Magic: the Gathering

News

Resumão: MagicFest Tampa Bay

, updated , Comment regular icon0 comments

Arclight Phoenix é tudo o que alguém tinha em mente quando entrou no evento principal do Magicfest Tampa Bay, e o pássaro não decepcionou - quatro cópias avançaram para o Top 8.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

MagicFest Tampa Bay ocorreu do dia 15 ao 17 de março na harmoniosa cidade de Tampa, Flórida, Estados Unidos. Arclight Phoenix é tudo o que alguém tinha em mente quando entrou no evento principal do Magicfest Tampa Bay, e o pássaro não decepcionou - quatro cópias avançaram para o Top 8.

Image content of the Website

Antes do MagicFest Tampa Bay começar, tivemos a revelação de Tobi Henke. Ele juntou muitos dados de partidas do GP Los Angeles em uma planilha no Google Planilhaslink outside website. Dê uma olhada na planilha dele, tem resultados de diversos matchs, mais de 5500 partidas(apesar de a tabela ter 11000 linhas, são 5500 partidas pelo motivo que ele conta duas vezes cada partida: na visão de cada deck jogando)! Foi uma informação bem relevante para quem estava indo ao Magic Fest devido ao fato dele representar o metagame de um torneio grande, que, por questões humanas, ele é muito diferente do metagame do MTGO ou dos top 8 em geral.

Ad

Para se ter uma ideia:

- Izzet Phoenix representou 14% das partidas no GP Los Angeles (20% se contar com Mono-red Phoenix)

- Green Tron representou 10% das partidas

- Burn 10%

- Death shadow 8%

- Dredge 8%

E a lista segue em ordem decrescente.

Note que em um evento grande como um Magic Fest não se vê o metagame como aprensetado na Cards Realmlink outside website ou como no MTGTOP 8. O Metagame acaba tendo uma hegemonia de um deck que seria a aposta da vez, seguidos de decks baratos (burn e dredge) ou já conhecidos no formato (Tron).

Ainda não temos os dados do dia 1 do Magic Fest Tampa Bay, mas espera-se algo similar. Principalmente devido à surpresa de vermos quase 20% do metagame ser formado por Izzet Phoenix.

Image content of the Website

Os 20% acabaram se tornando 50%, por que metade do TOP 8 foi representado pelo Izzet Phoenix. Vamos ao TOP 8.

Oitavo lugar

Loading icon

Sétimo lugar

Loading icon

Sexto lugar

Loading icon

Quinto lugar

Loading icon

Quarto lugar

Loading icon

Terceiro lugar

Loading icon

Segundo lugar

Loading icon

Mas nenhum conseguiu resistir a Roshen Eapen, que chegou a Tampa poucas semanas depois de fazer as semifinais no Grand Prix.

Loading icon

Image content of the Website

Nada parou Eapen: ele escolheu jogar na draw contra todos os baralhos de Phoenix, uma escolha rebelde que prova que a sabedoria convencional nem sempre é tão sábia. Com seu baralho ostentando bastante descarte, tudo o que Eapen queria fazer era manter os jogadores de Phoenix com poucas cartas para evitar que os pássaros no cemitério voltassem ao campo de batalha.

Funcionou como um encanto e, como resultado, Eapen irá adicionar um título de GP e um troféu à sua crescente lista de conquistas.