Magic: the Gathering

News

11 de Março, 2019. Anúncio de banidas e restritas

, updated , Comment regular icon0 comments

Anúncio de banidas e restritas feito pela Wizards of the Coast

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Data de anúncio: 11 de março de 2019

Nenhuma alteração.

Próximo anúncio de banidas e/ou restritas: 20 de maio de 2019

Tradução feita pela nossa equipe da explicação dada pela Wizard of the Coast:

“””

UMA DISCUSSÃO DO NEXUS DO DESTINO

Tem havido muita discussão da comunidade em torno do Nexus of Fate, incluindo recentemente no Campeonato Mítico I em Cleveland. Queremos aproveitar esta oportunidade para reforçar que não temos planos atuais para banir o Nexus of Fate nos formatos de mesa Standard e Arena Traditional (melhor de três).

Ad

Loading icon

Nossos dados coletados do MTG Arena, Magic Online e Campeonato Mítico I mostram que os decks do Nexus of Fate, embora façam parte do metagame competitivo, não são problemáticos do ponto de vista do equilíbrio. Na verdade, o atual ambiente Standard está provando ser um dos mais equilibrados e robustos faz algum tempo. Decks de Nexus of Fate, todas as variantes agrupadas, representavam cerca de 14% do metagame no CM Cleveland e apenas um dos Top 8 decks. Isso está muito alinhado com o que vemos como um compartilhamento saudável de metagame, e ainda estamos vendo o metagame continuar a evoluir.

As reclamações em torno do Nexus of Fate concentram-se principalmente na quantidade de tempo que os decks levam para vencer, e no fato de que a carta só está disponível em edição premium. Este último tem implicações em relação a cartas potencialmente marcadas no jogo competitivo. Embora haja validade para essas duas preocupações, a barra para banir um carta no Standard é alta.

Ao contrário dos formatos não rotativos, onde a melhor opção para fazer ajustes de saldo em tempo hábil é banir as cartas, preferimos sempre usar a rotação do Standard para ajudar a eliminar cartas problemáticas e abrir caminho para novas estratégias em um ciclo natural e previsível. Respeitamos o esforço que os jogadores fazem para adquirir as cartas que precisam para criar seu baralho favorito e procuramos não desestimular esse processo. Isto é especialmente verdadeiro para o Standard, que sabemos que é frequentemente onde os jogadores experimentam a construção de decks de Magic.

Da mesma forma, no jogo competitivo, temos soluções para cartas marcadas (não apenas cópias do Nexus of Fate), causando jogo injusto, incluindo proxies emitidas por juízes. Continuaremos a empregar essas soluções daqui para frente. Embora não seja o ideal, preferimos que isso seja feito com base em razões logísticas, em vez de razões de equilíbrio.

Como sempre, continuaremos a monitorar a evolução do ambiente Standard e estamos dispostos a fazer alterações quando necessário. Dito isso, atualmente não prevemos a necessidade de fazer alterações na lista de banimento padrão.

“””

Referências

Wizards of the Coastlink outside website