Magic: the Gathering

Deck Guide

Deck Tech Commander - The Pride of Hull Clade

, Comment regular icon1 comments

No deck tech de hoje, direto de Murders at Karlov Manor, temos o comandante The Pride of Hull Clade, em um deck de defensores e compra de cartas!

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Introdução

Murders at Karlov Manorlink outside website nos trouxe vários comandantes novos, e alguns deles são bem diferentes e fora da curva. Um que me chamou atenção o suficiente para construir um deck totalmente dedicado a ele foi The Pride of Hull Clade, que hoje está nesta lista de defensores com subtema de compra de cartas!

Comandante e Mecânica

The Pride of Hull Clade parece ser inviável porque custa incríveis 11 manas, mas reduziremos este custo com a resistência total das criaturas que controlamos. Ou seja, este deck é como um Arcades, The Strategist sem Branco: tem defensores que atacam e causam dano com sua resistência.

Ad

Loading icon

Esta construção tem diversos defensores interessantes na combinação de cores Simic Magic Symbol G Magic Symbol U, e o subtema de compra de cartas, já que o nosso próprio comandante possivelmente nos comprará 15 cartas. Traremos interações com isso, além de maneiras de atacar com nossos defensores e causar dano igual à sua resistência.

Lista The Pride of Hull Clade e Estratégia do Deck

Loading icon

Incluímos alguns truques para atacar com nossos defensores e causar dano com sua resistência, como atacar com 15 de dano de uma vez só com nosso comandante, por exemplo. Também temos outras condições de vitória para não perder o jogo por deck out, já que compraremos cartas de uma forma quase brutal. Dito isso, vamos lá!

Aceleradores

Loading icon

Nesta lista, usamos algumas pedras de mana, ramp, e barreiras que servem como mana dorks. As pedras que usamos são Sol Ring, Arcane Signet, e Simic Signet, as mais comuns, e também usamos Thought Vessel e Decanter of Endless Water para eliminarmos o limite de cartas na nossa mão, já que este deck compra muitas cartas.

Loading icon

Já como ramp, temos quase todas as cartas que custam 2: Rampant Growth, Nature's Lore, Farseek, e Three Visits, para buscar terrenos não-básicos, como Breeding Pool e Rimewood Falls, no começo do jogo. No custo 3, temos os clássicos Kodama's Reach e Cultivate.

Loading icon

Por fim, temos algumas criaturas com defensor que são mana dorks, e também diminuem o custo do nosso comandante graças à sua resistência. Elas são Overgrown Battlement, Axebane Guardian, Vine Trellis, e Sylvan Caryatid. Dou um destaque para as duas primeiras, já que geram mana igual à quantidade de criaturas com defensor que controlamos, e assim podem nos gerar bastante mana.

Loading icon

Criaturas com Defensor

Loading icon

Acima, temos uma variedade de criaturas com defensor para não depender inteiramente do nosso comandante para causar dano. Começando pelas mais simples sem efeitos tão relevantes assim, temos Riptide Turtle, Hover Barrier, Wall of Blossoms, Wall of Frost, Shield Sphere, Wall of Tanglecord, e Glacial Wall - as usamos para diminuir o custo de The Pride of Hull Clade e segurar o jogo enquanto não colocamos pressão nos nossos oponentes.

Loading icon

Agora, vejamos nossos outros defensores, que de fato têm efeitos bem interessantes. Começando pelo mais importante: temos Walking Bulwark, que, por apenas uma mana, nos fornece um corpo 0/3, e sua habilidade ativada fornece ímpeto para o defensor alvo, o que o permitirá atacar e ainda por cima causar dano com sua resistência. É uma das peças mais importantes deste deck, então é essencial protegê-lo bem.

Ad

Loading icon

Podemos tanto conjurar Drift of Phantasms ou usá-lo para tutorar cartas importantes no custo 3 que mencionaremos em breve.

Axebane Guardian é um exemplo do que podemos tutorar. Shield-Wall Sentinel é outro tutor eficiente nesta lista, já que nos garante defensores como Walking Bulwark.

Tree of Redemption diminui nossa vida para 13, mas em troca nos dá um corpo 0/40 (se consideramos uma vida cheia) que, se causar dano com a habilidade do nosso comandante, vai nos comprar 40 cartas, o que é muito relevante. É bom usá-lo com sabedoria, considerando a vida que teremos após usá-lo.

Loading icon

Crashing Drawbridge e Suspicious Bookcase nos fornecem ímpeto e evasão respectivamente, e nos permitem jogar criaturas imbloqueáveis causando dano letal, dependendo de como as jogamos. Se Walking Bulwark usar sua habilidade em uma Tree of Redemption 0/40 imbloqueável, por exemplo, será uma ameaça considerável para nossos oponentes.

Loading icon

Por fim, nesta parte de defensores, adicionamos Fog Bank, que é um bloqueador excelente para segurar quase todas as ameaças em campo, e Weathered Sentinels, que serve até como ameaça política contra seus oponentes, já que seu efeito te permite atacar caso alguém tenha te atacado.

Loading icon

Criaturas e Cartas Utilitárias

Loading icon

Temos algumas outras criaturas sem defensor que contribuem para nossa estratégia de alguma forma. Charix, the Raging Isle nos permite jogar The Pride of Hull Clade por apenas uma mana verde, por exemplo.

Adicionamos Biomancer's Familiar para reduzir a habilidade do nosso comandante para apenas Magic Symbol U Magic Symbol U, o que nos ajudará a ativá-la mais vezes.

Towering Titan pode se tornar bem grande considerando nossa escolha de criaturas, e também nos dá evasão, pois dá atropelar para todas as nossas criaturas se sacrificarmos uma criatura com defensor.

Loading icon

Tetsuko Umezawa, Fugitive torna grande parte das nossas criaturas imbloqueáveis, já que elas geralmente têm poder 1 ou menor.

Por fim, como criaturas utilitárias, temos duas possíveis condições de vitória: Laboratory Maniac para evitar perder por deck out e ganhar ao invés disso (até podemos tutorá-lo com Drift of Phantasms), e Psychosis Crawler, que pode finalizar o jogo se comprarmos 40 cartas de uma vez, como mencionamos anteriormente.

Loading icon

Jace, Wielder of Mysteries tem a mesma função de Laboratory Maniac - uma condição de vitória alternativa.

Swiftfoot Boots é um equipamento simples que escolhemos para acessar mais uma fonte de ímpeto e também resistência a magia.

Ad

Meekstone vai ser uma dor de cabeça para os oponentes, e não vai nos afetar de forma alguma. Com ele em jogo, nossos oponentes vão pensar duas vezes antes de atacar, e talvez até percam todos seus bloqueadores.

Loading icon

Para comprar muitas cartas e tentar terminar o jogo com as cartas citadas anteriormente, temos Last March of the Ents, que encaixa como uma luva nesse deck, e Sea Gate Restoration. Mesmo se estas cartas não acabarem com o jogo, ainda serão cartas excelentes, principalmente Last March of the Ents, que pode nos construir um campo completamente novo com muitas criaturas de uma vez só.

Majestic Genesis tem uma função parecida, pois nos fornece 11 cartas de uma vez só.

Loading icon

Assault Formation é uma das únicas cartas que nos permite atacar com nossos defensores, então é outra peça importante, e precisaremos mantê-la em campo a qualquer custo. Treefolk Umbra tem esta mesma função, mas funciona apenas para uma criatura, então nossa prioridade será colocá-la no nosso comandante.

Loading icon

Por fim, temos Training Grounds para diminuir o custo da habilidade ativada de The Pride of Hull Clade para Magic Symbol U Magic Symbol U, assim como Biomancer's Familiar, e Unnatural Growth para dobrar não só o poder, mas a resistência de nossas criaturas em todo combate. Isso nos permitirá causar dano letal em algum oponente, dependendo do estado do nosso campo, e talvez nos permita montar linhas de defesas poderosas nos turnos que formos atacados.

Loading icon

Respostas e Remoções

Loading icon

Temos uma vasta gama de respostas caso precisemos nos defender ou lidar com alguma carta problemática durante o jogo. Incluímos alguns encantamentos para "desligar" as permanentes que encantaremos com eles: Kenrith's Transformation, Song of the Dryads, e Imprisoned in the Moon. Estes encantamentos nos ajudarão a lidar com permanentes que já entraram em campo se não tivermos anulações.

Loading icon

E, falando em anulações, também adicionamos algumas para lidar com nossos oponentes. Counterspell, Negate, Arcane Denial, e An Offer You Can't Refuse são mais do que suficientes para parar possíveis destruições globais ou caso tentem te impedir de vencer.

Como remoções pontuais, usamos Beast Within, Nature's Claim, Pongify, e Rapid Hybridization para lidar com cartas problemáticas isoladas. Agora, para remoções em área, temos Aetherize e Aetherspouts para impedir ataques muito fortes, e Cyclonic Rift para nos livrar de tudo de uma só vez.

Loading icon

Ad

Também usamos Heroic Intervention e Simic Charm para salvar nossas criaturas. Por fim, temos Growth Spiral para comprar cartas e possivelmente adiantar um terreno, e Tower Defense para pegar os oponentes desprevenidos, aumentar ainda mais a resistência de nossas criaturas, e até mesmo reduzir o custo do nosso comandante.

Loading icon

Lista The Pride of Hull Clade Budget

Loading icon

Esta é a nossa a versão budget, que ainda tem todas as cartas importantes mencionadas antes: Jace, Laboratory Maniac, quase todos os mana dorks essenciais, Psychosis Crawler, e Tree of Redemption. Também adicionamos outras cartas para compensar pelas cartas que removemos da lista original, mas nada que atrapalhe a nossa estratégia de jogo.

Considerações Finais

Este deck parece ser muito divertido de pilotar, mesmo com um comandante que custa 11 manas (e mesmo que ele não custe isso de fato). É bem diferente do que estou acostumado e parece ser bem legal e interessante.

Gostou desta lista? Sentiu falta de alguma carta? Tiraria alguma carta? Compartilhe sua opinião conosco!

Obrigado pela leitura, e até a próxima!