Magic: the Gathering

News

Explicações da Wizards para banir Oko, W&S, Veil, Narset e OUAT

, updated , Comment regular icon0 comments

Foram banidas 5 cartas diferentes entre formatos

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Este artigo é uma tradução do anúncio feita pela Wizards of the Coast hoje.link outside website

Data do anúncio: 18 de novembro de 2019

STANDARD

Oko, Thief of Crowns está banido.

Once Upon a Time está banido.

Veil of Summer está banido.

BRAWL

Oko, Thief of Crowns está banido.

LEGACY

Wrenn and Six está banido.

Ad

VINTAGE

Narset, Parter of Veils está restrita.

Data de entrada em vigor no Magic de mesa: 22/11/2019

Data de entrada em vigor no Arena MTG: 18/11/2019

Data de entrada em vigor no Magic Online: 18 de novembro de 2019

A lista de todos as cartas banidas ou restritas, por formato, está aquilink outside website.

Próximo anúncio da B&R: 16 de dezembro de 2019

STANDARD

Loading icon

Nas últimas semanas, o metagame Standard esteve em estado insalubre, por isso estamos tomando medidas significativas para corrigí-lo. As duas principais questões são o domínio dos decks Food baseados em Simic, com Oko, Thief of Crowns e a super-representação geral de verde no metagame competitivo.

Decks de comida com Oko, Thief of Crowns foram os mais populares e vencedores na maior parte da temporada de Throne of Eldraine Standard. Isso culminou com quase 70% dos decks no Mythic Championship Richmond incluindo a carta. Com base nos dados do jogo tradicional de alto nível do Arena (melhor de três), apenas um dos outros dez decks mais jogados (Simic Flash) teve um confronto favorável com os decks Food Simic e apenas pouco acima de 50%. Os decks de Food mantiveram uma média de cerca de 53% de taxa de vitórias sem ser mirror, mesmo com o metagame focado em vencê-los.

Oko, Thief of Crowns também reduziu a diversidade de metagame e a diversidade de jogabilidade no Standard, impedindo decks que eram feitos em volta de criaturas ou artefatos. Por fim, o nível de Oko provou ser mais alto do que o normal para o metagame atual e mais alto do que o pretendido para ambientes futuros, incluindo Theros: Beyond Death e adiante.

Loading icon

Para abordar o domínio geral do verde, também estamos optando por remover Once Upon a time e o Veil of Summer do meta. Ao lado de Oko, Thief of Crowns, Once Upon a time era uma das principais razões pelas quais o verde foi super-representado no metagame. Contribui para uma alta consistência de partidas fortes e fornece um nível de ajuste de mana a que outras cores não têm acesso. Essa vantagem é especialmente importante no contexto de um Standard com cinco edições com bases de mana menos flexíveis. Os dados do arena indicam que, sem remover também o Once Upon a time, os decks verdes ainda continuariam poderosos e consistentes no futuro.

Loading icon

Finalmente, Veil of Summer também está desempenhando um papel importante na prevenção do metagame de se auto-corrigir. Cartas que desempenharam papéis semelhantes no passado, como Autumn's Veil e Display of Dominance, provaram um nível de energia inferior ao desejado em seus respectivos ambientes Standard, deixando o verde com uma opção mais fraca em comparação com as outras cartas de "ódio por cores" nesses ciclos. O véu do verão está no outro extremo do espectro. É muito mais eficiente do que as outras cartas em seu ciclo e, em comparação com outras ferramentas disponíveis no Standard, confere aos decks verdes muita resiliência contra remoção e interrupção.

Ad

Acreditamos que essas mudanças são necessárias e suficientes para abrir o metagame Standard para um grau de diversidade muito maior, e o ambiente resultante daqui para frente corresponderá melhor à intenção do projeto.

BRAWL

Loading icon

Por razões semelhantes descritas na discussão Standard, e para alinhar a mesa e o Arena Brawl, Oko, Thief of Crowns também está banido no Brawl de mesa.

LEGACY

Loading icon

Desde a adoção de Wrenn and Six, as variantes de Temur Delver se tornaram dominantes no Legacy. Nas partidas da liga Magic Online nas últimas semanas, Temur Delver manteve uma taxa de vitórias de 56,5% e conquistou três vezes mais vitórias em 5-0 do que o deck mais popular seguinte. Mais importante ainda, ele tem uma combinação favorável contra cada um dos outros dez decks mais jogados.

Embora seja uma carta forte em geral, Wrenn e Six é especialmente poderoso no Legacy por causa de sua interação com Wasteland e a prevalência histórica de criaturas de 1 de resistência que definem o meta como Mother of Runes; Thalia, Guardian of Thraben; and Young Pyromancer. Antes da adição de Wrenn and Six aos decks de Temur Delver, o metagame do Legacy geralmente parecia saudável. A fim de enfraquecer os decks de Temur Delver e trazer o metagame para um equilíbrio melhor novamente, Wrenn and Six está banidos no Legacy.

VINTAGE

Loading icon

Após as alterações recentes na lista restrita e os resultados do Eternal Weekend North America 2019, estamos fazendo uma alteração adicional. No contexto do mana rápido e da eficiente compra de cartas disponíveis em Vintage, Narset, Parter of Veils está contribuindo para jogos unilaterais em um nível mais alto do que o saudável. Para reduzir a frequência com que uma habilidade estática inicial de Narset, Parter of Veils trava o jogador adversário para fora do jogo, Narset está restrita.