Cards Realm

Mark Rosewater (Maro) acaba de publicar um artigo no site oficial de MTG

Em "The Big Picture", ele compartilha mais algumas ideias sobre o design de MTG e os desafios do jogo

Cards Realm

Ele começa o texto reconhecendo que o Magic "não é um único jogo, mas um sistema de jogos que compartilham regras e componentes de jogo"

Ele diz que há várias maneiras de jogar Magic, e o objetivo principal deles é "fazer o sistema de jogo o mais robusto possível para que cada jogador possa jogar o jogo da maneira que escolher"

Cards Realm

Maro aponta 4 desafios principais com os quais eles precisam tomar cuidado durante o design do jogo

Eles são ->

Cards Realm

O Problema da Prioridade

Cada jogador tem prioridades e pedidos diferentes, então é difícil para a Wizards solucionar todos eles. "Enquanto cada jogador tem sua própria prioridade e só está pedindo por uma ou duas coisas, temos milhões de jogadores, cada qual com suas prioridades e pedidos"

Cards Realm

O Problema do Desperdício

Dependendo da prioridade e desejos de cada jogador, alguns produtos, mecânicas ou temas podem parecer desperdícios para alguns deles. Por exemplo, Maro diz que vários jogadores ficaram frustrados com os Unsets porque estes não alcançaram as prioridades destes jogadores.

Cards Realm

O Problema da Contaminação

Maro diz que alguns jogadores ficam irritados quando a WotC introduz algo que, para eles, não tem espaço no jogo. Em formatos eternos, "isso fica ainda mais invasivo, porque agora a coisa que eles pensam que não tem espaço no jogo é parte do formato deles. Os jogadores não podem controlar como seus oponentes jogam, então agora há o risco daquela coisa contaminar o formato deles"

Cards Realm

O Problema da Evolução

"Toda vez que introduzimos um novo componente ao jogo que não estava lá antes, há jogadores que ficam irritados porque o jogo está mudando para além do que eles amam. Isso é verdade para qualquer novo elemento."

Cards Realm

Maro também afirma que o "Magic precisa evoluir" para viver e que "a audiência quer coisas diferentes"

Ele também discute brevemente o que eles precisam fazer para manter o jogo divertido para os jogadores. Para mais informações, confira o artigo original!

Cards Realm

Não fique para trás de seus oponentes! Compre suas cartas agora na Card Kingdom!