League of Legends

Opinion

Arcane: Review com spoilers do terceiro ato da série!

, Comment regular icon0 comments

Apesar da excelência dos últimos episódios, decisão de continuar a história na segunda temporada atrapalha o final.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Dado o final completamente em aberto, acredito que desde o princípio Arcane foi pensada para ser uma série de várias temporadas, mas como não sabíamos se teria ou não uma segunda temporada, para mim ficou aquele gostinho de "Sério que acabou assim?" e um certo desânimo por ter que esperar mais dois anos para a conclusão de várias das tramas que nos foram apresentadas neste primeiro ano da série. No fim das contas, não é algo que tire o brilho de Arcane ou estrague a experiência de assistir a série, mas foi algo que fiquei desapontado e achei necessário abordar logo no início da review.

Ad

Agora vamos voltar para a estrutura anterior de falar sobre os núcleos narrativos e por fim, minhas considerações finais. Tem muita coisa bacana para ser comentada!

Piltover

Finalmente tivemos um flashback sobre a Mel! Era algo que eu queria muito, pois sabíamos muito pouco sobre a personagem. Ainda que a cena tenha sido curta, serviu para entender bastante da personalidade da personagem, a relação dela com a mãe e até mesmo com Noxus.

Image content of the Website

Não esperava que já teríamos a inserção dos Noxianos na trama e a chegada de Ambessa já nos deixa bastante animados para o futuro. Será que teremos mais cenas em Noxus? Quem foi o responsável pela morte do irmão da Mel? Ai, não vou negar, estou muito animado para ver tudo isso e o desenvolvimento de Mel, que a cada cena me conquista ainda mais.

Não tem como falar de Mel e não falar de Jayce, né? Neste ato, com um empurrãozinho da Vi, eles resolvem agir e acabar com os planos de Silco por conta própria. É aqui que a Vi consegue suas tão conhecidas manoplas e a cena onde ela as usa pela primeira vez ao lado de Jayce com seu martelo é um prato cheio para os fãs de League of Legends. As habilidades dos personagens foram adaptadas para a série de forma magistral e foi muito lindo de assistir tudo aquilo ganhando vida. No fim das contas Jayce acaba ferindo e matando um zaunita e fica traumatizado com o ocorrido, decidindo parar de lutar, o que frustra Vi.

Image content of the Website

Viktor passou o terceiro ato inteiro trabalhando em sua sobrevivência e é aqui que começamos a ter um vislumbre do que ele vai se transformar. Confesso que já esperava sua transformação completa neste final, então fiquei desapontado ao vê-lo somente com a perna robótica, mas entendo que os roteiristas preferiram ir com calma para dar tempo de desenvolver tudo da melhor forma, então só nos resta esperar.

Image content of the Website

A última vez que vemos a maioria dos personagens deste núcleo é quando eles estão reunidos no conselho e são surpreendidos com o Super Mega Míssil da Morte de Jinx. Quem será que morreu e quem sobreviveu ao disparo? Vamos ter que guardar a ansiedade porque a resposta para essa pergunta só deve vir lá para 2023.

Zaun

Começamos o sétimo episódio praticamente de onde o sexto parou: com os Fogolumes capturando Caitlyn e Vi. O líder deles se revela para Vi e como o esperado, era Ekko. Tive que segurar as lágrimas porque fiquei muito emocionado ao ver essa cena do reencontro deles.

Image content of the Website

É bastante interessante ver a mudança do Ekko, tanto fisicamente como mentalmente. O garoto alegre e brincalhão de outrora agora quase sempre está com um olhar raivoso e revolucionário. Ekko quer a mudança e vai lutar contra tudo e todos para melhorar a vida daqueles que sobraram ao seu redor. Foi muito lindo ver esse amadurecimento do personagem e as cenas dele lutando foram de tirar o fôlego.

Ad

E o que falar da cena dele na ponte com a Jinx? Foi bastante tensa, colorida e louca. Quase fiquei sem respirar no desenrolar daquilo tudo e fiquem bem surpreso com o final dela.

Image content of the Website

Antes de falar sobre Jinx, só quero destacar que achei muito fofo o Heimerdinger indo a Zaun e tentando ajudar as pessoas e gostei muito do encontro dele com Ekko. Essa parceria promete bastante, hein?

Até chegar na Jinx, preciso falar sobre Caitlyn e Vi. As duas ficaram mais unidas do que nunca e tiveram vários momentos lindos juntas, mas nenhum beijo. Ai, me decepcionei bastante aqui. É claro que ficou subentendido que elas se beijaram e a amizade aflorou em algo amoroso entre as duas, mas queria pelo menos uma cena das duas se beijando. É até estranho ver a a Caitlyn perguntando sobre elas e a Vi falando que não vai dar certo e a Jinx se referindo a Caitlyn como NAMORADA de Vi sendo que em nenhum momento vimos as duas se beijando, mas ok, né? Vida que segue.

Image content of the Website

A reunião familiar entre Jinx e Vi com a presença de Silco e Caitlyn foi o ponto alto do último ato. Apesar de saber do futuro das personagens, realmente fiquei tenso e com muito medo, achando que a qualquer momento poderia acontecer alguma tragédia ali e poderíamos presenciar a morte da Caitlyn. No fim, quem morre mesmo é o Silco. Gostei dele ter morrido pelas mãos da Jinx, pois foi ele quem transformou a Powder em Jinx.

Image content of the Website

É bastante triste ver que a bondade foi completamente embora da Jinx e só restou insanidade. A tentativa de Silco de salvá-la com a ajuda de Singed só a quebrou ainda mais. Os olhos de Vi e suas reações ao perceber isso eram as mesmas que eu, pois mesmo sabendo o que ia acontecer com as duas, ainda tinha uma tola esperança de que tudo pudesse ficar bem. Mas tem coisas que não dá mais pra voltar atrás, né? E a Jinx não liga para isso, ela só jogou tudo para o alto e encerra a primeira temporada de Arcane com o seu icônico Super Mega Míssil da Morte atirando contra o conselho de Piltover.

Image content of the Website

Considerações finais

Ainda que tenha me decepcionado com a ausência de conclusões para a maioria das tramas, estaria mentindo se dissesse que não gostei de cada momento desta série incrível. Foi um presente para todos os fãs e a comunidade que tanto ama esse universo de Runeterra e valeu a pena toda essa espera para acompanhar esta excelente temporada de estreia. Que venham muitas outras temporadas e que o nível de qualidade possa aumentar cada vez mais!