Magic: the Gathering

News

Modern: Violent Outburst é banido do formato!

, Comment regular icon0 comments

Na atualização de Banidas e Restritas desta segunda-feira, a Wizards of the Coast decidiu banir Violent Outburst do Modern, outros formatos não sofreram mudanças.

Writer image

revised by Romeu

Edit Article

Na manhã da segunda-feira, 11 de março, a Wizards of the Coast publicou sua mais recente atualização de Banidas e Restritas para Magic: The Gathering, com mudanças apenas para o formato Modern, onde Violent Outburst está banido.

Loading icon

No anúncio, Dan Musser explica que o Temur Rhinos, principal arquétipo onde o card está presente pela sua interação com Crashing Footfalls, teve um acréscimo de presença no Metagame proporcional ao de quando o Rakdos Evoke era o melhor deck do formato antes do banimento de Fury e Up the Beanstalk no anúncio anterior.

Ad

A escolha do card foi feita baseada na interação de Violent Outburst com mágicas de custo baixo ou gratuitas, pois a mecânica de Cascata permite conjurá-las até no turno do oponente, reduzindo muito dos riscos em usá-las pela possibilidade de proteger o combo com Force of Negation.

Com o banimento, espera-se que as listas de Cascade adotem Ardent Plea e Demonic Dread como substitutos válidos, demandando o uso de uma quarta cor, além de limitar o combo ao turno do seu controlador.

Confira abaixo a íntegra dos argumentos apresentados para o banimento:

Em nossa atualização anterior, removemos Fury e Up the Beanstalk do formato. Fazer isso devolveu Rakdos Midrange a um nível aceitável sem excluí-lo totalmente do Metagame. Desde então, vimos Temur Rhinos, Living End, Golgari Yawgmoth, Amulet Titan e Izzet Phoenix aumentarem sua participação no Metagame. Mais recentemente, os jogadores tiveram algum sucesso com Leyline of the Guildpact de Murders at Karlov Manor no Domain Zoo e variantes de Rhinos ao lado de Scion of Draco e Leyline Binding.

Durante a última temporada dos Campeonatos Regionais, o Temur Rhinos começou a se aproximar dos níveis anteriores de domínio do Metagame do Rakdos Midrange. Embora queiramos preservar as estratégias em cascata como opções viáveis no Modern, gostaríamos de remover um dos aspectos mais poderosos de sua estratégia. Ou seja, a capacidade de jogar uma carta de cascata em velocidade de mágica instantânea. Conjurar Violent Outburst durante o turno de um oponente reduz muito o risco inerente a tal estratégia. Ele permite que o jogador da cascata desvire com toda a sua mana aberta e fichas ou criaturas recicladas prontas para atacar. Ambos os decks também incluem Force of Negation, que custa zero mana nos turnos dos oponentes, permitindo uma defesa simplificada do combo.

Remover Violent Outburst do formato exigirá que os jogadores em cascata adotem Ardent Plea ou Demonic Dread e os forçarão a jogar em seu próprio turno com mais frequência, enfraquecendo ambas as estratégias e reduzindo-as a um nível aceitável de participação no Metagame, assim como o banimento de Fury fez com Rakdos Midrange.

A atualização também com a liberação de Ponder no Vintage, restrito no formato desde 2008. Nos outros formatos, o anúncio elabora que eles estão satisfeitos com o atual estado do Metagame para o Standard e o Pioneer, enquanto estão de olho em Orcish Bowmasters no Legacy conforme ele adentra em mais arquétipos.