Magic: the Gathering

News

Tradução do Anúncio de Banidas e Restritas - 15 de Fevereiro de 2021

, Comment regular icon0 comments

Uma tradução da lista de banidas e restritas de hoje, com banimentos em massa no Historic, Pioneer, Modern e Legacy.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Data do Anúncio: 15 de fevereiro de 2021

Historic:

Omnath, Locus of Creation foi banido (de suspenso).

Uro, Titan of Nature's Wrath foi banido.

Pioneer:

Balustrade Spy foi banido.

Teferi, Time Raveler foi banido.

Undercity Informer foi banido.

Uro, Titan of Nature's Wrath foi banido.

Wilderness Reclamation foi banido.

Modern:

Field of the Dead foi banido.

Mystic Sanctuary foi banido.

Simian Spirit Guide foi banido.

Tibalt's Trickery foi banido.

Uro, Titã da Ira da Natureza foi banido.

Ad

Legacy:

Astrolábio de Arcum foi banido.

Dreadhorde Arcanist foi banido.

Oko, Thief of Crowns foi banido.

Vintage:

Lurrus do Dream-Den foi desbanido

Mudança de regras:

Além disso, estamos atualizando as regras de Cascata para tratar de interações em formatos mais antigos. Esta regra será implementada no Magic Online na quarta-feira, 17 de fevereiro. A nova regra para Cascata é a seguinte:

702.84a. Cascata é uma habilidade desencadeada que funciona apenas enquanto a mágica com Cascata está na pilha. "Cascata" significa "Quando você conjura esta magia, exila os cards do topo de seu grimório até exilar um card que não seja um terreno cujo custo de mana convertido seja menor do que o custo de mana convertido desta magica. Você pode conjurar aquela magica sem pagar seu custo de mana se for o custo de mana convertido é menor que o custo de mana convertido desta mágica. Em seguida, coloque todos os cards exilados desta forma que não foram lançados no fundo de seu grimório em uma ordem aleatória. "

Data efetiva: 15 de fevereiro de 2021

Data efetiva da regra da cascata para Magic Online: 17 de fevereiro de 2021

Ao longo do ano passado, com a pandemia resultando em menos torneios de mesa de alto nível, diminuímos o ritmo de alterações de listas banidas e restritas em formatos nã-rotativos.

Discussões recentes na comunidade deixaram claro que muitos fãs desses formatos estão interessados em ver mudanças nesses metagames. As mudanças de hoje representam que observamos de perto cada um dos itens Historic, Pioneer, Modern, Legacy e Vintage e respondemos aos dados do jogo e aos comentários da comunidade.

Historic

Os decks construídos em torno de Uro, Titan of Nature's Wrath, são os mais jogados no Historic e já o são há algum tempo. Enquanto outros decks disputaram essa posição, o domínio constante de Uro, Titan of Nature's Wrath mostra que ele é muito poderoso para o formato. Por causa dos exemplos de como este card foi utilizado em outros formatos maiores, não sentimos que precisamos suspender o card para ver como o formato reage. Para aumentar a diversidade de decks no topo do metagame Histórico, Uro, Titã da Ira da Natureza foi banido do Histórico.

Omnath, Locus of Creation está atualmente suspenso no Histórico, e nossos dados indicam que a diversidade e o interesse no meta seriam prejudicados pela reintrodução do card agora. Por causa disso, Omnath, Locus of Creation foi movido para banido do Histórico.

Pioneer

Nossa visão para a Pioneer é ser uma coleção dos cards e estratégias mais divertidas, poderosas e icônicas dos formatos Standard recentes. No entanto, há uma linha divisória entre "poderoso e icônico" e "predominante e sem graça". Nesta atualização, abordamos várias cartas e estratégias que sentimos ultrapassar essa linha e não são representativas da experiência de jogo que gostaríamos que a Pioneer oferecesse.

Uro, o Titã da Ira da Natureza, tornou-se uma das criaturas mais dominantes no Pioneer e é destaque em vários dos decks mais jogados e vencedores. Em última análise, sentimos que o nível de poder de Uro está fora de linha com outras cartas e estratégias disponíveis no Pioneer. Os dados do jogo indicam, e o feedback da comunidade apóia, que o metagame será mais divertido e diversificado sem Uro.

Ad

Além disso, estamos aproveitando a oportunidade para banir Teferi, Time Raveler e Wilderness Reclamation do Pioneer como cards que antes passaram tempo demais no Standard. Removendo Teferi, Time Raveler terá o benefício adicional de diminuir o nível de poder dos decks Niv toLight, que estavam entre os arquétipos mais jogados e mais vencedores. Sem Teferi, Time Raveler para mantê-los sob controle, estamos preocupados que a participação do metagame nos decks de Wilderness Reclamation aumentaria, então estamos optando por antecipar esse resultado.

Finalmente, estamos vendo uma taxa de vitórias preocupante e participação no metagame para o deck Oops! All spells (que usa Balustrade Spy e Undercity Informer para millar todo o seu grimório, não tendo cartas que contam como terrenos enquanto no grimório). Dada a dificuldade de interagir com a estratégia, ela não é facilmente controlada por forças naturais do metagame. Não acreditamos que a Pioneer possa se divertir mais com este deck sendo uma grande parte do metagame. Portanto, estamos optando por banir o Balustrade Spy e o Undercity Informer.

Modern

Como no Pioneer, Uro, Titan of Nature's Wrath se tornou um card dominante em muitos dos decks do topo do Modern e opera em um nível de potência que torna difícil para outras estratégias de midrange e control competir. Para abrir espaço no metagame para uma maior variedade de estratégias midrange e outros decks mais lentos para coexistir, estamos optando por banir Uro no Modern também.

Junto com Uro, também abordamos dois cards de terreno frequentemente usados ​​por estratégias de ramp e controle que sentimos estarem diminuindo a diversidade dos padrões de jogo: Field of the Dead e Mystic Sanctuary. Ambos os terrenos criam estados de jogo repetitivos e não interativos no final do jogo por um custo de construção de deck relativamente baixo. Para promover mais jogabilidade e interação sobre as condições de vitória, estamos optando por removê-los.

Simian Spirit Guide é uma carta em que estivemos de olho há algum tempo como um facilitador que acelera os decks combo. À medida que o conjunto de cartas no Modern cresceu, também aumentou a capacidade dos decks de montar combinações vencedoras de jogos iniciais a partir da mão, com alguns exemplos recentes incluindo Oops! All Spells, variantes do Charbelcher e algumas versões do recente baralho Tibalt's Trickery. Para desacelerar essa categoria de decks de combinação como um todo e dar aos oponentes mais tempo para configurar jogadas interativas no início do jogo, Simian Spirit Guide foi banido.

Finalmente, embora tenha havido muita discussão sobre os novos decks do Tibalt's Trickery em vários formatos, vemos o Modern como o formato em que esses decks são exclusivamente problemáticos por meio da interação do Tibalt's Trickery com Cascata. Embora a taxa geral de vitória do baralho não tenha se mostrado problemática, acreditamos que ela contribui para os não jogos que tornam o Modern menos divertido de jogar. Como o objetivo desta atualização é transformar o metagame em um local mais divertido, estamos preocupados que uma presença contínua do metagame dos decks Trickery do Tibalt funcione contra esse objetivo. Portanto, estamos banindo o Tibalt's Trickery no Modern.

Ad

Legacy

Embora o equilíbrio não pareça problemático no Legado, ouvimos comentários da comunidade de que alguns cards passaram a atrair muito o foco para a construção de deck e jogabilidade.

Oko, Thief of Crowns provou ser poderoso em outros formatos, mas com Legacy tendo um nível de poder geral especialmente alto, estávamos esperando para ver se ele ficaria em linha com o poder médio do resto do metagame. Com o tempo, vimos Oko continuar a ser uma presença importante no metagame e um contribuinte para reduzir a diversidade. Com seu enorme conjunto de cartas, Legacy é um formato que deve oferecer uma enorme variedade de opções de construção de deck e recompensar a construção e ajuste de decks inovadores. Por causa de seu poder e flexibilidade, Oko pode fornecer uma resposta fácil até mesmo para defesas e ameaças imprevistas e geralmente homogeneiza os padrões de jogo de uma forma que vai contra o espírito do formato. Portanto, estamos escolhendo banir Oko, Thief of Crowns.

Arcum's Astrolabe é outra carta que contribuiu para o poder e consistência dos decks Snowko. Tradicionalmente no Legacy, os construtores de deck precisam fazer escolhas sobre ter acesso fácil a muitas cores ou construir uma base de mana que seja resistente a interrupções como Wasteland e Blood Moon.

Arcum's Astrolabe permite que as bases de mana tenham alta flexibilidade de cor e alta resiliência à negação de mana, que é uma parte importante do metagame do Legacy. Em última análise, pensamos que uma classe restrita de decks com tal resiliência para um investimento relativamente baixo é uma vantagem que leva a menos diversidade de metagame.

Em seguida, Dreadhorde Arcanist provou ser poderoso e define jogos de uma forma que adiciona cartas e estratégias que já estavam entre as mais poderosas, como Temur Delver. Sem Oko, prevemos que as estratégias do Dreadhorde arcanist se tornariam mais proeminentes. No final das contas, o sentimento da comunidade que ouvimos é que Dreadhorde Arcanist faz a jogabilidade girar em torno dele muito cedo no jogo e que muitos jogos se resumem a se um oponente pode removê-lo imediatamente. Portanto, estamos optando por banir Dreadhorde Arcanist no Legacy.

Por fim, discutimos o banimento de Uro, Titã da Ira da Natureza no Legacy, mas sentimos que seu nível de poder está mais alinhado com o nível de poder geral do Legacy (em comparação com os demais formatos). A barreira é alta para o que os feitiços de três e quatro manas precisam realizar no Legacy, e acreditamos que Uro pode coexistir como uma opção competitiva, mas não dominante. Além disso, os banimentos de Oko, Thief of Crowns e Arcum's Astrolabe devem diminuir significativamente a participação do metagame nos decks existentes em que Uro naturalmente se enquadra.

Vintage

Logo após o lançamento de Ikoria: Lair of Behemoths, Lurrus of the Dream-Den foi adicionado à lista de banidos do Vintage como a única carta dessa lista apenas devido ao nível de poder (pela única razão de que a restrição não era uma solução significativa, dada a mecânica de Companion). Naquela época, o benefício do nível de poder de usar Lurrus como um companheiro era muito alto em relação ao custo de construção do deck. No entanto, desde então alteramos a regra do Companion para exigir investimento de mana adicional, o que é um custo significativo no contexto do nível de poder Vintage.

Ad

Um aspecto fundamental do espírito do Vintage é que gostaríamos que o máximo possível da biblioteca de cartas do Magic estivesse disponível. Então, estamos realizando o experimento de desbanir Lurrus do Dream-Den. Estaremos de olho no que isso faz com o metagame e estamos dispostos a reverter a mudança se necessário, mas acreditamos que Lurrus deveria ter outra chance de provar seu valor sob a nova regra de companheiro.

Mudança de Regras para Cascade

Os cards modais dupla-face foram projetados para permitir que ambas as faces sejam jogáveis em todas as situações. Por exemplo, se um efeito permite que você lance feitiços do cemitério, os jogadores esperam poder lançar qualquer uma das faces. O feedback mostrou-nos, no entanto, que em situações em que são mencionados determinados critérios, não é intuitivo poder jogar ou jogar o lado de trás quando não cumpre esses critérios. Essa confusão, além de poder lançar feitiços sem pagar seus custos de mana que você não deveria pagar, torna de Cascade um problema.

Como resultado, estamos ajustando a habilidade de Cascata de modo que o feitiço que você conjurou a habilidade desencadeada também deve ter um custo de mana convertido menor do que o feitiço com cascata.

Esta é a nova regra de Cascata:

702.84a. Cascata é uma habilidade desencadeada que funciona apenas enquanto a mágica com Cascata está na pilha. "Cascata" significa "Quando você conjura esta magia, exila os cards do topo de seu grimório até exilar um card que não seja um terreno cujo custo de mana convertido seja menor do que o custo de mana convertido desta magica. Você pode conjurar aquela magica sem pagar seu custo de mana se for o custo de mana convertido é menor que o custo de mana convertido desta mágica. Em seguida, coloque todos os cards exilados desta forma que não foram lançados no fundo de seu grimório em uma ordem aleatória. "

Por exemplo, se você conjurar Bloodbraid Elf e exilar a carta Valki, God of Lies // Tibalt, Cosmic Impostor de seu grimório, poderá conjurar Valki, mas não Tibalt, Cosmic Impostor. Por outro lado, se você exilar Cosima, God of the Voyage // The Omenkeel, poderá conjurar Cosima ou The Omenkeel, já que cada face tem um custo de mana convertido menor do que Bloodbraid Elf.

Essa mudança não se limita a cards dupla face. Também muda a maneira como a Cascade funciona com qualquer coisa que tenha um conjunto "dominante" de características, como as cartas de Aventura em Trono de ELdraine. Por exemplo, se Bloodbraid Elf faz com que você exile Fae of Wishes // Granted, você pode jogar Fae of Wishes, mas não pode jogar Granted.

Finalmente, a interação entre as split cards e a Cascata permanece inalterada; o custo de mana convertido de um Split Card é o custo total de mana convertido de suas metades. Se você formar uma Cascata em um card dividido com menor custo de mana convertido do que o feitiço com cascata (lembre-se, conte as duas metades), você pode conjurar qualquer uma das metades sem pagar seu custo de mana.

Ad

O anúncio oficial pode ser encontrado aquilink outside website.