Magic: the Gathering

News

Pesquisadores consideram Magic: The Gathering o jogo mais complexo

, updated , Comment regular icon0 comments

A equipe mediu a complexidade computacional do jogo pela primeira vez, codificando-a de uma forma que pode ser jogada por um computador ou uma máquina de Turing. “Esta construção estabelece que Magic: The Gathering é o jogo de mundo real mais complexo computacionalmente conhecido na literatura”, dizem eles.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Reportagem feita pela MIT Technology Reviewlink outside website mostra o estudo de Alex Churchill, Stella Biderman e Austin Herrick, respectivamente de Cambridge, Georgia Institute of Technology e da universidade da Pennsylvania. Os pesquisadores analisaram a complexidade do jogo Magic: the Gathering.

A equipe mediu a complexidade computacional do jogo pela primeira vez, codificando-a de uma forma que pode ser jogada por um computador ou uma máquina de Turing. “Esta construção estabelece que Magic: The Gathering é o jogo de mundo real mais complexo computacionalmente conhecido na literatura”, dizem eles.

Ad

Complexidade neste caso está ligada ao número de decisões e o entendimento de todas as sequências possíveis do jogo. O trabalho mostra que Magic: the Gathering é significativamente mais complexo, ao ponto que determinar o resultado de um jogo de Magic não é computável. "Este é o primeiro resultado mostrando que existe um jogo do mundo real para o qual determinar a estratégia vencedora não é computável", dizem os pesquisadores.

Esse é um trabalho interessante que levanta questões fundamentais para a teoria dos jogos. Por exemplo, Churchill e colegas dizem que a principal teoria formal dos jogos pressupõe que qualquer jogo deve ser computável. "Magic: The Gathering não se encaixa em suposições feitas comumente por cientistas da computação durante a modelagem de jogos", dizem eles.

Isso sugere que os cientistas da computação precisam repensar suas idéias sobre jogos, especialmente se eles esperam produzir uma teoria computacional unificada dos jogos.

Image content of the Website

Joshua, estudante de mestrado em Design de jogos, no entanto, faz ressalvas sobre as conclusões dos pesquisadores: "Primeiramente o artigo possui várias limitações sobre o jogo para conseguir chegar nessa conclusão. A primeira e mais crítica restrição é que Magic é um jogo de soma zero, que, para os que não conhecem é um jogo onde a soma dos ganhos e perdas de todas as possíveis estratégias de ambos os jogadores somam zero. Em outras palavras é quando ambos os jogadores tem possibilidades reais de mesmo resultado. Isso é um problema por uma questão fundamental do Magic que é: cada jogador tem seu deck. Um caso clássico Infect vs Tron (modern) se perguntado para a maioria dos jogadores eles responderão que o jogo é do Infect, e realmente é".

Joshua continua com sua análise do artigo: "Além disso, utilizam de jogadas com o único propósito de fazer a máquina de turing não ganhar (que seria o esperado). Como acadêmico de jogos e jogador de Magic me forço a questionar se isso que eles criaram e experimentaram é realmente Magic The gathering como jogo. Acredito que tenham criado uma condição tão artificial que tenha se afastado da essência do jogo, e por isso acho muito forte considerar o jogo magic the gathering nas conclusões do artigo. Digo que eles descobriram coisas sobre uma máquina computacional criada com regras do Magic, porém não descobriram sobre Magic de verdade."