Profile Main Image

Diogo Leal

Explicações da Wizards para banirem coptero, fotd e ouat

"Conseguimos usar dados e resultados do mundo real para chegar ao que acreditamos ser uma lista de banimentos menor e mais precisa"

Este artigo é uma tradução do [link](https://magic.wizards.com/en/articles/archive/news/december-2-2019-pioneer-banned-announcement)(anúncio oficial de banidas que pode ser encontrado aqui). *Data do anúncio*: 2 de dezembro de 2019 Pioneer: [card](Once Upon a Time) [card](Field of the Dead) [card](Smuggler's Copter) A lista de todas as cartas banidas de Pioneer [link](https://magic.wizards.com/en/game-info/gameplay/formats/pioneer)(estão aqui). *Data efetiva*: 3 de dezembro de 2019 *Próximo anúncio de banidas de Pioneer*: 9 de dezembro de 2019 *Justificativa* Nos últimos dias, uma série de torneios Pioneer PTQ foi realizada como parte da semana Pioneer do Magic Online. Os resultados desses torneios e os dados das partidas da liga mostram como o ambiente evoluiu sob mais pressão competitiva. Embora os resultados pareçam promissores e as mudanças até agora tenham movido o formato em uma boa direção, nossos dados mostram três questões pendentes que impedem que o metagame alcance um melhor equilíbrio. *Esses são:* - A força do Mono-Black Aggro e outros baralhos agressivos com o [card](Smuggler's Copter) - Os decks de ramp com [card](Field of the Dead) estão suprimindo os decks de controle e reativos - A prevalência geral e o domínio dos decks verdes como um grupo, com [card](Era uma vez) um fator comum essencial para o sucesso desses decks Como resultado, estamos optando por banir o [card](Smuggler's Copter), o [card](Campo dos Mortos) e [card](Era Uma Vez) no Pioneer. Acreditamos que essas alterações resultarão em maior diversidade entre decks agressivos, um papel mais claro no metagame para decks reativos e de controle e um impulso para um melhor equilíbrio de cores entre decks competitivos. Essa iteração rápida e semanal da lista de banimentos nos primeiros dias do Pioneer como uma alternativa ao lançamento do formato com uma lista de banimentos pré-preenchida tem sido um experimento interessante e positivo até agora. Conseguimos usar dados e resultados do mundo real para chegar ao que acreditamos ser uma lista de banimentos menor e mais precisa, que esperamos fornecer um metagame mais divertido e dinâmico em comparação com uma abordagem preventiva. Nosso plano continua a desacelerar o ritmo das mudanças à medida que nos aproximamos do novo ano, e esperamos sincronizar as mudanças da Pioneer com os anúncios regulares da B&R para todos os formatos, começando no início do próximo ano. Após esse período, esperamos que a frequência das alterações na Pioneer esteja mais próxima da de outros formatos sem rotação.

Compartilhe:

Profile Main Image

Ariel Rodrigues

Todos contra o ARENA - Dimir: Please, NO!


Fala galera! Meu nome é Ariel e tenho meu quadro aqui na Cards Realm chamado *Todos contra o ARENA!* Hoje vou apresentar para vocês o deck que joguei segunda-feira da semana passada lá no [link](https://www.twitch.tv/cardsrealm)(twitch da Cards Realm): "Dimir - Please, NO!" Fiquei realmente muito empolgado ao montar esse deck, pois apesar de ser um deck competitivo, é relativamente "barato", contando apenas com pouquíssimas cartas raras, como o [card](Vantress Gargoyle) e o [card](Murderous Rider // Swift End). Basicamente, este deck foi criado com uma intenção inicial: "millarmos" nosso oponente suficientemente para o nosso deck mostrar o que sabe fazer, pois quase todas as cartas dependem da quantidade de cartas que se encontram no cemitério do nosso oponente, como por exemplo, o já citado [card](Vantress Gargoyle), que é uma criatura monstruosa de apenas custo 2 (E acredite, nesse deck dele faz um baita estrago) e é uma das nossas principais win condition, juntamente com a [[card](Lochmere Serpent) (que é quase um planinalta nesse deck, tendo diversas habilidades, inclusive, voltando do cemitério para nossa mão!). Como principais interações, contamos com 4 descartes, 8 counters e 4 destruição de planinaltas/ criaturas ([card](Murderous Rider // Swift End)), o que faz esse deck (além de bater bem forte) um controle muito poderoso! *DECK TECH DO CEMITÉRIO GULOSO:* [deck](20436) *CEMITÉRIO GULOSO NA PLAY:* [youtube](https://www.youtube.com/watch?v=TzxjCRVs98w&t=968s) Apesar de eu ter dado muitas "miss play" (por causa do sono, juro hahaha), sei que esse deck tem um potencial muito grande! Acredite! Super recomendo, ainda mais por ser um deck bem barato. E você que gosta de deck controle, esse deck realmente vai te deixar bem satisfeito! Quer ver mais decks como esse? Estou toda segunda e quinta às 22h lá no [link](https://www.twitch.tv/cardsrealm)(twitch da Cards Realm)

Compartilhe: