Magic: the Gathering

Deck Guide

Budgetzando Standard – Final Adventure

, updated , Comment regular icon0 comments

Vamos continuar melhorando ou budgetzando os Challenger Decks 2020

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Loading icon

O deck Final adventure é basicamente um tribal de cavaleiros que, como o próprio nome sugere, abusa da mecânica apresentada em Trono de Eldraine: Aventura.

Para otimiza-lo, vamos sair um pouco do foco da tribo e focar mais na habildiade:

Apesar de ajudar bastante removemos cartas como Knight of the Ebon Legion e Blacklance Paragon.

Assim liberamos espaço para acrescentar Reaper of Night // Harvest Fear que terá uma interação maior com o deck além de acrescentar Rankle, Master of Pranks que ao causar dano de combate pode tanto dar card advantage ou desadvante.

Ad

Trocarmos os disfigure por Legion's End sendo uma forte remoção contra decks aggro.

E na base de mana aumentamos as cópias de Fabled Passage e Temple of Malady além de trocas as Jungle Hollow por Overgrown Tomb.

Chegando assim a lista:

Loading icon

Agora, caso você não tenha conseguido adquirir o Challenger Decks 2020, queira uma versão um pouco mais acessível, vamos então budgetizar o Final Adventure.

Pra começar vamos falar sobre as aventuras, mecânica que dá nome ao deck: Algumas criaturas da coleção Trono de Eldraine podem podem ser jogadas normalmente como uma criatura ou como um feitiço-aventura ou uma instantânea-aventura, respeitando o momento de conjurar esse tipo de magica, se optarmos por conjurar como feitiço/instantânea-aventura após resolver a carta será exilada podendo ser jogada normalmente como criatura, novamente lembrando de respeitar o momento em que uma criatura possa ser jogada.

Na versão budget iremos manter as 4 cópias de Foulmire Knight // Profane Insight, que pode ser jogado como a uma criatura 1/1 com toque mortífero por apenas um mana preto ou como instantânea por um mana preto e dois genéricos, nesse caso iremos comprar uma carta e perder um ponto de vida.

Aumentamos de 2 para 4 cópias de Order of Midnight // Alter Fate que pode ser jogado como uma criatura 2/2 com voar que não pode bloquear ou como um feitiço por um mana preto e um genérico que permite devolver uma criatura do nosso cemitério para a mão.

Mantemos também as duas cópias de Reaper of Night // Harvest Fear, que pode ser jogado como uma criatura 4/5 que ira receber voar se ao atacar o jogador defensor não tiver cartas na mão com por dois manas pretos e cinco genéricos ou por um mana preto e três genéricos pode ser jogado como um feitiço que fará o jogador alvo descartar duas cartas.

Iremos manter também as 4 cópias de Smitten Swordmaster // Curry Favor que pode ser jogado como uma criatura 2/1 com vinculo com a vida por um mana preto e um genérico ou por apenas um mana preto pode ser jogado como o feitiço que nos faz ganhar X de vida enquanto faz cada oponente perder X de vida, sendo X o número de cavaleiros que controlamos.

Mantemos também as 4 cópias de Lovestruck Beast // Heart's Desire, que pode ser jogada como uma criatura 5/5 por apenas um mana verde e dois genéricos (a unica aventura que não é um cavaleiro nesse deck), porém a Lovestruck Beast só pode atacar se controlarmos pelo menos uma criatura 1/1. Também podemos joga-la como um feitiço por apenas um mana verde que ira criar uma ficha de humano branco 1/1.

Por questões de orçamento iremos remover todas as cópias deMurderous Rider // Swift End e de Rankle, Master of Pranks.

Como o deck utiliza bastante a mecânica aventura, temos algumas cartas para dar suporte a essa mecânica:

Mantemos as 4 cópias de Lucky Clover, um artefato que sempre que jogarmos umas instantânea ou feitiço com aventura, iremos copiar aquela magica podendo escolher um novo alvo para a cópia. Apenas lembrando que a(s) cópia(s) resolve antes da original. E quando a original for resolver e não tiver um alvo valido, ela é anulada indo para o cemitério ao invés do exílio.

Ad

Também mantemos as 4 cópias de Edgewall Innkeeper uma criatura 1/1 por apenas um mana verde que nos faz comprar uma carta sempre que conjurarmos uma magica com aventura independente se for da nossa mão ou do exílio. E lembrando que como compramos no momento que jogamos, não importa se a magica é anulada ou se o Edgewall Innkeepeer for removido, ainda iremos comprar a carta.

O deck conta também com algumas remoções:

Mantemos as 2 cópias de Legion's End um feitiço que por um mana preto e um genérico exila a criatura alvo que um oponente controla se seu custo de mana for igual ou inferior a 2, ainda iremos exilar todas as outras criaturas em campo que aquele jogador controla. E por fim aquele jogador revela a mão e exila todas as cartas com o nome daquela criatura da própria mão e do próprio cemitério.

Adicionamos 3 cópias de Drag to the Underworld, uma instantânea por dois manas pretos e dois genéricos que ira custar x genéricos a menos igual a nossa devoção ao preto, podendo facilmente ser jogada por apenas dois manas pretos, que destrói a criatura alvo sem restrições.

E mantemos as 2 cópias de Find // Finality onde Find é um feitiço por dois manas hibridos golgari (podem ser pagos tanto com mana preto como verde cada um deles) e devolve até duas cartas de criatura do nosso cemitério para a mão. Já Finality é um feitiço por um mana preto, um verde e quatro genéricos que permite colocar dois marcadores +1/+1 em uma criatura que controlamos e em seguida concede -4/-4 a todas as criaturas em campo até o final do turno.

Como o deck é relativamente rápido, tempos alguns suportes para encher nossa mão:

Mantemos as 2 cópias de Midnight Reaper, criatura 3/2 por um mana preto e dois genéricos que nos fará comprar uma carta e perder um ponto de vida sempre que uma criatura nossa que não seja uma ficha morrer.

Diminuímos de 2 para 1 cópia de Castle Locthwain, terreno que entra virado a menos que controlemos um pântano e pode ser virado para adicionar um mana preto ou ser virado ao custo de dois manas preto e um genérico para comprar uma carta e em seguida perder vida igual a quantidade de cartas na nossa mão.

Acrescentamos 2 cópias de Moldervine Reclamation, um encantamento que custa um mana preto, um verde e três genéricos e nos faz comprar uma carta e ganhar um ponto de vida sempre que uma criatura nossa (incluindo as fichas) morrer.

Iremos remover a cópia de Vraska, Golgari Queen por questões de orçamento.

Encerrando a lista com a base de mana, iremos remover todas as cópias de Overgrown Tomb.

Mantemos as 4 cópias de Temple of Malady, terreno que entra virado e ao entrar em campo nos faz usar vidência 1 e pode ser virado para adicionar mana preto ou verde.

Aumentamos de 6 para 9 cópias de Swamp e de 5 para 7 cópias de Forest.

E substituímos as 2 cópias de Fabled Passage por Evolving Wilds ambos terrenos que podem ser virados e sacrificados para procurar no nosso grimório por um terreno básico e colocar em campo virado, com a diferença que no caso de Fabled Passage o terreno que entrar em campo será desvirado se tivermos quatro ou mais terrenos.

Ad

E com essas alterações chegamos a seguinte lista:

Loading icon

O deck consegue ser bastante agressivo e dificilmente ficando sem recursos além de poder lidar com as criaturas dos oponentes que estejam colocando pressão na mesa.

Espero que tenham gostado e até a próxima.