Legends of Runeterra

Opinion

Quem são os Kindred, os Caçadores Eternos + Guia de Deck Kindred Viego Ionia

, Comment regular icon1 comments

Depois de um ano em desuso, os Kindred receberam um buff no início de janeiro que os transformou em um dos campeões mais usados nesse patch. Nesse artigo você pode conhecer mais sobre eles.

Edit Article

Os Kindred estão em Legends of Runeterra há quase um ano, mas só recentemente ganharam destaque após receberem um buff necessário. Eles foram de um dos campeões menos jogados para estarem presentes em um grande número de decks bons.

Os Kindred

Loading icon

Os Eternos Caçadores são o par que representa a morte no universo de Runeterra. A Ovelha leva aqueles que aceitam seu destino com flechas certeiras e o Lobo persegue aqueles que tentam fugir de seu final. Juntos, os caçadores levam os mortos para o mundo espiritual onde existirão até serem completamente esquecidos.

Ad

Image content of the Website

Quando os Kindred foram lançados em League of Legends, sua história foi anunciada na cinemática Eles Estão Chegandolink outside website. Nessa cinemática, eles contam que originalmente eram um único ser de pele branca e cabelos negros que era tão solitário que se dividiu em dois com um machado, criando a Ovelha e o Lobo, inseparáveis para fazerem companhia um ao outro.

A Ovelha e o Lobo são opostos que se completam; ela é calma e racional, ele é violento e impetuoso. O Lobo é inocente sobre o mundo e a Ovelha sempre explica suas dúvidas e acalma ele contando histórias. A Ovelha tem uma visão poética do mundo e o Lobo se diverte destruindo coisas. Mas eles são muito próximos e inseparáveis, apesar de todas as diferenças.

Apesar de estarem nas Ilhas das Sombras no Legends of Runeterra, eles não são bem-vindos na região, já que não se morre lá, apenas se torna um morto-vivo. Eles consideram mortos-vivos abominações e esperam o momento que a Névoa Negra acabar para poderem levar os mortos de lá. É possível que esse seja o momento retratado em sua arte de segundo nível, num futuro possível para Runeterra.

Image content of the Website

Sua localização no jogo foi pensada na sua mecânica de abates, que combina com a temática das Ilhas. No League of Legends, eles também marcam inimigos para a morte e também ficam mais fortes a cada abate realizado nas presas marcadas. Suas outras habilidades foram transmitidas apenas na magia Refúgio da Ovelha, que imita o ultimate deles, concedendo imortalidade temporária.

Os Outros Espíritos

Através das cartas dos Kindred, conhecemos outros espíritos da morte. Originalmente, os Kindred eram os únicos e tinham diversas representações em Runeterra, mas junto do lançamento deles, vieram outras cartas retratando outros espíritos que mostram que algumas regiões que possuem religiões e crenças mais definidas e têm uma divindade própria para a morte. Porém, as histórias deles são deixadas em aberto para passarem a ideia de serem mitos e lendas e não serem entidades completamente definidas.

Mãe Mascarada

Loading icon

A Mãe Mascarada é o mais importante dos espíritos da morte, sendo a criadora de todos os outros espíritos. Ela deu a máscara de todos eles, conforme sua descrição e interação com os demais espíritos. Ela mesma não leva os mortos, mas também dá uma máscara a eles.

As Asas e A Onda

Loading icon

A Primeira Onda e O Último Vento são os dois deuses dos Kinkou, a ordem de ninjas de Ionia da qual Shen e Kennen fazem parte. Para eles, A Primeira Onda representa a vida e O Último Vento representa a morte. E, assim como os Kindred, um não pode existir sem o outro.

Ícone Decadente

Loading icon

O Ícone Decadente é o deus Shurimane da morte, sendo o responsável pela morte dos Ascendentes. Ele era mais temido quando os ascendentes entravam em guerras durante a expansão de Shurima e quando lutaram contra o Vazio que veio de Icathia. Porém, com a relativa estabilidade dos Ascendentes que permaneceram e sua imortalidade, o Ícone foi esquecido e por isso se tornou tão fraco. Suas interações mostram o desespero que ele vive agora.

Ad

Fiandeiro de Almas

Loading icon

O Fiandeiro de Almas é a retratação que o culto de Elise tem sobre a morte. Quando eles fazem sacrifícios em nome de Maldíbula, ele é quem leva as almas dos mortos.

Raposa Astral

Loading icon

A Raposa Astral é a representação da morte de Targon. Eles acreditam que ela desce dos céus para levar os mortos para os céus para virarem constelações. Não se sabe se eles também acreditam que ela leva os aspectos, mas é bem possível que seja o caso.

O Demônio Etéreo

Loading icon

O Demônio Etéreo, também chamado de O Abutre, é o responsável pelo oblívio daqueles que são esquecidos. No fim, todos encontram com ele quando a última pessoa que se lembra deles se vai. Por esse motivo, podemos ver que ele persegue o Ícone Decadente, que inclusive foi pego e destruído na arte da carta A Segunda Morte. Quando algum dia os Kindred forem esquecidos, o Abutre virá para eles.

Kindred Viego Ionia

Loading icon

Os buffs nos Kindred fizeram com que eles possam ser jogados mais cedo, o que permite que comecem a abater unidades antes e, consequentemente, podem atingir seu nível 2 no final do turno 5, se tornando uma grande ameaça com seus ganhos de atributo todo turno. Um dos melhores encaixes de região para eles, portanto, acabou sendo Ionia, já que a região conta com uma gama de proteção para a dupla. Eles se deram muito bem no deck de Viego, já que os dois são campeões que precisam ser removidos ou podem ganhar o jogo por conta própria.

Eu usei esse deck, do jogador Cephalopod, para subir do Platina 4 ao Diamante em um dia, então posso afirmar que é um deck forte. Ele consegue se dar muito bem contra decks mid-range e controle, já que tem um late game muito forte e consegue se proteger desse tipo de deck com Negação e Disciplinas Gêmeas, então se você estiver caindo contra decks de Pantheon, FTR ou Kindred Piltover, ele é uma ótima escolha. Porém, ele perde bastante para elusivos como Ahri Kennen e Poros, então se você está caindo contra muitos deles, não é uma boa recomendação.

Esse deck conta com três formas de ganhar o jogo: Kindred, Viego e Hidravinha Intrusa. Seu objetivo com o deck é manter um desses três em campo por tempo suficiente para ganharem o jogo para você, e para isso você tem o Vigia da Clareira Verdejante para descer Viego ou a Hidra mais cedo e proteger eles com suas cartas. Contra remoções como Vingança tente usar Sincopação em uma unidade fraca, como uma aranha ou uma névoa. Se precisar escolher, proteja o Viego, que é sua melhor unidade e com mais potencial de ganhar o jogo.

Use a Vingança de 6 de mana ou Vontade de Ionia para remover unidades perigosas como Pantheon e Sejuani durante um ataque. Se possível, puna desenvolvimentos com Palma Concussiva e Banquete Cruel. Não tenha medo de passar se o oponente não tiver um ataque aberto muito forte no seu turno, você tem um deck controle muito bom e pode jogar reativamente durante um ataque. Se tiver o Viego em campo e descer a Hidra ou a Soldada Camavorana e estiver contra um oponente com muitas unidades, não ataque com a Névoa Invasora, já que ele criará a Névoa para o próximo turno.

Ad

Mulligan

Contra decks agressivos guarde sempre suas unidades de custo baixo como o Vigia e a Soldada, que é especialmente forte em turnos defensivos por criar dois corpos. Banquete Cruel também é uma excelente carta contra esse tipo de confronto. Além disso, procure uma cópia dos Kindred, já que eles fazem os ataques de decks que enchem o campo e são punitivos para o adversário.

Se estiver contra decks de controle, procure seus campeões e suas proteções. Você tem mais respostas do que eles têm ameaças, então tente encontrar o que proteger. Nesse tipo de matchup, se puder, tente encontrar também o Vigia e se conseguir combinar ele com a Hidra, você pode descer ela no turno no 6 se o oponente gastar mana ou no 7 com mana para uma Negação.

Contra Ahri Kennen, Banquete é uma das melhores cartas, já que pode matar a Gotinha Dançante, assim como a Palma Concussiva que pode tirar Ahri de um combate importante. Além disso, a Assassina das Sombras funciona como uma bloqueadora elusiva e pode ajudar a segurar o jogo por algum tempo.

Conclusão

Apesar de não ser o campeão mais forte do patch, os Kindred estão muito bem no momento, já que se dão bem em decks de controle. É uma boa hora para tirar o pó da carta e aproveitar. Aqueles que gostam da lore dos personagens podem até tentar novas combinações usando os outros espíritos, já que são uma das cartas com mais histórias a serem contadas e com mais mitologia ao seu redor.

Esse é um dos meus decks preferidos, mas os Kindred encontraram muitos outros decks. Qual é a versão que você gosta mais? Conta pra mim nos comentários!