Legends of Runeterra

Review

Guia Rápido de Campeões: Noxus!

, updated , Comment regular icon0 comments

Esta série de artigos busca ajudar os iniciantes a escolher uma boa combinaçãos de campeões na hora de construir um novo deck!

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Olá, invocadores!

Esta é uma série de artigos que busca ajudar os iniciantes a escolher uma boa combinaçãos de campeões na hora de construir um novo deck! Abordaremos as características básicas de cada campeão e cartas que interagem com eles.

Ao construir um deck do início, deve-se estipular uma estratégia e adicionar cards que interagem com a sinergia principal. Normalmente se escolhe campeões e regiões que combinam e se complementam para crescer unidades fortes em campo ou controlar o jogo até a vitória. O objetivo aqui é explicar as características básicas de cada campeão e mostrar o que pode acabar passando despercebido para novos jogadores, dando alguns exemplos de cartas que seguem o raciocínio das suas sinergias. Algumas sinergias podem parecer fracas e não valer a pena de construir o deck ao redor delas no momento, irei descrever as características (mesmo parecendo estranhas) pois a medida que novas cartas forem adicionadas ao jogo elas podem ficar mais fortes e ganhar valor de novas maneiras.

Ad

Loading icon

Loading icon

Um campeão agressivo, gera vantagem de cards e causa bastante dano. Tem custo 3 de mana, no nível 1 possui ataque rápido e passa de nível golpeando sob o efeito de duas Revolução do Machado, no nível dois recebe sobrepujar e gera mais vantagem de cartas. Seu feitiço é a Reta da Morte. Normalmente é utilizado em decks com início de jogo agressivo, decks com foco em descartar cartas e em conjunto com campeões que aproveitam-se dos vários feitiços de custo 0 que ele gera na mão.

Para fazer um deck focado no Draven, precisamos pensar em suas sinergias e incluir cartas que interagem com suas mecânicas:

- Buffs de ataque para aumentar seu potencial agressivo.

- Cartas que tenham a função de ser descartadas.

- Maneiras de protegê-lo, com 3 de resistência ele pode ser removido com apenas um feitiço.

- Maneiras adicionais de fazê-lo golpear para gerar vantagem de cartas.

- Unidades que se beneficiam de vantagem de cartas.

Alguns campeões com mecânicas que geram sinergia com o Draven:

Lucian/Garen/Katarina: Mobilizam, dando mais oportunidades para o Draven golpear.

Shen: Gera uma barreira para o aliado que auxiliar, protegendo nos ataques.

Lee Sin/Fizz: a Revolução do Machado ajuda eles a passarem de nível e ativa suas habilidades.

Ezreal: Após passar de nível, ele causa 2 de dano ao Nexus para cada Revolução do Machado.

Vi: Revolução do Machado aumentam o seu poder de ataque quando é alvejada na Vi e geram stacks para a Vi para acumular pontos o suficiente para passar de nível.

Jinx: Os dois utilizam cartas com função de descarte, ajuda a sua mão a ficar vazia para ativar a habilidade de Jinx.

Darius: Um bom finalizador para o Draven, um campeão que causa bastante dano no início de jogo.

Loading icon

Katarina é uma atacante agressiva, custo 3 de mana e com ataque rápido, quando entra em campo no nível 1 gera um Fio da Lâmina fugaz na mão, e passa de nível ao golpear pela primeira vez. Sempre que golpeia Katarina volta para a mão e no nível 2 quando entrar em campo ela Mobiliza. Seu feitiço é Lótus da Morte, e ainda é uma campeã pouco utilizada no jogo. Por ser focada em combates, ela entra nos decks para aumentar o poder ofensivo da estratégia gerando fichas de ataque no final dos jogos.

Para montar um deck focado na Katarina, precisamos pensar em suas sinergias e incluir cartas que interagem com suas mecânicas:

- Cartas que interajam com turnos de ataque.

- Unidades que tirem vantagem de invocações.

- Cartas que ajudem a compor um tabuleiro que aguente participar de vários combates.

Alguns campeões com mecânicas que geram sinergia com a Katarina:

Lucian/Garen: Também Mobilizam, caso você deseje montar um deck para abusar desta mecânica e realizar vários ataques no mesmo turno.

Miss Fortune/Quinn: Ambas passam de nível ao presenciarem ataques e geram valor em cima de cada ficha de ataque quando ativam suas habilidades.

Ad

Elise/Zed): Atacantes fortes no início de jogo por possuir Assustador e gerar invocações durante o ataque, uma boa combinação para decks Aggro.

Loading icon

Swain é um general de guerra com mecânicas de controle. Ele entra em campo com assustador e causa dano extra ao golpear o Nexus inimigo, passa de nível quando você acumula 12 pontos de dano causados por feitiços e habilidades (incluindo dano nas suas unidades) e ganha duas habilidades: Quando o Nexus inimigos sofre dano, ele atordoa a unidade inimiga mais forte na retaguarda, e se ele golpear o Nexus inimigo causará 3 de dano em todos os inimigos.Seu feitiço é o Bando Voraz. É um campeão com grande potencial de controle por atordoar unidades em decks de burn e causar dano em área quando golpear o Nexus.

Para construir um deck focado no Swain, precisamos pensar em suas sinergias e incluir cartas que interagem com suas mecânicas:

- Feitiços/habilidades que causem dano, mesmo nas suas unidades para o Swain atingir o nível dois mais rápido.

- Feitiços/habilidades que causem dano diretamente ao Nexus para atordoamentos.

- Maneiras de fazer o Swain golpear o Nexus para explorar seu dano.

- Unidades que se aproveitem de atordoamentos.

Alguns campeões com mecânicas que geram sinergia com o Swain:

Twisted Fate/Lux/Teemo/Ezreal: Suas habilidades causam danos ao Nexus.

Yasuo: Possui interação com atordoamentos, Swain o ajuda a passar de nível enquanto causa dano nas unidades atordoadas.

Sejuani: Interage com dano ao Nexus e seus seguidores também causam dano fora de combate.

Vladimir/Darius: O dano causado nas próprias unidades que ativam os efeitos dos seguidores do Vladimir ajudam o Swain a passar de nível, enquanto o próprio Vladimir causa dano diretamente ao Nexus sempre que ataca.

Loading icon

Vladimir é um campeão de controle, administra causar dano nas próprias unidades para tirar vantagem de seus efeitos no jogo. Sempre que ataca ele causa 1 de dano em cada outro aliado atacante, para causar a mesma quantidade de dano ao Nexus inimigo, e após passar de nível ele drena esta quantidade e recebe Regeneração. Passa de nível após 6 de seus aliados sobreviverem ao receber dano, e seu feitiço é a Transfusão. Geralmente é utilizado em decks "Cicatrizes de Batalha" e burn devido a afinidade de seus seguidores em sofrer pequenas doses de dano e controlar o jogo.

Para construir um deck focado no Vladimir, precisamos pensar em suas sinergias e incluir cartas que interagem com suas mecânicas:

- Unidades que se aproveitem de pequenas doses de dano.

- Unidades que causem pequenas doses de dano.

- Maneiras de dar resistência e proteção as suas unidades.

- Cartas que controlem o dano recebido para extrair o máximo de valor das suas unidades.

Alguns campeões com mecânicas que geram sinergia com o Vladimir:

Braum: Ele possui regeneração, passa de nível recebendo dano e ao passar de nível gera Poro Poderoso sempre que recebe dano.

Ad

Sejuani: Uma boa combinação agressiva, suas habilidades complementam-se, os seguidores de Sejuani formam boas sinergias com os do Vladimir, e quando atacam juntos as unidades inimigas são congeladas com o dano ao Nexus causado pela habilidade do Vladimir.

Swain:Possuem seguidores em comum, o que acelera com que ambos passem de nível.

Hecarim: As unidades invocadas no ataque de Hecarim potencializam a habilidade do Vladimir sem matar as os cavaleiros efêmeros.

Loading icon

Darius é um campeão focado em dano puro, uma unidade 6/5 com sobrepujar, passa de nível quando o Nexus inimigo atinge 10 HP, quando passa de nível fica 10/5. É uma mudança bem simples porém com um nexus danificado ele se torna uma grande ameaça em campo. Seu feitiço é o Dizimar. Vale lembrar que o primeiro jogador que atingiu o rank de Mestre durante o beta utilizou um deck de Darius/Elise. Por entrar no turno 6 em jogo causando bastante dano, é uma boa condição de vitória para finalizar o inimigo em estratégias agressivas com campeões com um forte início de jogo com Elise e Zed e decks aggro/burn.

Para construir um deck focado no Darius, precisamos pensar em suas sinergias e incluir cartas que interagem com suas mecânicas:

- Acelerem o ritmo de jogo.

- Feitiços/Habilidades que causem dano ao Nexus.

- Maneiras de aumentar o poder do Darius.

- Maneiras de dificultar os bloqueios ao Darius.

Alguns campeões com mecânicas que geram sinergia com o Darius:

Elise/Zed/Lucian: Possuem um início de jogo forte para o Darius entrar como condição de vitória.

Ashe/Quinn: Elas usam usam suas habilidades na unidade mais forte do oponente sempre que atacam.