Magic: the Gathering

News

Magic e Hong Kong: o caso Lee Shi Tian

, updated , Comment regular icon0 comments

Lee Shi Tian é um jogador de Magic: The Gathering que reside em Hong Kong. Entrou no Hall da Fama em 2018, mas vem ganhando destaque desde 2008 quando ganhou o Grand Prix de Birmingham.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Lee Shi Tian é um jogador de Magic: The Gathering que reside em Hong Kong. Entrou no Hall da Fama em 2018, mas vem ganhando destaque desde 2008 quando ganhou o Grand Prix de Birmingham. Já foi ao dia 2 no Pro Tour em cinco ocasiões.

A Wizards of the Coast recentemente exibiu uma foto dele no Instagram e no Twitter com a seguinte legenda:

“After a narrow miss at MC III, Lee Shi Tian said, “I was once aiming at only staying in the MPL, but now I can try to qualify for the World Championship." He's in the running to qualify for the World Championship by earning a Top 4 Point Finish in the MPL but has a gap to make up! Learn more about him and our MPL division champions in preparation for Mythic Championship V on magic.gg! #MTG #MagicTheGathering”

- Wizards of the Coast instagram

Ad

Depois de quase conseguir o MC III, Lee Shi Tian disse: 'Eu estava visando apenas permanecer no MPL, mas agora posso tentar me qualificar para o Campeonato Mundial. "Ele está na corrida para se classificar para o Campeonato Mundial" ao ganhar uma final de Top 4 na MPL, mas ainda tem uma lacuna para compensar!

A foto mostra ele jogando Magic: The Gathering Arena em um dos recentes campeonatos míticos.

Embora isso possa parecer um post típico para jogadores profissionais de Magic, isso tem muito significado por trás. Graças às recentes controvérsias em Hong Kong com os protestos, a Blizzard baniu recentemente o jogador de Hearthstone de Hong Kong, Ng Wai "blitzchung" Chung, por violar os Hearthstone Grandmasterslink outside website de 2019. Durante a entrevista oficial ao vivo, ele expressou seu apoio aos manifestantes de Hong Kong gritando "Liberte Hong Kong, revolução da nossa era!" e usando o mesmo tipo de máscara que os manifestantes usavam. Lee Shi Tian também é ativista pró Hong Kong.

Os protestos em Hong Kong tem se intensificado. Por um lado vemos o governo chinês dizendo que os protestos são feitos por espiões, já que no protesto há bandeira Estadunidenses e os manifestantes cantam o hino dos Estados Unidos. Do outro lado vemos os manifestantes sendo tratados como terroristas, pessoas sendo presas e uma pauta de protestos enorme que pede até a autonomia de Hong Kong. Na briga entre países, a China acusou os EUA e o Reino Unido de fomentar a inquietude, enquanto isso, os Estados Unidos prepara leilink outside website que determinará que autoridades da China e de Hong Kong que impedirem a autonomia de Hong Kong estarão sujeitas à sanções.

O post no instagram da Wizards of the Coast mostra que ela não tem medo de tomar um lado nessa história.

A Wizards of the Coast não mencionou "Blitzchung" em nenhuma das postagens, mas mostrar Lee Shi Tian em suas postagens nas redes sociais é um bom sinal de que eles estão reconhecendo um dos maiores jogadores de jogos de Magic ​​de Hong Kong. O reconhecimento de um jogador que também é manifestante logo depois do caso Blitzchung poderia levar sanções à empresa.

A China tem PIB similar ao dos Estados Unidos, o mercado chinês permite a possibilidade de dobrar sua demanda. Além disso, muitas empresas têm acionistas chineses. A Riot Games (League of Legends) é 100% chinesa; a Epic Games (Fortnite e futura plataforma do Arena) é 48.4%; a Bluehole (PlayerUnknown's Battlegrounds) é 11.5% e a Activision Blizzard (Hearthstone/Overwatch/World of Warcraft) tem 5% do seu capital na China.

Entrar no mercado Chinês é muito difícil, vimos recentemente a Global Series que revelaram as cartas Jiang Yanggu e Mu Yanling. É necessário criar conteúdo chinês e ser bem visto pelo governo Chinês. O post no instagram da Wizards of the Coast mostra que ela não tem medo de tomar lado na história, mas será que haverá retaliação?

Ad