Magic: the Gathering

News

Quem se beneficia com o banimento do Faithless Looting

, updated , Comment regular icon0 comments

Minha opinião sobre o banimento e o futuro do Modern

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

A Wizards com o banimento de Hogaak, Arisen Necropolis e principalmente do Faithless Looting, mostra que está querendo mudar o formato, não só tirando o foco de cemitério como deixando o formato mais lento.

Loading icon

E com um formato mais lento, o Jundlink outside website volta a ser um dos principais decks do formato, pois vai valer mais o número de cartas que você tem na mão e não no cemitério. Jund se valoriza ainda mais com o desbanimento de Stoneforge Mystic. A valorização de decks de controle, como o UW e novos decks de artefatos que surgirão nesse momento devido ao desbanimento, é um prato cheio para o jund, pois na combinação dessas três cores, existem vários mecanismos para lidar com esse tipo de ameaça.

Ad

Loading icon

E o formato não ficará bom apenas para o Jund e UW controllink outside website. Outros decks midrange como Abzan e BG Rock terão um pouco mais de tempo para colocarem a sua estratégia em jogo. Decks de big mana como o Tronlink outside website, Amulet Titanlink outside website e Scapeshift também se beneficiarão bastante desse ban, visto que o maior adversários deles eram combos extremamente consistentes de cemitério.

O metagame que antes era voltado para o cemitério, agora será mais voltado ao campo. Isso pode fazer com que estratégias que antes usavam o cemitério, mas pouco, apenas como valor, sejam mais sucedidas. Cartas como Testemunha Eterna, Atravessar Ulvenwald ou Passado em Chamas poderão ser mais jogadas.

O ban do looting também deixa o london mulligan mais justo. Você tem acesso a menos cartas do seu deck, e isso torna mais difícil manter uma mão com um terreno só, pois não há mais a possibilidade de "cavar" duas cartas do deck por uma mana só.

Basicamente o formato voltou a ser "de turno 3".