Magic: the Gathering

News

Explicações da Wizards para banir Felidar, Nissa e Leyline em Pioneer

, updated , Comment regular icon0 comments

Felidar Guardian está banido. Leyline of Abundance está banida. Oath of Nissa está banida.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Data do anúncio: 4 de novembro de 2019

Pioneiro: Felidar Guardian está banido. Leyline of Abundance está banida. Oath of Nissa está banida.

Data de vigência no Magic de mesa: 8 de novembro de 2019

Data de vigência no Magic Online: 5 de novembro de 2019

Próximo anúncio da B&R da Pioneer: 11 de novembro de 2019

Explicações da Wizards of the Coast

Nas últimas semanas, ficamos emocionados ao ver a comunidade abraçar o lançamento do novo formato Pioneer. Como dissemos anteriormente, nosso plano é acompanhar de perto a evolução do metagame e fazer alterações ágeis, conforme necessário, com possíveis atualizações a cada segunda-feira por enquanto. Nosso objetivo com essas mudanças iniciais é promover diversas estratégias de deck e jogabilidade saudável, independentemente de haver um baralho claramente dominante. Nesse caso, existem dois decks acima e abaixo do campo: Saheely Copy Cat de quatro cores e Ramp de devoção verde. Esses dois decks obtiveram o maior número de vitórias em 5-0 no Magic Online e apresentam taxas de vitórias problemáticas em campo.

Ad

Ambos os decks apresentam padrões de jogo que reduzem a diversidade do metagame ao longo do tempo. Com base nos dados do Magic Online, não acreditamos que a pressão regular do metagame seja suficiente para manter essas estratégias sob controle. Como resultado, banimos Felidar Guardian, Leyline of Abundance e Oath of Nissa.

Loading icon

A combinação Felidar Guardian / Saheeli Rai ameaça a diversidade de jogos, exigindo que os decks apresentem tipos específicos de interação precoce enquanto desenvolvem sua própria estratégia ou então perdem imediatamente o jogo. Em vez de permitir que essa combinação distorça a construção do deck e o metagame em torno dele, estamos optando por banir cartas. Das duas opções, Felidar Guardian é o mais provável de romper novamente com cartas existentes no futuro.

Loading icon

A Leyline of Abundance não apenas permite o início de mãos explosivas por conta própria, mas também fornece duas devoções sem custo de mana para alimentar Nykthos, Shrine to Nyx. Nossa esperança é que, a longo prazo, Nykthos possa adicionar diversidade ao metagame como parte de estratégias divertidas e saudáveis ​​de devoção. Portanto, optamos por banir o Leyline of Abundance como a carta que permite as mãos de abertura mais rápidas e poderosas do baralho.

Loading icon

Como uma ferramenta poderosa de seleção de cartas que também traz outras sinergias ao deixar uma permanente no campo de batalha, Oath of Nissa tem contribuído fortemente para a força e consistência desses e de outros decks fortes. É provável que Oath of Nissa continue a exacerbar estratégias problemáticas no futuro. Também contribui muito para a consistência de estratégias que utilizam um grande número de planinautas de três manas de uma maneira que pode criar padrões de jogo prejudiciais. Por esses motivos, acreditamos que a Pioneer será um formato mais divertido e diversificado sem Oath of Nissa.

Observe que continuaremos a fazer anúncios da Pioneer toda segunda-feira - independentemente de termos ou não alterações - por enquanto. Eventualmente, as atualizações da Pioneer ficarão alinhadas com nossos anúncios proibidos e restritos. Anunciaremos quando essa troca ocorrerá no anúncio semanal final do formato Pioneer. Estaremos acompanhando de perto os próximos passos no desenvolvimento do metagame. Esperamos ansiosamente que todos continuem a desfrutar deste incrível novo formato!

O que acharam da explicação? Foram necessários esses bans?