Magic: the Gathering

News

Primeiro campeonato Mítico: resumão

, updated , Comment regular icon0 comments

Como foi o primeiro campeonato mítico do dia 1 ao 3

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

O primeiro campeonato mítico ocorreu neste fim de semana, dia 22 ao 24 de fevereiro. Cleveland, Estados Unidos, foi a cidade homenageada para realizar este evento.

Nos dois primeiros dias de evento, os jogadores jogaram 3 partidas de Booster Draft e 5 partidas construído Standard, totalizando 16 rodadas. Os jogadores com 12 ou mais pontos avançaram para o dia 2 e os oito melhores do dia 2 avançaram para o dia 3.

DIA 1

O dia 1 do evento teve os seguintes líderes e metagame:

Image content of the Website

Ad

Image content of the Website

Quem joga ARENA imaginava que o Sultai Midrange provavelmente seria o deck mais popular e o metagame do dia 1 confirmou essas suspeitas. Bem mais de 21% do campo escolheu jogar de Sultai, seguido por Nexus of Fate em 14,2%, White Aggro (Mono-White e Azorious) em 12,4% e Mono-Blue Tempo em 12%.

Enquanto o Nexus of Fate era o segundo deck mais popular no Dia 1, os decks com maiores vitórias eram o Sultai Midrange e o Mono-Blue Aggro. Pteramander foi a carta chave para a mudança radical para tier 1 do Mono-Blue Tempo.

Image content of the Website

DIA 2

O metagame Standard dos decks que conseguiram ao menos sete vitórias neste campeonato mítico foi:

10x Sultai Midrange

8x Esper Control

8x Nexus of Fate

7x Azorius Aggro

6x Mono-Blue Tempo

2x Dimir Midrange

2x Nexus of Gates

1x Bant Midrange

1x Esper Midrange

1x Jeskai Drakes

1x Gruul Aggro (Mono-Red)

1x Mardu Aggro

1x Rakdos Midrange

1x Temur Reclamation

A maior surpresa foi Esper Control, que de 9% do metagame total, conseguiu atingir 16% do metagame entre os melhores decks.

Além disso, o dia 2 também deu lugar a um erro de jogo de Márcio Carvalho, jogador profissional português que estava de White Aggro. Ao jogar contra Yoshihiko Ikawa de Esper Control, Márcio chegou a encher o campo com suas criaturas no turno 3 do jogo 2. Ikawa desvirou seus terrenos e jogou Cry of the Carnarium para limpar o tabuleiro. Em resposta, Carvalho sacrificou seu Dauntless Bodyguard, que ele retornou com a habilidade de Ajani no próximo turno, juntamente com um Histórico de Benalia. Mas o texto de Cry of the Carnarium diz “exile todos os cards de criatura em todos os cemitérios que foram colocados lá do campo de batalha neste turno”, então o Guarda-Costas deveria ter sido exilado e não poderia ter sido alvo de Ajani -2. Ninguém notou este erro e Ikawa não conseguiu recuperar, perdendo o jogo, bem como o decisivo jogo 3, dando o jogo para Márcio.

Image content of the Website

Um erro como esse é fácil de fazer, especialmente dada a forma estranha como Cry of the Carnarium é escrito e, portanto, normalmente poderia ser perdoado - mas Márcio Carvalho tem uma história de desqualificações em seu currículo. Seus problemas começaram em 2009 no Grand Prix Rotterdam, onde ele foi desclassificado por espiar as cartas de outros jogadores e consequentemente suspenso por seis meses.

Dia 3

Apenas oito jogadores jogaram o TOP 8. Márcio Carvalho entrou no TOP 8 em primeiro lugar, mas perdeu justamente a primeira partida contra Luis-Scott Vargas.

Image content of the Website

Loading icon

Michael Bonde Pilgaard entrou em quinto lugar e também perdeu a primeira partida do TOP 8, desta vez contra Yoshihiko Ikawa.

Image content of the Website

Ad

Loading icon

Julien Berteaux, sexta posição, também perdeu a primeira partida contra Autumn Burchett.

Image content of the Website

Loading icon

Alex Majlaton perdeu em sua primeira partida contra Reid Duke. Chegou em sétimo lugar no TOP 8.

Image content of the Website

Loading icon

Luis Scott-Vargas perdeu para Yoshihiko Ikawa na segunda partida do TOP 8. Chegou em oitvado lugar no TOP 8.

Image content of the Website

Loading icon

Reid Duke passou em segundo lugar para o TOP 8 e ficou em terceiro no torneio todo. Perdeu para Autumn Burchett na segunda partida do TOP 8.

Image content of the Website

Loading icon

Em segundo lugar do nosso primeiro campeonato mítico ficou Yoshihiko Ikawa!

Image content of the Website

Loading icon

E nossa campeã foi Autumn Burchett!

Image content of the Website

Loading icon

Burchett e Ikawa foram às finais do primeiro Campeonato Mítico. Enquanto o primeiro colocado recebe 50 mil dólares(ou 187.995 reais), o segundo recebe apenas 20 mil: perder neste caso custa 30 mil dólares. Devido ao alto nível dos dois jogadores foram necessários cinco jogos. A última partida terminou com uma enxurrada de feitiços, enquanto Ikawa tentava desesperadamente resolver uma resposta ao Pteramander de Burchett encantado com Curious Obsession.

Burchett mencionou na entrevista que ela espera que seu sucesso neste torneio ajude a influenciar as vidas da comunidade LGBT, tanto dentro quanto fora do Magic. Devido à vitória, Burchett está automaticamente qualificada para o próximo campeonato mítico de $ 1 milhão no mês que vem e para o campeonato mundial em dezembro.

Image content of the Website

Referências

Wizards of the Coastlink outside website