Legends of Runeterra

News

Meme Deck Tech: Videiras Vigorosas

, updated , Comment regular icon0 comments

Hoje vamos dar uma rápida olhada em uma das cartas com mecânicas únicas em Legends of Runeterra: Videira Vigorosa. Trouxe dois decks para utilizar essa carta de mecânica única para infestar seu jogo.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Olá, invocadores!

Hoje vamos dar uma rápida olhada em uma das cartas com mecânicas únicas em Legends of Runeterra: Videira Vigorosa. Trouxe dois decks para utilizar essa carta de mecânica única para infestar seu jogo.

VIDEIRA VIGOROSA

Loading icon

Uma unidade de custo 7 manas, corpo 4/3 com a habilidade: Ao invocar um seguidor, abata-o para invocar 1 Videira Vigorosa.

Após invocar a primeira Videira Vigorosa, todas as suas próximas invocações se tornarão outras Videiras! Prepare-se para ter um campo tomado por copias dela.

Ad

Por entrar em campo apenas no turno 7, temos duas possibilidades: bolamos uma estratégia para segurar um jogo saudável até o turno 7 para começar a invocar Videiras, ou, usamos o ramp de mana para adiantar o turno 7.

Para construir um deck para jogar com as videiras, devemos buscar pelas mecânicas:

- Cartas que acelerem o ritmo do jogo.

- Cartas que beneficiam-se de mortes.

- Feitiços que invoquem mais de uma unidade.

- Unidades que invocam outras unidades ao entrar em jogo, atacar ou morrer.

Loading icon

A união das Ilhas das Sombras com Piltover e Zaun utiliza o Professor von Yipp e aranhas no início de jogo, para finalizar com a invocações de videiras.

Procure manter na mão inicial Elise, Professor von Yipp e cartas de aranha. Se possível reserve cartas como Sensação Rastejante e Vendedor de Barris Usados para utilizar após ter uma Videira Vigorosa em campo.

Quando a sua última Videira morre, você pode ter problemas se não tiver outra na mão para dar continuidade a infestação! Por segurança é bom reservar uma na retaguarda dos combates, e ter 1 mana de feitiço reservada para a Gambiarra, a conjuração instantânea pode salvar sua plantação de Videiras, ou fazer uma invocação surpresa se o Professor von Yipp estiver em campo.

Neste deck o professor interage com a Cria Aracnídea, Aristocrata Azarado, Muda e o Sucatonguejo.

Procure invocar o Colecionador da Nunclareira antes da primeira videira entrar em jogo, cada invocação seguinte será morta para gerar uma videira e ativará o efeito de drenar. É possível utilizar a Fantasma Travessa para abusar desta interação.

Maokai é uma das principais condições de vitória, além de deixar o inimigo sem cartas no baralho, as mudas que ele invoca irão interagir com o Professor von Yipp ou originarão Videiras em todo turno.

Loading icon

O gameplay com Freljord é bem semelhante! As principais diferenças são:

- O Catalisador das Eras possibilitará que a Videira Vigorosa entre mais cedo no jogo.

- Legado Glacinata deixará suas Videiras beeeem mais fortes.

- Aqueles que Perduram entram como condição de vitória, aproveitando as mortes das aranhas e Videiras para finalizar o jogo.

Espero que divirtam-se! Até o próxima!