Hearthstone

Game Guide

Vale a pena jogar Hearthstone em 2022?

, Comment regular icon0 comments

Nos últimos anos Hearthstone se inovou trazendo novas funcionalidades para a melhor experiência do jogador, além de outros modos de jogo. Entenda e fique por dentro de cada lançamento!

Edit Article

Para começar o ano, trago um guia direcionado tanto aos novatos quanto para os jogadores antigos que deixaram o Hearthstone, será que está valendo a pena voltar ao jogo neste ano de 2022? Confira as novidades!

Decks Grátis

Caso você seja um novo jogador ou não tenha conectado no Hearthstone durante os últimos 120 dias, ganhará um Deck Gratuito da classe de sua preferência (para os novos jogadores, o Deck será entregue após completar as missões introdutórias e passar pelos níveis iniciais no modo Ranqueado).

Ad

Estes decks são atualizados ao passar dos meses, e alguns deles são considerados competitivos. Também vale dizer que você pode desencantar os Cards do deck para obter o tão valioso Pó Arcano, vai de sua escolha.

Image content of the Website

Futuramente trarei uma análise de cada Deck Gratuito para você fazer a melhor escolha possível, então continue nos acompanhando.

Passe da Taverna

O Passe da Taverna chegou no fim de 2020 para ser o mais novo sistema de recompensas do jogo, substituindo as missões diárias que nos concediam em média 60 de Ouro. O Passe da Taverna evolui por meio de experiência, essa experiência é adquirida por meio de missões (diárias e semanais), além das próprias partidas que você joga (independente do modo).

Percebeu a diferença? Antigamente tínhamos apenas a Arena e uma missão diária como fonte de Ouro. Hoje temos a mesma Arena, a mesma missão diária, além de 3 missões semanais e das partidas que também concedem experiência, então basta jogar bastante para conquistar muito Ouro.

Não há limite de experiência por dia, pode jogar à vontade para avançar o seu passe!

Recompensas:

Vamos para a parte boa, as recompensas! Usando como base o atual Passe da Taverna Gratuito (Divididos no Vale Alterac), resumidamente as recompensas são as seguintes: 2 Cards Lendários aleatórios (da expansão mais recente), 1 Card Épico aleatório, Pacotes (Padrão e da expansão mais recente), vários Cards Incriáveis (incluindo um Lendário), Ingressos da Taverna, Versos de Cards e muito Ouro. Além de que você poderá escolher 1 dentre os 10 visuais de heróis ao terminar a trilha de recompensas.

Image content of the Website

Ao finalizar a trilha de recompensas, você ainda terá centenas de níveis extras que lhe forneceram 50 de Ouro cada.

Conquistas

Junto com o Passe de Taverna também chegaram as Conquistas, que servem para recordar os seus maiores feitos em Hearthstone, e acumular os Pontos de Conquistas. Elas são separadas em várias áreas, como coleção, aventuras, modos de jogo, entre outros. Algumas conquistas também fornecem cartas Incriáveis ou XP (para o Passe da Taverna).

Image content of the Website

Pacotes e Miniconjuntos

Reformulação nos Pacotes:

Em 26 de Março de 2020, a Blizzard trouxe mudanças relevantes em relação aos Pacotes de Hearthstone! Os Pacotes não lhe concederão mais de duas cópias de um mesmo Card, que você não teria como utilizá-los. Por exemplo, você só conseguirá uma terceira cópia de um Card (para quaisquer raridade) depois de já obter pelo menos duas cópias de todos os outros Cards da sua respectiva raridade, ajudando muito jogadores “Free to Play” que não conseguem muitos pacotes por expansão.

Miniconjuntos:

Os Miniconjuntos são uma das maiores novidades no jogo, eles chegam no meio de uma expansão como o seu complemento. São vendidos por 2.000 de Ouro com 35 cards exclusivos, o último Miniconjunto (de Juntos em Ventobravo) ofereceu 4 Cards Lendários (x1), 1 Card Épico (x2), 14 Cards Raros (x2) e 16 Cards Comuns (x2).

Ad

Image content of the Website

Vale (e muito) a pena adquirir todos os Miniconjuntos, pois por apenas 2.000 de Ouro (equivalente à 20 pacotes) você consegue 4 Cards Lendários de maneira instantânea. Um Card Lendário em média é encontrado ao abrir 20 pacotes (totalizando os mesmos 2.000 em Ouro), mas ainda sim terá que contar com a sorte. É só fazer as contas e perceber o quão bom é um Miniconjunto.

Novos modos

Com o passar dos anos, três modos de jogo vieram para somar ao Hearthstone, falarei um pouco sobre cada um deles.

Campos de Batalha:

Image content of the Website

Com certeza é o modo que mais viralizou em Hearthstone, os Campos de Batalha chegaram na nossa querida taverna em 2019, como o mais novo Autochess do momento. Neste modo, o jogador seleciona um Herói (com um Poder Heroico), e gerencia uma mesa de lacaios para batalhar contra outros 7 players! As batalhas são feitas de maneira automática, porém há toda uma estratégia por trás para vencê-las.

Hearthstone também disponibiliza os Benefícios dos Campos de Batalha em sua loja (vendido por Ouro ou dinheiro real), te fornecendo mais 2 opções de Heróis ao início da partida, além de acesso aos novos Heróis antecipadamente, emotes e estatísticas. Estes benefícios duram até o final da expansão atual.

Duelos:

Image content of the Website

No fim de 2020, a Blizzard anunciou e lançou o modo Duelos! Aqui, o jogador escolhe um Herói, um Poder Heroico e um Tesouro, então monta um deck de 15 Cards (referente à classe escolhida) e parte para as batalhas.

Ao fim de cada combate, você ganhará mais vida, e o jogo lhe fornece três opções de conjuntos de Cards (em alguns casos Tesouros) para fortalecer o seu deck. Faça as melhores escolhas para realizar ótimos combos com seu baralho, perca 3 vezes e está fora!

Este modo trouxe a sua versão Casual, que é gratuita, porém sem recompensas, mas também a sua versão Heroica, que funciona como a Arena, para entrar deve pagar uma quantia de 150 de Ouro (ou utilizar um Ingresso da Taverna) e receberá recompensas conforme o seu *número de vitória.

Mercenários:

Image content of the Website

Mercenários chegou em Outubro de 2021 e foi um dos maiores lançamentos para a comunidade, fazendo o jogo atingir números incríveis em sites como a Twitch durante sua estreia. Este modo consiste em montar uma equipe de 6 Mercenários e enfrentar seu adversário, cada Mercenário conta com três habilidades únicas, abuse disso para criar combos inesperados para cima de seu inimigo!

Neste modo, existem fraquezas entre os Mercenários, como em Pokémon.

Image content of the Website

Em Mercenários, existem os contratos, que são em formatos de “dungeons” e lhe dão recompensas ao finalizar. Também conta com o Ringue de Luta onde ocorre as batalhas PvP, o jogador receberá recompensas instantâneas ao atingir certa classificação no Ringue de Luta antes do fim de cada temporada.

Ad

Livros

Livro dos Heróis:

Image content of the Website

Em meados de 2020 o Livro dos Heróis surgiu, inicialmente apenas com a Jaina, porém, ao longo dos meses foram lançados os Livros de todos os 10 Heróis.

Estes Livros contam o passado dos personagens por meio de missões narrativas no modo Aventura. Cada Herói contém 8 missões em seu Livro (totalizando 80 missões). Para cada aventura finalizada você receberá um Pacote exclusivo da classe, contendo apenas Cards do Modo Padrão e referentes à classe do Herói jogado (totalizando 10 pacotes).

Livro dos Mercenários:

Image content of the Website

Durante o Ano do Grifo (2021) os Mercenários vieram ao jogo, e junto com eles seus respectivos Livros. Cada Mercenário possui uma classe específica, confira todos os Mercenários de Hearthstone:

Kurtrus Quedagris (Caçador de Demônios)

Guff Runa Totem (Druida)

Tavish Lançatroz (Caçador)

Varden Aurafirme (Mago)

Cariel Roame (Paladino)

Xyrella (Sacerdote)

Sarno Cortatorta (Ladino)

Bru'kan (Xamã)

Tamsin Roame (Bruxo)

Rokara (Guerreiro)

O Livro dos Mercenários segue a mesma linha do Livro dos Heróis, cada Mercenário terá 8 missões apresentando seu passado, e ao final, você ganhará um outro Pacote exclusivo da classe jogada (totalizando mais 10 pacotes).

Conclusão

Por fim, vamos responder à pergunta que gerou este artigo. Vale a pena jogar Hearthstone em 2022? Para mim sim, e muito! O jogo está extremamente divertido, com inúmeros modos de jogo, e também está com um esquema de recompensas bem mais saudável. Com o Deck Gratuito e a mudança nos Pacotes, os novatos não vão sofrer para ter uma boa coleção.

As Conquistas dão um novo ar ao Hearthstone, motivando todos à se desafiarem. Os Livros dos Heróis e dos Mercenários somam 160 missões que te recompensam com 20 pacotes, trazendo histórias, diversão e recompensas em um só lugar. Sem contar o Passe de Taverna que torna o jogo mais dinâmico, não te prendendo apenas a uma missão diária.

Por hoje é só! Qualquer dúvida ou sugestão estou aberto para comentários, abraços e até mais ver!