Magic: the Gathering

News

Wizards confirma atualização de Banidas e Restritas em 11 de março

, Comment regular icon0 comments

Durante o programa WeeklyMTG, a empresa confirmou uma nova atualização de Banidas e Restritas em Magic para a próxima segunda-feira, 11 de março.

Writer image

revised by Romeu

Edit Article

A Wizards of the Coast confirmou uma futura atualização da lista de Banidas e Restritas de Magic: The Gathering para a próxima segunda-feira, 11 de março.

Enquanto a data do anúncio já havia sido divulgada em novembro de 2023, os apresentadores do programa WeeklyMTG anunciaram um debate sobre as atualizações na lista banidas como tema do seu próximo episódio, confirmando que haverá mudanças nos formatos competitivos em 11 de março.

O que pode ser banido em 11 de março

Apesar da Wizards ou dos apresentadores do WeeklyMTG não confirmarem os formatos afetados, o consenso na comunidade de Magic é de que as mudanças ocorrerão no Pioneer e no Modern, visto que o Standard está no meio da sua temporada de RCQs, enquanto o Pauper Format Panel ainda não anunciou qualquer mudança para o formato Pauper na próxima segunda-feira, e o Legacy está, no momento, com um Metagame mais equilibrado.

Ad

Loading icon

No Pioneer, jogadores especulam o banimento de Amalia Benavides Aguirre após o seu combo com Wildgrowth Walker protagonizar uma partida inusitada nas semifinais do Pro Tour Murders at Karlov Manorlink outside website, onde Christoffer Larsen e Simon Nielsen foram até o Game 7 por conta dos empates forçados por loopings infinitos em torno do combo.

Loading icon

A mudança provável para o Modern, segundo jogadores do formato, é o banimento de alguns dos cards com a mecânica de Cascade para diminuir a consistência do Temur Rhinos, cuja representatividade no cresceu desde o banimento de Fury na última atualização de Banidas e Restritas, com presença acima de 17% do Metagame atual.

Desbanimentos também são uma possibilidade no Modern e no Legacy, com especulações sobre diversos cards cujo nível de poder já não acompanha os padrões do formato hoje.