Magic: the Gathering

News

Canal do youtube Aether Hub desiste de conteúdo de Magic e muda para Pokemon

, updated , Comment regular icon0 comments

O canal Aether Hub era um canal de Magic: the Gathering especializado em lore com mais de 70 mil inscritos. Depois de uma controversa história com um funcionário da Wizards of the Coast, Blake Rasmussen, o canal resolveu parar de transmitir conteúdo de Magic.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

O canal Aether Hub era um canal de Magic: the Gathering especializado na lore do jogo com mais de 70 mil inscritos. Depois de uma controversa história com um funcionário da Wizards of the Coast, The Trick Roomlink outside website* e comenta sobre Pokemon.

"O Aether Hub se esforça para ser o melhor canal da comunidade de Magic: The Gathering. Esperamos trazer conteúdo divertido e envolvente, que vai desde deck techs, notícias, lore e tudo mais!" - Dizia Seiben, dono do canal, na descrição do Aether Hub no Youtube. Apesar do conteúdo supostamente inofensivo do canal, aparentemente ele começou a ter desavenças com a Wizards of the Coast. O canal recebia regularmente em toda edição uma carta de spoiler para divulgar, mas, a partir de um certo momento, deixou de receber.

Ad

O criador do canal diz ter enviado diversas mensagens para Blake Rasmussen, Editor-chefe do DailyMTG.comlink outside website, funcionário da Wizards of the Coast e responsável por decidir quem recebe as cartas de spoilers de Magic: The Gathering. Depois de várias mensagens perguntando se receberia alguma carta de spoiler, um dia Blake resolveu responder: "Eu ainda divulgo previews. Mas não me parece que você está tão interessado no tema do set, então talvez um dia no futuro".

Logo após essa resposta, ele põe o link para uma tweet do próprio Black em que ele foi respondido pelo autor do canal do Youtube.

Image content of the Website

O Tweet do Blake dizia: "O resto dos previews de M20 começam nesta segunda, mas enquanto isso, conheça a Chandra enquanto ela cresce". Seiben respondeu: "Já vi isso em Magic Origins. Por favor, adicione mais coisas além do mesmo planeswalker no mesmo set."

Aparentemente não fez muita coisa, mas foi o suficiente para entrar na "lista negra" da Wizards of the Coast e não receber mais spoilers. Mas Seiben deixa claro que essa não foi a única causa: ele não estava conseguindo acompanhar a lore de Magic como antigamente e estava descontente com a qualidade das cartas de Magic.

Ele explica com as próprias palavras o caso no vídeo abaixo.