Magic: the Gathering

News

Pontos fortes e fracos do MagicFest São Paulo 2019.2

, updated , Comment regular icon0 comments

O MagicFest São Paulo pode ter um significado diferente para cada pessoa que resolver viajar até o evento

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

O MagicFest São Paulo pode ter um significado diferente para cada pessoa que resolve viajar até o evento. Alguns querem conhecer outros jogadores e formar novas amizades; outros querem se tornar jogadores profissionais; ainda há os que estão lá pelos prêmios oferecidos; entre várias outras opções, cada um com sua história.

Image content of the Website

PONTOS POSITIVOS

Prize wall mais diversificada, com cartas gigantes, livros, singles etc...

Se já jogou um Magicfest, você já passou por aquele momento que recebe uma quantidade de Tix e se pergunta: "E agora?". Tix é a moeda do Magicfest e infelizmente, nos Magicfests anteriores, ela só podia ser trocada por deckboxes, pacotes de Boosters ou Boosters Box. Boosters boxes ainda são os grandes prêmios e o que mais vale a pena dentro da Prize Wall, mas é muito bom saber que a moeda pode ser trocada por outros itens.

Ad

Split X-0 oficialmente utilizado para os eventos casuais, possibilitando com que os jogadores não tivesse que esperar os próximos pairings para buscar a premiação e procurar outro torneio

Em Magicfests, muitos jogadores ao fazerem 2-0-0 preferem empatar o última jogo e garantir uma premiação melhor com o 2-0-1 em alternativa do 2-1-0. Para empatar você tinha que esperar ser emparceirado e depois conversar com o seu oponente para ver se ele topava. Quem quer jogar se sentia mal por querer jogar e quem quer empatar se sentia mal por ter que ficar convencendo os outros a não jogar. Agora tudo mudou, você declara o empate antes da última rodada e só joga ela quem quer.

Lojas com foils a preço baixo

O melhor lugar para comprar foil continua sendo o Magicfest!

Eventos menores 3-0, possibilitando que os jogadores participassem de mais torneios durante o dia

Antes os torneios eram ON DEMAND com uma quantidade máxima que podia chegar a 5 rodadas. Agora eles limitaram os torneios a 3 rodadas, o que deixou o jogo mais rápido.

PONTOS NEGATIVOS

Preço dobrados da Prize wall, mesmo ganhando dois eventos casuais de 3 rodadas não me senti satisfeito com o retorno

Uma Booster Box estava 720 Tix. O custo da Prize Wall estava o dobro comparado ao último Magicfest que ocorreu neste mesmo ano. Não há explicações finaneiras para tal aumento.

Eventos com prêmios menores

Os eventos são menores o que acarreta em obviamente prêmios menores, mas a sensação é que a premiação diminui de forma desproporcional.

Poucas pessoas participando, evento principal com pouquíssimos participantes

Menos de 500 pessoas participaram do evento principal. O Commander celebration se viu muitas vezes vazio.

Deckboxes faltando em pacotes pré-pagos

A CFB events teve problemas com relação às deckboxes prometidas nos pacotes pré-pagos como o pacote Fanático. Não teve deckboxes para todo mundo. Quem não teve foi compensado com 20 Tix.