Magic: the Gathering

Review

Commander Royale: 10 decks por menos de 10 TIX para jogar o torneio

, Comment regular icon0 comments

Já soube da novidade? Teremos um Commander Royale agora, onde são válidas apenas decklists Commander por menos de 10 TIX. Por isso, trouxe 10 opções de decks bacanas para jogar na faixa!

Writer image

によってレビュー Tabata Marques

Edit Article

O torneio — Commander Royale

Se você está lendo este artigo aqui na Cards Realm, provavelmente conhece nossa plataforma e sabe que nós temos diversos torneioslink outside website gratuitos e com premiação de todos os formatos, e não poderia faltar o formato mais jogado de Magic atualmente, não é mesmo?

No vídeo a seguir, o Martinez explica como funciona o torneio:

Conheça mais detalhes sobre o torneio:

Premição

Ad

1° - 3 Tix créditos

2° - 2 Tix créditos

3° - 1 Tix crédito

Horário: 20:00 (horário de brasília) às quartas-feiras.

Taxa de inscrição: FREE

Rodadas: Apenas suíço. A quantidade de rodadas varia conforme o número de jogadores inscritos, mas a quantidade máxima é de 4 rodadas.

Regra: Decks podem custar no máximo 10 TIX.

Partidas: Mesão, com 4 jogadores. O tempo no relógio é de 15 minutos para cada.

Como alugar o deck free

Como Martinez comentou no vídeo, hoje existem 2 grandes sites que tem aluguel de cartas para o MTGO, você paga um valor pequeno por semana ou mês e consegue pegar uma certa quantidade de cartas equivalentes para devolver depois. Para atrair e motivar novos jogadores, eles possuem uma modalidade gratuita de aluguel, são eles:

Mana Traderslink outside website. Use o cupom CARDSREALMPAG_OBU para 15% de desconto.

Cardhoarderlink outside website

No primeiro site eles oferecem 7 tix de aluguel gratuito, já o segundo disponibiliza 5 tix de aluguel de forma também gratuita. Com isso, você terá à disposição 12 tix para montar seu deck.

Além disso, você também pode achar cartas de bulk nos bots free. São bots no MTGO que te dão cartas de forma gratuita.

Segue a lista para você buscar na lista de bots — você pode achar algumas coisas úteis para seus decks:

_DojoTradeFree - 8 cartas por dia

CardhoarderFreeBot - 64 cartas a cada 30 dias*

CardhoarderFreeBot2 - 64 cartas a cada 30 dias*

CardhoarderFreeBot3 - 64 cartas a cada 30 dias*

GoatBotsFree - 8 cartas por dia

GoatBotsFree2 - 8 cartas por dia

GoatBotsFree3 - 8 cartas por dia

*As 64 cartas contam nestes 3 bots e já achamos cartas grátis neles.

As 8 cartas contam nestes 3 bots.

Decklists Commander Budget

Agora deixo vocês com as decklists comentando um pouco do deck, de como eles funcionam e suas estratégias principais.

Caso queira incrementar ou modificar algo, siga em frente! Uma das diversões do Commander é o deckbuilding. Outro ponto importante: você terá apenas 15 minutos de relógio neste torneio, por isso foquei em decks aggro, porém trouxe decks para todos os gostos, estilos e cores:

Rakdos — Grenzo, Dungeon Warden

Começando nossa lista com um deck de Goblins resiliente, este Rakdos foge do convencional goblins mono red (como Krenko, que também pode ser uma boa pedida). Mesmo assim, ele consegue ser bem agressivo e já vi ele voltar de vários board wipes.

Além disso, o deck tem uma dinâmica divertida de poder trazer criaturas do fundo do grimório, surpreendendo a todos (para o lado bom ou ruim). O deck vai rodar na maior parte do tempo em volta do seu comandante.

Com várias formas de ajustar o topo, como com scry, você conseguirá colocar criaturas para o fundo do seu grimório e trazê-las para o campo de batalha com a habilidade do Grenzo, Dungeon Warden.

Uma dica: mulligan aqui não é problema!

Loading icon

Selesnya — Gaddock Teeg

Nossa segunda lista de hoje é com o emburrado Gaddock Teeg.

Apesar de ser um comandante de custo baixo, este deck acaba sendo um pouco lento, pois vai mais para linha de Stax & Taxes — penalizando ou impedindo que seus oponentes consigam executar suas linhas de jogo.

Ad

Como temos apenas 10 tix, tive que optar por cartas um pouco mais baratas, mas que conseguem realizar o trabalho. Outro problema em relação a este deck é que quase sempre você será odiado por alguns oponentes, mesmo que não esteja a frente na partida, podendo sofrer por penalizar a mesa.

A palavra do deck é tentar ser o mais político possível.

Loading icon

Golgari — Savra, Queen of the Golgari

Como trazer um deck BG sem Savra, Queen of the Golgari e sem que sacrifício em prol da vitória não estivesse envolvido?

Este deck possui um ótimo controle de mesa, enquanto traz diversas cartas que enchem seu campo com enxames de criaturas pequenas que vão servir de oxigênio para as fontes de sacrifício.

Na maioria das vezes o deck não será protagonista, atacando a todo turno, porém consegue se defender e aguardar o momento certo para causar um estrago enorme no campo — tudo isso enquanto regula a mesa e penaliza seus oponentes a cada morte.

Não tenha pena de perder suas criaturas em troca da vitória, a filosofia Golgari coloca o todo acima de cada indivíduo.

Loading icon

Gruul — Halana and Alena, Partners

Um forte Gruul Aggro para ninguém botar defeito, trazendo tudo o que as cores podem fazer: enquanto o verde vai rampar e fazer crescer, a fúria do vermelho explode em dano massivo.

Estas duas mulheres fortes, Halana e Alena, Parceiras, conseguem inflamar outra criatura sua para atacar, causando muito dano de forma rápida. A maioria do deck sinergiza bem com sua comandante.

A estratégia? Derrotar todos os inimigos antes que consigam saber o que os atingiu.

Loading icon

Rakdos — Mogis, God of Slaughter

Neste deck, Mogis poderia ser chamado de o Deus do caos ao invés de Mogis, God of Slaughter.

Nosso quinto deck vai trazer também muito da filosofia Rakdos: Caos e sofrimento! Praticamente um deck masoquista, a ideia dele é criar um inferno na mesa, penalizando cada jogador, inclusive você, por praticamente tudo.

Colocou uma land em campo? Dano. Fez uma criatura? Dano. Respirou? Dano.

Com este deck na mesa, as partidas nunca duram muito. O problema é saber lidar com o ódio dos oponentes, que vão tentar tirar você da mesa para parar de sofrer. Logo, você deve usar as penalizações com sabedoria.

Loading icon

Bant — Rafiq of the Many

Um dos dois decks tricolores que resolvi trazer aqui, Rafiq of the Many faz com que os humilhados sejam exaltados neste Bant.

Uma espécie de auras misturado com temática de equipamentos, este deck tem uma dinâmica simples: fazer uma criatura enorme para chegar à vitória. O deck possui diversas peças de proteção para sua criatura e até mesmo algumas já com habilidades de se proteger.

Você deve avançar na sua base de mana no início e depois incrementar uma criatura com tudo que tiver à disposição. Se tudo der certo e você conseguir criar uma mesa favorável para nosso comandante, Rafiq poderá, em um ataque, eliminar um jogador da mesa — atacando sozinho, sem aura ou equipamento, ele já causa 8 de dano (3 de poder + exaltado + double strike). Imagine isso com mais buffs e/ou evasão.

Ad

Isso é o que o deck deverá fazer, mas antes, lembre-se sempre de preparar o terreno.

Loading icon

Mardu — Negan, the Cold-Blooded

Uma das oportunidades que temos no MTGO é poder usar cartas especiais como as de Secret Lair, que são praticamente impossíveis de se usar no físico, seja por questão financeira, seja pela dificuldade de conseguir a carta mesmo. Negan, the Cold-Blooded e todos os personagens de The Walking Dead tem um valor bem baixo no MTGO (algumas até já foram ou são válidas no Penny Dreadful) e com isso, os fãs da série podem ser felizes em utilizá-los.

Sobre a estratégia do deck: Negan é um ótimo e divertido comandante. Toda vez que ele entra em campo, faz o oponente escolhido queimar neurônios pensando na escolha — que quase sempre o fará perder duas criaturas, e você criará tesouros para cada criatura sacrificada do oponente.

A linha de jogo é controlar o board enquanto você desenvolve seu jogo. Ter muitos tesouros fará com que ganhe o jogo de forma mais rápida, seja por ter mais mana disponível para mágicas maiores, seja para cartas específicas como Refestelar-se na Riqueza.

Loading icon

Gruul — Tovolar, Dire Overlord

Quando falamos de decks tribais, não se engane: eles não são fracos.

Com o lançamento de Tovolar, Dire Overlord, este tribal de Lobisomens/Lobos que antes sofria de ter um bom comandante, foi potencializado.

Com a habilidade de comprar cartas para cada lobo ou lobisomem que causa dano, você tem uma vantagem bem grande. O deck é um Aggro que bate bem e bate rápido, esta é a linha principal.

Forme uma matilha forte para atacar em grupo para fortalecer a maioria de suas criaturas.

Loading icon

Mono Green — Seshiro the Anointed

Além de tribal, um deck familiar, para quem gosta de nostalgia e muita história. Seshiro the Anointed traz sua família e as tribos dos Orochi para a batalha neste Mono G.

A linha central do deck é encher o campo de fichas de cobra para finalizar o jogo atacando em massa. Sendo suportado por seus filhos, Sachi e Sosuke, e também diversos artefatos e encantamentos que buffam suas pequenas criaturas, o deck é um clássico Mono Green que deve usar grande quantidade de mana para se transformar em força e alcançar a vitória.

Loading icon

Incolor — Karn, Silver Golem

Nosso último deck da lista é um deck incolor. Nosso colega Karn, Golem de prata em sua versão de criatura, traz todo o potencial dos artefatos para se encaixarem como engrenagens e gerarem valor em conjunto para chegar a vitória.

A ideia inicial aqui deve ser criar dorks e rampar para ter mana em abundância com objetivo de usar as mágicas e criaturas bombas mais pesadas. A fraqueza que deve se tomar cuidado aqui é que, como seu deck todo é feito de artefatos, as remoções devem afetar praticamente todas as suas permanentes não-terreno.

Pilote-o com sabedoria, e você conseguirá transformar aço em glória!

Loading icon

Conclusão

E aí, o que achou das listas? Prontos para ganhar o Royale? Aguardo vocês às quartas-feiras para o combate! Até a próxima!

Ad