Magic: the Gathering

News

Brasileiro Carlos Romão ganha a divisão Pérola da MPL Weekly

, updated , Comment regular icon0 comments

Este fim de semana Carlos Romão derrotou Autumn Burchett por 2-1 e venceu a Divisão Pérola no Core Split da Magic Pro League (MPL). Como vencedor da divisão, Romão ganha o direito de avançar diretamente para o Dia 2 do Mythic Championship V em outubro.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

A segunda temporada (split M20) de Magic: The Gathering MPL Weekly terminou este fim de semana e houve um abalo nas escalações para cada divisão.

A MPL Weekly foi ao Twitch com o Core Set 2020 em 10 de agosto. Depois de um teste com a divisão War of the Spark, a Magic Pro League (MPL) mudou o formato e escalações de cada uma das quatro divisões. Mantendo a jogabilidade empolgante e justa, cada divisão (Esmeralda, Rubi, Safira e Pérola) tem novos jogadores com base nos rankings de divisões anteriores.

Ad

Image content of the Website

A Divisão Pérola está repleta de grandes jogadores, incluindo Brad Nelson, que ficou invicto na divisão WotS e Autumn Burchett, que venceu o primeiro Campeonato Mítico, mas Carlos Romão mostrou por que já ganhou um Campeonato Mundial e superou todos. Carlos derrotou Autumn Burchett por 2-1 e venceu a Divisão Pérola no Core Split da Magic Pro League (MPL). Como vencedor da divisão, Romão ganha o direito de avançar diretamente para o Dia 2 do Mythic Championship V em outubro.

Image content of the Website

Os decks da final abaixo.

Loading icon

Loading icon

O jogo 1 da Grande Final foi uma disputa em que Romão colocou uma das melhores cartas na partida, a sua Vona, Butcher of Magan, e começou a usar os outros +1 do planeswalker Sorin para aumentar o Vampiro. Burchett também jogou a melhor carta em seu baralho, Experimental Frenzy, mas Romão teve a resposta a bordo e usou a habilidade ativada de Vona em sua vez para destruir o Frenzy. Vona, que já é uma criatura grande, também tem vínculo com a vida, uma das habilidades mais poderosas contra um deck Vermelho. Ela acabou se tornando um 7/7 destruindo permanentes não-terrestres a cada turno, e o deck Mono-Red de Burchett simplesmente não conseguia acompanhar. 1-0 para Romão.

No jogo 2, Burchett começou com um Fanatical Firebrand, enquanto Romão jogou um Legion's Landing em seu primeiro turno. Autumn seguiu com um Runaway Steam-Kin enquanto Romão se tornou agressivo e atacou com o token de Vampiro para tentar obter algum dano enquanto ganhava um pouco de vida graças à capacidade de vínculo com a vida do token. Mas Burchett sacrificou Firebrand para matar o token. Depois de muita pressão, dois Lava Coil para destruir o Sanctum Seeker entre outros Burns. Burchett leva o segundo jogo. 1-1.

No jogo 3, Romão mulligou para 6, enquanto Burchett keepou a mão com 7 cartas, mas 4 terrenos. Com Experimental Frenzy não ajudando e um Light up the Stage que revela duas montanhas; o dia simplesmente não era de Burchett. Romão não perdoou e ganhou o jogo rapidamente com um Vicious Conquistador enorme cheio de marcadores.

Perdeu algo da final? Dê uma olhada no vídeo abaixo!