Magic: the Gathering

News

Explicações da Wizards para banir Field of the Dead e Arcum's Astrolabe

, updated , Comment regular icon0 comments

Data do anúncio do banimento: 21 de outubro de 2019

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Este artigo é uma tradução direta do artigo de B&R da Wizards of the Coastlink outside website.

Data do anúncio: 21 de outubro de 2019

Standard: Field of the Dead está banido.

Pauper: Arcum's Astrolabe está banido.

Dia efeitivo para o banimento no Magic de Mesa: 25 de outubro de 2019

Dia efeitivo para o banimento no MTG Arena: 24 de outubro de 2019

Dia efeitivo para o banimento no Magic Online: 21 de outubro de 2019

Ad

A lista de todas as cartas banidas ou restritas, por formato, está aquilink outside website.

Próximo anúncio de B&R: 18 de novembro de 2019

STANDARD - Explicação para o banimento de Field of the Dead

Desde a rotação Standard, um dos decks mais fortes e definidores de metagame tem sido um deck que rampa usando Golos, Tireless Pilgrim para encontrar Field of the Dead. O baralho não apenas manteve uma alta taxa de vitórias e espaço no metagame, mas também restringiu o espaço de estratégias competitivas viáveis ​​no Standard.

A capacidade do Field of the Dead de produzir um fluxo constante de tokens Zombie por pouco investimento oferece à estratégia uma condição de vitória muitas vezes inevitável em jogos longos, dificultando a entrada para os decks de controle tradicionais ou outros decks que rampam. No outro extremo do espectro, amplas ferramentas anti-agro e rampa rápida permitem que o baralho se defenda contra os decks de ataque tradicionais antes das fichas defensivas de zumbis aparecerem. Isso forçou o metagame a posições extremas, decks vermelhos hiper-agressivos e decks pesados ​​com planeswalker são os únicos arquétipos a apresentarem consistentemente resultados favoráveis ​​contra decks de Field of the Dead.

Além disso, Field of the Dead apresenta vários outros problemas para o metagame. A natureza repetitiva e on-board de seu efeito pode fazer com que os jogos ocorram de maneira semelhante. Como o Campo dos Mortos é um terreno, pode ser difícil para muitos arquétipos interagir, limitando ainda mais a capacidade de adaptação do metagame. Finalmente, a vantagem a longo prazo que o Field of the Dead oferece muitas vezes leva a jogos prolongados. Observamos um aumento acentuado no número de partidas em torneios de mesa e na duração média do jogo no jogo digital.

Os decks de ramp com Field of the Dead representaram 42% do meta do Mythic Championship V e mantêm uma alta taxa de reprodução e de vitória na MTG Arena e Magic Online. Devido à força e prevalência do arquétipo, seu efeito de distorção no metagame e os indesejáveis ​​padrões de jogo que ele cria, Field of the Dead está banido no Standard. (Isso inclui o Standard Best-of-one e Best-of-Three na MTG Arena.)

Nesse caso, quero deixar claro que o resultado do Mythic Championship V não afetou essa decisão da B&R. Para coletar e analisar uma grande amostra de dados, discutir uma decisão e comunicá-la aos nossos parceiros em regras, jogos digitais e organizados, as alterações da B&R exigem uma certa quantidade de lead time. Portanto, enquanto o metagame que antecedeu e inclusive o Mythic Championship V foi um fator em nossas decisões, essa mudança não é uma reação direta aos resultados desse evento. Em geral, um único torneio só faz parte do cenário geral quando consideramos as mudanças na B&R.

Finalmente, estamos cientes de algumas outras preocupações da comunidade com relação ao ambiente Standard, incluindo que a aceleração precoce em planinautas pode ser frustrante e que a cor verde é forte em vários arquétipos. Continuaremos a monitorar a saúde do ambiente, mas consideramos importante permitir que o metagame se ajuste à ausência de Field of the Dead antes de uma avaliação mais aprofundada. Como filosofia, preferimos que as escolhas de construção de deck e metagame dos jogadores conduzam a evolução do ambiente sempre que possível, em vez da intervenção da B&R.

Ad

PAUPER - Explicação para o banimento de Arcum's Astrolabe

Com a unificação dos conjuntos de cartas do Magic de mesa e de cartas do Magic Online Pauper no início deste ano, permitimos que o metagame tivesse algum tempo para se ajustar. Nesse período, vimos o Arcum's Astrolabe se tornar uma das cartas mais onipresentes dos arquétipos de Pauper.

Devido à natureza do conjunto de cartas Pauper, bases de mana multicoloridas confiáveis ​​historicamente têm sido um desafio para muitos decks. O Arcum's Astrolabe mudou bastante essa dinâmica, como a opção mais clara, fácil e mais forte para a fixação de cores. Como muitos decks adotaram o Astrolabe da Arcum apenas para a fixação das cores, torna-se "gratuito" ganhar um valor adicional por ser um mecanismo barato de artefato e de compra de carta. Até certo ponto, o metagame mudou para a seleção do melhor deck com Arcum's Astrolabe.

Em particular, vimos os decks Skred de três cores ganharem uma participação substancial no metagame, às vezes representando de 15 a 20% do campo, com uma taxa de vitória superior a 55%. O Arcum's Astrolabe não apenas fornece a esses decks uma base de mana multicolor mais suave, mas também combina com Kor Skyfisher, Trinket Mage, Ephemerate e outros efeitos no campo de batalha para moer oponentes com compra de carta e remoção eficiente. Os decks Glint Hawk, baseados em vermelho e branco, também mantiveram uma forte taxa de vitórias, gerando compras de carta de maneira semelhante, mas com um plano de jogo mais agressivo.

Devido a sua abundância no metagame e à taxa de vitórias, Arcum's Astrolabe está banido no Pauper. Sob essa camada superior dos decks com Arcum's Astrolabe, vimos uma diversidade saudável dentro do metagame Pauper, e estamos ansiosos para dar suporte contínuo ao formato à medida que ele evolui.