mais lentos, dando tempo para você completar a missão e vencer.

Contra essas classes não há muito segredo, mantenha seu plano de jogo, coloque vários piratas em campo, e pressione o oponente.

Desvantagens:

Paladinos e Bruxos te darão muita dor de cabeça, também funcionam com baralhos mais lentos, porém com alguns mecanismos que irão mudar o ritmo da partida.

Paladino consegue auxiliar seus lacaios com feitiços, e assim ganhará todas as trocas tendo muita vantagem de mesa. Além disso, nos turnos posteriores irá erguer grandes lacaios com provocar, você poderá remover até um, mas sempre sobrará outro provocar para te atrapalhar.

Loading icon

No final de jogo ele ainda terá um Incunábulo da Esperança e a Heroína Cariel Forjada a Luz para se proteger ainda mais.

Loading icon

Já o Bruxo terá MUITAS remoções, e algumas com roubar vida, atrasando consideravelmente o seu jogo. Tamsin Roame pode gerar mais remoções na mão, sendo extremamente preocupante.

Loading icon

Sem contar os grandes lacaios que ele jogará por baixa mana, como Anetheron, Catadora dos Sertões e o Gigante de Carne.

Loading icon

Confrontando estes decks, o aconselhável é guardar Tubarões me Lambam! na sua mão inicial, para assim poder remover qualquer grande ameaça no meio do jogo, como algum provocar, ou a Tamsin Roame (em caso de estar jogando contra Bruxo).

Considerações finais

Algumas observações: jamais mantenha uma arma em seu Mulligan, pois irá comprá-la logo na primeira etapa da missão.

Tente sempre tirar valor das interações dos seus piratas. Por exemplo, tente jogar o Flibusteiro Neblineiro ou a Corsária da Vila Catraca apenas quando tiver uma arma equipada. Mas caso não seja possível, pode jogá-los sem dó, o mais importante é terminar a missão.

Por hoje é só! Gostou do nosso guia? Ficou com alguma dúvida ou quer aprender sobre outro deck? Basta compartilhar sua opinião aqui nos comentários. Abraços!