Legends of Runeterra

Deck Guide

Legado Glacinata: 5 decks com a carta que vem bagunçando o meta!

, Comment regular icon0 comments

O buff na carta de Freljord possibilitou a aparição de novos decks bem diferentes e poderosos, confira alguns deles!

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Introdução

A atualização 3.0 de Legends of Runeterra trouxe alguns nerfs e buffs, dentre eles, o que mais chamou atenção foi o na carta de feitiço Legado Glacinata, que passou de lento para súbito. Desde a chegada da mudança, uma série de decks com a carta vem aparecendo e bagunçando o meta. Separei 5 para explicar como eles funcionam e vocês aproveitarem enquanto o buff na carta não é revertido. Então vamos lá!

Poros com Legado Glacinata

Loading icon

Esse é provavelmente o deck mais fora da curva, já que não existem tantas respostas para unidades elusivas. O deck gira em torno da carta Poro Audacioso e nos buffs globalmente direcionados à unidade, como Poritos e o Legado Glacinata.

Ad

Há várias formas de conseguir mais poros, com o Canhão de Poros, Melhoria Iterada e a Arquivista da Delegacia, que pode criar uma cópia fugaz de alguns desses feitiços e assim gerar mais poros.

Aliás, a Arquivista da Delegacia é uma peça chave nesse deck, pois além de criar cópias desses feitiços, ela também pode criar cópias de seus feitiços que buffam os poros, tornando eles gigantes. Então não tem muito segredo: estabeleça um board amplo de poros, buffe eles globalmente e faça ataques poderosos.

Aranhas com Legado Glacinata

Loading icon

Utilizando da combinação de Freljord com Ilha das Sombras, este deck possui uma postura mais voltada pro controle, com várias remoções características das regiões: Ravina Arruinada, Vingança, A Caixa, A Ruína, entre outros.

Apesar de Kindred estar muito forte, a protagonista do deck é a Elise, pois é bastante fácil de upar a campeã e quando ela sobe de nível as aranhas ganham as palavras-chave assustador e desafiador, o que torna seus ataques muito fortes. Some isso ao Legado Glacinata, que deixa as suas aranhas cada vez maiores e ainda há o Despertar da Ninhada que também ajuda as aranhas a crescerem seu ataque. Esse é um deck bem eficiente, que além de controlar, propõe investidas cada vez mais potentes.

Soldados de Areia com Legado Glacinata

Loading icon

Acho que esse é o deck mais inusitado da lista, porém é tão forte quanto os outros. Os Soldado de Areia já são fortes sem buffs, imagina então com o ataque e defesa aumentados? Pois é, é bem difícil de lidar com o exército do Azir. Você precisa basicamente só deixar o campeão em campo, o Palanque do Imperador e atacar com algumas unidades. Ah, e claro: dar o buff do Legado Glacinata nos Soldados.

No deck há unidades que invocam os Soldados, como o Vigilante das Dunas e a Artífice das Areias e há também uma série de feitiços que também invocam os Soldados. É um deck bem fácil, divertido de jogar e curiosamente forte.

Marauders com Legado Glacinata

Loading icon

Ashe e LeBlanc já são acostumadas a trabalhar com a carta Saqueador da Legião, conhecido pela comunidade apenas como Marauder. Agora com os buffs em Ashe (que passou a upar mais cedo) e na carta Legado Glacinata, o deck está mais forte do que nunca!

Loading icon

Nesse deck você tem formas de congelar e upar a Ashe, seja com a própria campeã ou com o feitiço Aço Quebradiço e a unidade Arqueiro do Vale de Gelo e também consegue upar a LeBlanc bem fácil dado o tamanho enorme dos Marauders.

Há três cópias de Saqueador da Legião e três cópias do feitiço A União Faz a Força, que gera (cada feitiço) mais duas cópias dos Marauders. Ao atacar com dois (ou até mesmo um) Marauders você já consegue buffar todos globalmente e com o Legado Glacinata o efeito bola de neve fica cada vez maior. Não se espante com o tamanho dos seus Marauders, o oponente é quem precisa ter medo! E se ele conseguir segurar um ataque, você ainda consegue mobilizar e atacar de novo com o Estrategista Indomável. É muito dano em jogo!

Ad

Servos Congelados com Legado Glacinata

Loading icon

Essa é uma invenção minha! O deck de Lissandra /Taliyah, que já expliquei aqui como funcionalink outside website, é meu deck favorito, então precisava dar um jeito de colocar Legado Glacinata nele. Consegui e o resultado foi bem satisfatório!

Esse deck se comporta exatamente como a versão original da lista de Lissandra/Taliyah, sem grandes segredos. Porém possui o diferencial de ter uma forma para buffar seus Servos e ter ataques ainda mais poderosos. Se dois Servos 8/8 já são bons, imagina eles 10/10? É muito mais forte!

Conclusão

E aí, gostaram dos decks que trouxe? Já estão usando e abusando do Legado Glacinata? Se vocês tiverem uma lista bem diferente, eu vou gostar de conferir, então compartilhem comigo nos comentários, ok? ;)