Magic: the Gathering

Deck Guide

Resumo Nacional Pauper 2019 - Listas Top 8

, updated , Comment regular icon0 comments

Uma premiação de 10K em dinheiro para o Top 32 no Nacional Pauper

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Fala galera o/ Aqui é o Ari e hoje eu vou falar sobre o Nacional Pauper que ocorreu no último domingo em São Paulo.

O Nacional Pauper é um evento independente que ocorre anualmente e para participar da grande final os jogadores precisam garantir uma vaga através dos torneios classificatórios que ocorrem durante o ano. Os classificatórios são realizados pelas lojas ou grupos de jogadores pelo Brasil todo, e uma porcentagem do valor arrecadado nas inscrições desses torneios é repassada para a organização do Nacional, que oferece esse ano uma premiação de 10K em dinheiro para o Top 32:

Ad

Image content of the Website

O Nacional Pauper é considerado o evento Tabletop brasileiro mais importante para a nossa comunidade, e a edição de 2019 bateu recordes com 342 jogadores classificados durante o ano, e com a grande marca de 197 jogadores presentes na final, um crescimento de 27% em relação à edição anterior que contou com 144 jogadores na final.

O evento estava marcado para começar as 11 da manhã, mas por conta de um problema que afetou o WER (programa da Wizards utilizado para a realização de torneios) em todo o mundo, a organização teve que improvisar uma nova ferramenta para realizar a final, e felizmente, apesar do atraso, a final foi realizada e não precisou ser cancelada. Fica aqui meu reconhecimento pelo empenho da organização em contornar esse problema, imprevistos acontecem, e todos os envolvidos foram bem sinceros com os jogadores, que até onde eu vi, também foram bem compreensivos.

A primeira rodada começou por volta das 12h30, e com o evento rolando, o que podemos observar foi uma grande variedade de decks, conforme divulgado pela organização:

Image content of the Website

Como já era previsto o torneio contou com grande número de Trons e Boros (que foram os decks mais jogados, se considerarmos que temos alguns Boros que não foram classificados como Bully ou Monarca e também temos os Mardus que geralmente são Boros com splash para Okiba-Gang Shinobi).

Para mim, a surpresa ficou mesmo com a quantidade de Mono Blacks, que ainda continua sendo muito querido no Brasil.

Falando em surpresas, o Top 8 contou com 3 Skreds. Um deck que não vinha sendo bem cotado para se destacar em um meta com tanto Boros:

Image content of the Website

O grande campeão dessa edição foi o Guilherme Antônio, pilotando o UR Skred. E para aqueles que ficaram curiosos para saber a trajetória dele no torneio, vejam quais foram as partidas no suíço, onde ele somou 19 pontos e garantiu o oitavo lugar para disputar as finais:

Partida 1: Tron (Derrota)

Partida 2: O oponente não apareceu: WO (Vitória)

Partida 3: BW Pestilence (Vitória)

Partida 4: Auras (Vitória)

Partida 5: Infect (Vitória)

Partida 6: Stompy (Vitória)

Partida 7: Tribe (Empate)

Partida 8: Burn (Vitória)

Após um 2019 de muitas mudanças no formato, "terminamos o ano" com um evento que felizmente contou com um meta diversificado e com o UR Skred surpreendendo e dominando Top 8 do Nacional Pauper, vocês podem conferir as deck lists no final do artigo.

Para finalizar, eu confesso que minhas expectativas para o Nacional Pauper de 2020 estão altas. O grande número de jogadores participantes nesse ano deixou claro que a organização deve dar um próximo passo para elevar o patamar do evento. Existem muitos pontos que podem ser melhorados e que já começaram a ser estudados. As principais idéias são: Realizar o evento em dois dias (estilo GP) para que seja menos cansativo para todos (jogadores, juízes, organização, etc). Realizar o evento em um local maior, que comporte o grande número de participantes com mais conforto. Cobrir o evento com transmissão ao vivo das partidas. Fico na torcida para que esses planos se concretizem e que a comunidade Pauper tenha um evento digno de sua paixão pelo formato.

Ad

Espero que tenham curtido o artigo e até a próxima. Segue abaixo o link com as listas do top 8.

Loading icon

Loading icon

Loading icon

Loading icon

Loading icon

Loading icon

Loading icon

Loading icon