Magic: the Gathering

Deck Guide

Sideboard Guide Standard - deck Gruul Adventures da HG Team

, updated , Comment regular icon0 comments

Hoje vamos falar sobre a decklist Gruul Adventures Aggro do jogador NH que fez 7-2 no US$ 5000 Kaldheim Championship Qualifier da Star City Games

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Olá pessoal, olha a HGTEAM aqui novamente e vamos direto para a decklist do jogador NH:

Loading icon

Todos sabem que o gruul é um dos decks mais fortes e rápidos do formato. Talvez seja a atual escolha número 1 entre os jogadores. Apesar de ser um deck que aparenta ser bem fácil de pilotar, não se engane! ele exige uma qualidade de keep alta, mulligans mais ousados e principalmente o sequenciamento das mágicas.

Vamos ver agora como o deck deve se comportar contra os decks mais importantes do formato Standard e que joguei no torneio da Star City Games.

Ad

VS Mono-Green Food

Out:

Loading icon

In:

Loading icon

Na draw também podemos adicionar 2 Wilt ao deck. Nessa partida saem as remoções pouco eficientes e a Vivien justamente por ser uma partida que você quer colocar o máximo de pressão possível e no mid para late game o jogo não fica a seu favor. Na play usamos as The Akroan War e não colocamos os 2 Wilt justamente para não ser reativo e sim tomar a iniciativa da partida.

VS Doom foretold

Out:

Loading icon

In:

Loading icon

Nesta partida saem as remoções e cartas de curva mais alta e entram criaturas com escape e remoção de artefato ou encantamentos. O objetivo é keepar mãos explosivas para não cair no clock do Doom Foretold.

VS Rogues

Out:

Loading icon

In:

Loading icon

Nessa partida as keycards são Klothys e as cartas com escape. É preciso ter em mente que a Klothys é prioridade pra cair na mesa já que ela tem o potencial de fechar o jogo ao seu favor.

VS Gruul adventures

Play

Out:

Loading icon

In:

Loading icon

Draw

Out:

Loading icon

In:

Loading icon

Essa partida é bem objetiva: estando na draw a linha tem que ser mais reativa, respondendo as ameaças da melhor maneira possível; na play deve-se procurar abrir de forma explosiva e não parar de dar pressão.

Conclusão

É isso turma, acima são as 4 matchs mais frequentes nos torneios que disputamos. O Gruul é uma ótima escolha e deixamos aqui como sugestão para você que ainda não escolheu a sua lista para esse novo standard. Ficamos por aqui e até breve.