Magic: the Gathering

竞争的

Standard Pós-Ban: 5 Decks sem a Cor Preta

, 更新 , Comment regular icon0 comments

Com o banimento de Meathook Massacre a cor preta manterá sua predominância no Standard ou essa é a hora das outras cores brilharem no formato? Confira listas sem a cor preta!

Edit Article

E aí pessoal! Estou de volta em mais um artigo para a Cards Realm!

The Meathook Massacre foi banida recentemente do Standard, podendo afetar bastante os Black based decks do formato, principalmente os midranges multicoloridos, considerando o poder que a carta tinha dentro desses decks.

Loading icon

Será que a cor preta vai manter sua predominância ou agora é a hora de testar novas estratégias?

Neste artigo irei abordar cinco listas de diferentes estratégias que têm potencial no standard pós-ban e que não fazem uso da cor preta.

Ad

Jogando sem a Cor Preta no Standard: 5 que Podem ver Jogo no Metagame Pós-Banimentos

Mono Blue Delver

Loading icon

Delver of Secrets teve seu reprint válido no Standard em Innistrad: Midnight Hunt, mas não teve espaço no formato devido a falta de cantrips e mágicas efetivas de baixo custo que dessem suporte a uma estratégia com ele.

Loading icon

Porém, nas últimas coleções tivemos boas adições ao formato que deram uma oportunidade de jogo à essa carta. Esse deck possui uma estratégia bem semelhante aos seus primos de outros formatos (como o Mono Blue Pauper, por exemplo), colocando ameaças efetivas e de baixo custo na mesa, como o Tolarian Terror, enquanto utiliza de mágicas de suporte de baixo custo para proteger suas criaturas e controlar o jogo.

Essa lista tem aparecido com bons resultados no meta e apesar de haver melhores opções, ainda sim é um deck que pode garantir vitórias consistentes.

Boros Aggro

Loading icon

Esse deck é o meu aggro favorito do momento, juntando o melhor das duas cores disponíveis no formato.

Impõe ameaças efetivas e consegue povoar a mesa rapidamente, além de ter acesso à mágicas de suporte e algum card advantage para manter o fôlego no decorrer do jogo.

Loading icon

No best of one no Arena esse deck consegue escalar na ranked rapidamente, dada sua velocidade e consistência, e sem o poder que Meathook Massacre dava aos midranges pretos o deck tem uma chance de brilhar ainda mais.

Izzet Control

Loading icon

Agora saímos dos decks mais agressivos para falar dos Control Decks, trazendo um dos melhores representantes desse arquétipo.

Loading icon

O Izzet, que por um longo tempo foi um dos melhores decks, sofreu com a rotação e a ascensão da cor preta e dos midranges que se baseiam nela, mas vejo que essa é a hora perfeita para esse deck voltar a ativa.

A ideia é simples: controlar o jogo, gerar card advantage e finalizar com uma das bombas do deck.

Temur Titan

Loading icon

Agora falando dos midranges. Titan of Industry é uma das minhas criaturas favoritas disponíveis no formato. Um corpo 7/7, com atropelar e vigilância e que pode entrar ganhando vida, povoando a mesa, protegendo uma criatura ou destruindo um artefato ou encantamento, aliado à Fable of the Mirror-Breaker // Reflection of Kiki-Jiki essa carta pode se tornar o pesadelo do oponente.

Loading icon

Uma combinação de ramp, mágicas de valor e respostas efetivas que constroem uma estratégia perfeita para se aventurar o Standard pós-ban.

Jeskai Firestorm

Loading icon

E deixei o melhor pro final!

Temporal Firestorm é o Meathook Massacre desse deck. O que essa lista busca é construir um jogo com uma estratégia que lembra um Super Friends, controlando a mesa com as remoções para poder finalizar o jogo com as bombas, dentre elas os poderosos Planeswalkers.

Ad

Loading icon

A interação entre The Wandering Emperor e Sanctuary Warden é bem legal, sem falar em Jaya, Fiery Negotiator, que pode ser tão boa quanto a Wandering Emperor.

Conclusão

Com certeza a cor preta seguirá forte e predominante no formato, mas há espaço para as outras cores terem sua glória e quem sabe até se saírem melhor caso o formato se direcione para estratégias mais aggro. Os decks que apresentei aqui são ótimas opções, mas ainda há uma infinidade de possíveis combinações que não envolvam a cor preta e que podem obter sucesso num cenário competitivo, seja no Magic Online, Magic Arena ou tabletop.

É possível saber mais sobre o Standard Pós-banimentos neste artigolink outside website.

Encerro aqui mais um artigo, espero que tenham gostado. Caso tenham dúvidas, sugestões ou qualquer outro comentário, sintam-se livres para falar e eu tentarei responder a todos. Obrigado pela leitura e até o próximo!