Role-playing game

News

Wizards anuncia mudanças nas regras da adaptação de Strixhaven para D&D

, Comment regular icon0 comments

Em evento virtual, a Wizards of the Coast apresentou a direção tomada por seus game designers após observarem a opinião dos jogadores das regras disponíveis no Unearthed Arcana Strixhaven.

Edit Article

Neste final de semana fomos apresentados ao resultado de um desses testes de regras, deste vez relacionado à adaptação de Strixhaven, no decorrer do evento virtual D&D Live da Wizards of the Coast. Desde os primórdios da quinta edição de D&D, a Wizards of the Coast oferece regras de teste aos jogadores para testar a receptividade dos jogadores com relação às novas mecânicas a serem incorporadas no jogo de RPG.

Na apresentação relacionada à adaptação de Strixhaven para o RPG, o game designer Jeremy Crawford afirmou que, em resposta à recepção negativa dos jogadores, as subclasses elaboradas para criarmos estudantes de Strixhaven serão canceladas e teremos novos Talentos para indicar as habilidades que possam ser adquiridas ao longo dos estudos na Universidade de Magia.

Ad

Image content of the Website

Em minha modesta opinião, esta mudança pode vir a trazer um elemento positivo ao jogo, já que os Talentos tendem a trazer elementos capazes de enriquecer a interpretação dos personagens e não necessariamente mais números e tabelas ao jogo. Para um estudante Prismari, por exemplo, este tipo de mudança pode vir a incentivar uma maior liberdade para os jogadores descreverem os efeitos mágicos que desejam criar fugindo das descrições de habilidades de classe que determinam o que cada personagem possa fazer.

A apresentação demonstrou que a equipe da Wizards se preocupou em tentar trazer um equilíbrio entre a interpretação de personagens e os elementos clássicos de uma campanha dungeon crawl, o que nos traria a possibilidade de explorar relacionamentos entre os estudantes em uma campanha ocorrida em Strixhaven.

Image content of the Website

Podemos considerar que desta forma, talvez as novas regras a serem apresentadas no novo livro sejam mais fáceis de serem modificadas com o intuito de fazê-las funcionar em novos cenários criados pelos narradores que queiram narrar uma campanha em um mundo completamente novo.