Magic: the Gathering

News

Está decidido o Top 8 do Mythic Invitational, confira as decklists

, updated , Comment regular icon0 comments

Jund Sacrifice ocupa três lugares do Top 8 e Goblins, escolhido por 20% dos players, só aparece uma vez.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Após o segundo dia de competição, totalizando 14 rodadas de Suíço, está concluída a primeira etapa do Mythic Invitational 2020. Dos 161 jogadores e jogadoras que estrearam o formato Histórico no cenário competitivo de alto nível de Magic, apenas os oito seguintes agora se preparam para disputar as finais neste sábado e domingo, entre eles seis membros da Magic Pro League (MPL):

Image content of the Website

Luis Salvattolink outside website, pilotando um Rakdos Arcanist

Ad

Loading icon

Grzegorz Kowalskilink outside website, de Jund Citadel

Loading icon

David Steinberg, de Jund Sacrifice

Loading icon

Gabriel Nassiflink outside website, também de Jund Sacrifice

Loading icon

Matthew Nasslink outside website, com um Mono-B Gift

Loading icon

Ken Yukuhirolink outside website, o único Goblins do Top 8

Loading icon

Luis Scott-Vargas, o terceiro Jund Sacrifice a chegar ao Top 8

Loading icon

e Seth Manfieldlink outside website, com um Sultai Midrange

Loading icon

É interessante analisarmos o metagame do torneio, já que o Mono-Red Goblins, deck com mais cópias no torneio, sendo a escolha de 32 dos 161 players, chegou ao Top 8 pilotado apenas por um jogador, Ken Yukuhiro, do Japão. Já o Jund Sacrifice, escolhido por 22 jogadores, alcançou uma colocação no Top 8 com 3 players, entre eles David Steinberg e os companheiros de equipe Gabriel Nassif e Luis Scott-Vargas.

Image content of the Website

Estes dois últimos, ambos entre os 10 players que mais premiaram profissionalmente em Magic, protagonizaram uma mirror match espetacular, com ambos utilizando listas absolutamente idênticas. Após a match, vencida por LSV, este comentou em uma entrevista que ele e Nassif haviam treinado juntos e do time deles, foram os únicos a escolherem o Jund Sacrifice, ou como Luis o define, "Rakdos com 4 Collected Company". "Acho que estamos satisfeitos com essa decisão", disse o americano.

Outro destaque foi o argentino Luis Salvatto, que com sua colocação no Top 8 confirmou o que havia dito ontem, quando afirmou que o Rakdos Arcanist tem "o melhor game 1 do formato", chegando a dizer que alguns tinham prestado pouca atenção ao potencial do deck.

Esta primeira etapa do torneio, marcada por problemas técnicos e logísticoslink outside website e até por pop-ups, digamos, indiscretaslink outside website, aparentemente terminou não em pizza, mas em burritos, que a Wizards bem-humoradamente prometeu enviar para Luis Scott-Vargas, caso ele chegasse ao Top 8, após ele comer um ao vivo no primeiro dia da competição. Como promessa é dívida, eles cumpriram:

Amanhã, 12 de setembro, teremos a primeira metade das finais do torneio, com a chave superior disputando uma das vagas da final. E neste domingo, ocorre a disputa da chave inferior e a grande final. Veja como ficou o pareamento para a etapa de eliminatórias:

Ad

Image content of the Website

E aí, qual deck e qual piloto você acha que levarão o troféu do Mythic Invitational 2020 para casa?