Magic: the Gathering

News

Set Boosters de Renascer de Zendikar virão com minigames para jogar com os cards

, updated , Comment regular icon0 comments

Opções incluem jogos de estratégia, sorte, dedução e até um party game, que podem ser jogados com os Set Boosters ou com qualquer outro booster.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

A Wizards anunciou hoje uma novidade com o intuito de deixar o ato de abrir boosters mais divertido. Em Renascer de Zendikar, os Set Boosterslink outside website virão com uma carta extra com uma sugestão de jogo, que pode ser um jogo de sorte, de habilidade ou até de conhecimento de cartas de Magic. Esses boosters, que não são os boosters comuns da edição (agora chamados de Draft Boosters), estão previstos para custar cerca de US$ 1 a mais que os boosters comuns.

Ad

Image content of the Website

A ideia surgiu no Hackathon de 2019, um evento interno da Wizards onde durante uma semana os funcionários se dedicam a pensar novas ideias e criar protótipos. Foi num desses Hackathons, inclusive, que duas equipes deram ideias que viriam a se tornar a coleção Modern Horizons.

As opções de jogos que podem vir no seu booster são:

Base Race, um jogo de estratégia com as cartas viradas para baixo em que o objetivo é descobrir a localização do terreno inimigo.

Image content of the Website

Booster Blitz, uma versão de Magic em que cada player usa apenas o conteúdo de um booster para jogar até 3 partidas. Este formato não foi inventado pela Wizards e já havia sido popularizado pela Channel Fireball.

Image content of the Website

Booster Sleuth, inspirado no jogo de tabuleiro Mastermind (Senha), onde o objetivo é descobrir 4 características de uma carta que só a outra pessoa sabe qual é.

Image content of the Website

Roil Royale, um jogo praticamente de sorte, para 2 a 6 jogadores, onde o objetivo é ser o primeiro a encontrar o terreno virado para baixo.

Image content of the Website

Strictly Better, um party game para 3 a 6 jogadores onde a diversão é decidir quais cartas se encaixam melhor em um determinado critério, como "Melhor lugar para passar férias", "Melhor flavor text" e até "O jantar do Colossal Dreadmaw".

Image content of the Website

Um fator interessante é que alguns desses jogos, como o Booster Sleuth e o Strictly Better, podem ser facilmente adaptados para se jogar à distância, um ponto muito positivo nesse momento em que talvez estejamos abrindo boosters menos acompanhados dos amigos do que gostaríamos.

As cartas com as regras e explicações já podem ser visualizadas no artigo original da Wizardslink outside website e, embora tenham sido pensadas para se jogar com um Set Booster, nada nos impede de jogar esses minigames com boosters comuns ou até com nossos bulks.

E aí, qual desses te interessou mais? Pensou em mais algum para jogar com os amigos durante a quarentena?