Magic: the Gathering

News

Como ganhar o título de Jogador do ano mudou a vida de Luís Salvatto

, updated , Comment regular icon0 comments

Dizer que tem sido um ano movimentado para Luis Salvatto é um eufemismo. Afinal de contas, não faz muito tempo que o atual Jogador do Ano estava apenas encontrando o pé no cenário competitivo.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Dizer que tem sido um ano movimentado para Luis Salvatto é um eufemismo. Afinal de contas, não faz muito tempo que o atual Jogador do Ano estava apenas encontrando o pé no cenário competitivo. Antes de sua performance no Pro Tour Madrid em 2016, Salvatto era apenas um jogador argentino de Magic sonhando em sair de casa e competir com os melhores do mundo, um sonho que ele estava confiante de que poderia alcançar, mas que ele sabia que levaria muito trabalho e dedicação.

Três curtos anos depois, Salvatto está atingindo seu desejo. Ele competirá ao lado de outros 63 competidores no Mythic Invitational de 28 a 31 de março na PAX East.

Ad

A única diferença entre esse sonho e o novo mundo em que Salvatto se encontra? Ele não vai desafiar os melhores do mundo - ele estará competindo como um deles.

Salvatto ainda está se estabelecendo como vencedor do Grand Prix (Rotterdam e Santiago 2018), Pro Tour Champion (Rivais de Ixalan), Jogador do Ano (após apenas o segundo playoff da história), e um dos 32 membros da Liga Pro Magic.

Salvatto não é mais o mesmo homem que apareceu em seu primeiro grande Grand Prix cinco anos atrás, e ele não é mais o mesmo jogador de Magic. Seus companheiros de equipe olham para ele em busca de conselhos. Fãs de todo o mundo o seguem. Milhares de pessoas sintonizaram nas ações dele depois que ele assumiu as novas responsabilidades. É muito para alguém se adaptar, e para Salvatto, isso vem com um pouco de perspectiva.

Salvatto está vivendo a vida que ele nunca sonhou, e ele vai se agarrar a cada momento disso.

Image content of the Website

"Olha, eu poderia perder todos os jogos no MPL e isso não importaria para mim", explicou ele com naturalidade. "Estou super feliz com a forma como as coisas estão indo, e estou animado por fazer parte disso."

Tem sido bastante ajuste para Salvatto. Seus dias agora estão cheios de streaming, criando conteúdo, preparando-se para torneios e, geralmente, encontrando seu lugar enquanto a paisagem de Magic se desloca em torno dele. Ele abraçou a mudança e se inclinou para o novo normal, embora, se é verdade, há uma coisa que Salvatto ainda não se adaptou.

"É como se eu fosse rico!" Ele não pode deixar de exclamar com um sorriso quando perguntado sobre a maior mudança em sua vida desde a formação da Liga Pro Magic.

Para um jogador que viajou o mundo de sua casa em Buenos Aires, é um desenvolvimento significativo - e Salvatto será eternamente grato por ter conseguido tanto assim tão rápido. De fato, a complacência foi o maior desafio para Salvatto depois de sua temporada histórica na temporada passada, que incluiu uma corrida selvagem de seis semanas para empatar Seth Manfield na corrida de Jogador do Ano no último momento possível e forçar um playoff.

"Aquele incêndio diminuiu um pouco, e eu sinto que preciso ser ambicioso novamente", admitiu ele ao completar uma corrida de pedestres por 8 a 8 no primeiro Campeonato Mythic em Cleveland para enfatizar seu sentimento.

É difícil negar a Salvatto um pouco de tempo livre depois de participar da histórica maratona que ele realizou para conquistar o título de Jogador do Ano, mas Salvatto não precisa procurar muito pela motivação. O Mythic Invitational oferecerá US $ 1 milhão em premiação total e um formato exclusivo - Duo Standard, em que os jogadores trazem qualquer combinação de dois decks padrão - que Salvatto sente as jogadas em seus pontos fortes perfeitamente.

"Estou realmente pronto para trabalhar neste torneio", disse ele. "Honestamente, planos de main e sideboard não são as partes fortes do meu jogo, então estou ansioso para o formato. O que você quer fazer é escolher dois decks que cobrem o campo muito bem para que você possa mudar para algo completamente diferente, se você precisar. Para mim, eu só quero jogar, jogar, jogar. Eu quero que os jogos durem muito, porque isso dá ao meu oponente a maior chance de erro, e é disso que eu quero tirar proveito. Posso fazer isso, me sinto muito bem ".

Ad

Salvatto mostrou a todos os outros jogadores em ascensão que é possível alcançar o topo a partir de origens humildes. Algumas dessas pessoas estarão no mesmo Invitational que ele vê como uma chance de dar o próximo passo em sua carreira e deixar sua marca não apenas no Magic, mas no mundo dos esports maiores. No entanto, ao terminar no evento, Salvatto sabe que sua corrida não foi apenas o passeio de sua vida, mas um desenvolvimento crítico para os milhares de jogadores olhando para ele como ele representa a região.

"É uma honra estar nesta posição", disse ele. “Não importa como as coisas vão nesta temporada, é ótimo fazer parte da liga, e vou me divertir não importa o que aconteça este ano".

Referências

Traduzido de Wizards of the Coastlink outside website