Magic: the Gathering

News

Entrevistamos Thoralf Severin, vencedor do Campeonato Mítico IV

, updated , Comment regular icon0 comments

Entrevistamos Thoralf Severin, vencedor do último Campeonato Mítico! Venceu o Campeonato Mítico IV dia 28 de julho com seu deck Tron tradicional.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Entrevistamos Thoralf Severin, vencedor do último Campeonato Mítico! Venceu o Campeonato Mítico IV dia 28 de julholink outside website com seu deck Tron tradicional. Segue a lista abaixo e logo depois as respostas dele para nossas perguntas, traduzidas por terem sido em inglês.

Loading icon

Quando você começou em Magic: The Gathering e como foi entrar na cena competitiva?

Comecei a jogar Magic em torno de Nemesis com amigos da minha escola. Eles largaram rapidamente, mas eu me esforcei para jogar mais e mais. Lembro-me de jogar um GP construído Odyssey na Alemanha. A Alemanha no total foi muito competitiva em Magic, mas Berlin não, por isso não joguei muitos torneios por um longo tempo.

Ad

Hoje você é um jogador que vive exclusivamente de Magic?

Definitivamente não. Viver dos torneios de Magic é extremamente difícil e só pode ser feito com muita criação de conteúdo - algo que eu não consegui fazer.

Qual é o seu formato favorito e por quê?

Limitado, especificamente Caos Draft. Eu não sou um fã de jogar o mesmo deck por muitas horas, então eu gosto da diversidade do limitado.

Como foi sua jornada para o MC IV?

Eu estava um pouco fora do circuito do Magic competitivo, mas quando Arne Huschenbeth se mudou para Berlim, ele, Jasper Grimmer e eu formamos um time que viajou para todos os GPs da Europa. Especialmente no GP da equipe, fomos extremamente bem-sucedidos, o que me levou a acertar exatamente o ouro até o Barcelona.

Desde a impressão de Karn, o grande criador, a maioria dos jogadores de Tron tem adaptado suas listas para incluir a carta. Você optou, no entanto, por uma lista mais próxima do arquétipo tradicional. Qual o motivo dessa escolha?

Comecei com o pequeno Karn e fiquei muito desapontado. Karn raramente ganhava na hora e era muito difícil manter-se vivo. Não há criaturas para defender e nenhum artefato para obter, que ajudam no momento que ele entra. Bridge geralmente era ruim, por causa de cartas demais na mão. Quando Hogaak, Arisen Necropolis se tornou tão popular, nós realmente queríamos a Leyline of the void em nosso sideboard e isso também não era possível com todos esses artefatos para Karn. O ponto era que queríamos ter mais espaço para todos os 4 Wurmcoil Engine e 3 Walking Ballista. Joguei 2 ligas com a lista do MC4 e fui 10-0. Foi ótimo.

Image content of the Website

Outra opção interessante da sua lista é a inclusão da quinta floresta no lugar do Ghost Quarter. Você manteria essa escolha para o futuro?

Quase não houve confrontos onde o Ghost Quarter era mais necessário. Além disso, havia muitos combates em que queríamos muitos terrenos básicos, especificamente contra Controle UWlink outside website e o Eldrazi tronlink outside website ​​(com o Crucible). Você precisa de algumas fontes verdes e a adição da carta Zona de Explosão (que é mandatória!) significa um espaço a menos.

No final, senti que eu não iria jogar tanto contra decks que o Ghost Quarter brilha como o Tron e ou decks com Inkmoth Nexus, já que eles pareciam ser menos jogados. Apesar disso, minha equipe ainda jogava com Ghost Quarter.

Então você preferiu remover da lista para dar preferência para melhores match ups, mas resolveu desistir de partidas com Inkmoth do outro lado. Isso é algo que vem sendo discutido bastante e já tivemos artigos da Channel Fireball falando que é melhor termos um deck preparado para ganhar de alguns matchs e perder de outros, do que ter um que sempre fica no 50%link outside website. O que você acha dessa afirmação? Nesse campeonato mítico você chegou a ver inkmonth do outro lado?

Ad

Concordo com esta afirmação, montei o deck com o fato de que eu realmente não esperava que houvesse muitos decks com Inkmoth. você está correto, eu fui mais fraco contra esses para obter alguma vantagem em outro lugar. Eu joguei contra Hardened Scaleslink outside website no suíço e depois nas finais (contra a mesma pessoa).

No final eu não joguei contra UW ou Eldrazi tron, então minha 5ª floresta não era obviamente melhor. Eu acho que no final, se você realmente não tem idéia do que as pessoas jogam, jogar com o Ghost Quarter provavelmente é uma boa ideia, especialmente se as pessoas não estão mudando facilmente para um deck diferente.

Normalmente Tron tem um núcleo de cartas que não podem ser mudadas. Efeitos de tutores (como mapa de expedição) ou cantrips por exemplo. Você, no entanto, ousou remover 1 Esfera Cromática da lista, fazendo alguns jogadores de Tron enlouquecerem. É possível fazer isso sem medo de ficar sem mana verde?

Eu estava dizendo isso para minha equipe desde Londres. A nova regra de mulligan permite que você faça isso. Eu joguei muitos jogos com o Tron ​​e a forma como você está ativamente mulligando para completar o Tron ​​permite que você não precise dessas porcentagens minúsculas a mais de verde com uma Esfera Cromática. Antes disso, você precisava manter a maioria das mãos, porque você simplesmente não poderia mulligar para uma mão melhor. Portanto, precisava de muita compra de carta para fazer essas mãos funcionarem.

Agora, basicamente mulligando todas as mãos que não fazem Tron de forma rápida, você precisa de no máximo exatamente 1 desses cicladores. Eles não são ruins no Late Game por que te fazem comprar mais uma carta, mas eu queria mais um Payoff grande. Essa mudança também se encaixa bem com a 5ª floresta.

Como você geralmente avalia a posição do Tron no atual meta do Modern?

Definitivamente um bom deck, especialmente quando as pessoas não estão preparadas. Se ninguém joga Damping Sphere ou menos Fulminator Mage, menos Surgical Extraction, menos Stony Silence, etc. a estabilidade do deck te leva a ganhar os jogos. Além disso, os seus confrontos contra UR Phoenixlink outside website, Jundlink outside website, Eldrazi Tron e Urza são muito bons. Agora mesmo, estamos à frente contra o Hogaaklink outside website, mas acho que não estamos com muito mais de 50%.

Você defende o banimento de Hogaak? Se isso acontecer, o que deve mudar no Metagame?

Eu acho que pode ser derrotado, mas os custos da diversidade são muito altos. Eu, pessoalmente, preferiria excluir algumas cartas, de modo que mais baralhos (e estratégias inteiras) possam ser jogados, do que ter o metagame de jogar um deck ou um deck que vença aquele baralho.

Infelizmente isso faria tron ​​um pouco pior na minha opinião, já que muito de seus piores combates (como burn, scapeshift ou storm) estão sendo forçados a sair e eles certamente retornariam. Também as pessoas teriam mais slots de sideboard. Modern tem um enorme potencial para ser um formato incrível, com muitos decks e interações diferentes.

Ad

Muito obrigado Thoralf Severin pela entrevista! Foi muito esclarecedor!