Magic: the Gathering

News

Detalhes do planeswalker Oko revelados

, updated , Comment regular icon0 comments

A fim de conhecer Oko um pouco melhor, Lauren Orsini da Forbes entrevistou Nic Kelman, o Chefe de História e Entretenimento da Wizards of the Coast, que também é um dos escritores reresponsável

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

A fim de conhecer Oko um pouco melhor, Lauren Orsini da Forbes entrevistou Nic Kelmanlink outside website, o Chefe de História e Entretenimento da Wizards of the Coast, que também é um dos escritores responsáveis ​​por trazer esse personagem para a vida.

Nic Kelman explicou que Oko é de um plano governado por fadas que acreditam em uma sociedade unificada, onde a classe dominante decidiu que, para o bem de todos, a malícia natural da fada tem que ser suprimida. Para a classe dominante, eles haviam criado uma sociedade perfeita - mas para Oko, que nasceu com habilidades incrivelmente poderosas de mudança de forma, essa cultura ia contra tudo o que ele era e contradizia seu eu mais profundo e verdadeiro.

Ad

"Denominando a si mesmo como um orador da verdade, Oko sentiu que ele segurava um espelho para a hipocrisia de seu mundo. A classe dominante o não via bem assim. Eles o sujeitaram a procedimentos mágicos destinados a suprimir seus poderes, mas só conseguiram acender sua centelha. Podemos imaginar que esta foi uma experiência terrível para ele e que tornaria quase impossível para ele confiar em alguém novamente - especialmente naqueles em posições de autoridade." - Explicou Kelman sobre o passado de Oko.

As possibilidades de mudança de forma de Oko são inúmeras. Kelman prosseguiu dizendo que Oko procura hipocrisia onde quer que ele encontre, mas por sua própria definição, que muitas vezes leva a "pegadinhas" bastante cruéis. "Arruinando um dia de casamento, roubando os holofotes do momento de triunfo de alguém, enganando a mãe e acreditando que seu filho voltou de um Conflito" - estas são todas ótimas piadas de mudança para Oko, que não vê nada como sagrado, muito menos a mais nobre das emoções.

Image content of the Website

Image content of the Website

Orsini então fez uma pergunta interessante: "Ele pode mudar de forma para outras pessoas? Como outros planeswalkers?". Kelman foi enfático em dizer: "Ele absolutamente pode!". Mas continuou dizendo que ele evitaria outros Planeswalkers, mas "eu posso imaginar que ele se daria bem com o Chandra se ele não tivesse uma tendência tão ruim".

Kelman também disse que o maior medo de Oko é estar sozinho, e o que ele mais se sente bem por ser um planeswalker é o fato que ele não precisa lidar com as consequências das ações dele.

Não precisa lidar com as consequências das ações, capacidade de mudança de forma e não respeitar a mais nobre das emoções? Será que veremos um planeswalker de 4 cores: azul, verde, vermelho e preto? Ou apenas três cores? Comentem o que vocês estão achando de Oko!