Magic: the Gathering

News

MTGO: Após preocupações de segurança, Wizards anuncia atualização 2FA

, Comment regular icon0 comments

Fevereiro chega e, com ele, os esforços do MTGO também são lançados para manter o jogo livre de bugs e, o mais importante, de ataques de hackers!

Writer image

translated by Cards Realm

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

À medida que 2023 avança, a importância de se manter seguro e protegido só aumenta, principalmente online. Todos os dias há mais e mais golpes e mensagens de spam e chamadas que atormentam os usuários.

Para jogos online, o problema pode se tornar tão grande quanto perder o cartão de crédito, já que a maioria dos jogos hoje em dia possui sistemas de monetização que podem exigir dados pessoais. A maioria dos jogos, no entanto, tem maneiras de proteger os dados de seus jogadores para garantir a segurança absoluta do cliente.

Ad

Em um mundo onde alguém pode vender sua conta de jogo online por centenas de dólares, dependendo de quais itens colecionáveis ​​a conta possui, proteger-se online não é apenas para os mais paranoicos, mas tornou-se uma necessidade absoluta para qualquer jogador por aí.

Particularmente para TCGs, que são, até certo ponto, jogos de colecionador em sua essência, os perigos de perder uma coleção podem significar milhares de dólares perdidos. Para o MTGO, então, apenas a menção de ser hackeado pode causar medo aos jogadores mais corajosos.

E, infelizmente, é um problema real para o jogo. No início de janeiro deste ano, algumas dezenas de jogadores reclamaram nas redes sociais que tiveram suas contas roubadas, de uma forma ou de outra:

Image content of the Website

Image content of the Website

Image content of the Website

Para combater esses ataques, a empresa adicionou alguns lembretes para os jogadores sobre suas políticas de senha em 7 de fevereiro na atualização semanal, incluindo o desenvolvimento da autenticação de 2 fatores:

"Os jogadores têm, compreensivelmente, expressado preocupação com a segurança da conta à luz dos relatórios de roubo de conta nas redes sociais.

A autenticação de dois fatores para o MTGO está em desenvolvimento ativo, mas enquanto isso, lembre-se:

Jogadores com uma senha forte somente de MTGO que nunca compartilharam ou expuseram não são alvos de roubo de conta — ter essa senha deve fazer parte da segurança da conta de cada jogador.

Até que possamos implantar a autenticação de dois fatores, saber como as senhas são roubadas é a melhor defesa do jogador contra roubo de conta. Aqui estão alguns erros críticos a serem evitados:

Reutilização de senha: Não houve violação de dados do Magic Online no Daybreak, mas uma violação de dados ou pessoas mal-intencionadas em um site onde você reutilizou sua senha do Magic Online podem levar pessoas mal-intencionadas a tentar a senha em outro lugar. Nunca reutilize sua senha do Magic Online ou uma similar a ela.

Compartilhamento de senha: Seja dado intencionalmente a amigos ou não intencionalmente para esforços de phishing e engenharia social, compartilhar sua senha com qualquer pessoa ou entidade coloca sua conta em sério risco de roubo.

Força da senha: Contas com senhas fáceis de adivinhar, curtas ou excessivamente simples correm maior risco de roubo. Torne sua senha forte!

Força e cuidado da senha são os tópicos comuns aqui. Altere sua senha MTGO hoje para uma alternativa única e complexa e nunca a forneça a ninguém ou digite-a em outra coisa que não seja nossa tela de login ou site de ajuda. Os jogadores que o fazem reduzem o risco de roubo de conta para quase zero.

Uma atualização em 14 de fevereiro reiterou o lembrete e enfatizou que a autenticação de 2 fatores ainda está em desenvolvimento e chegará em uma data posterior.

Ad

Todas as ameaças e suspeitas de hack devem ser relatadas no site oficial de atendimento ao cliente na forma de um ticket de atendimento ao cliente. Se você for bloqueado em sua conta, uma nova conta deve ser criada e usada como suas credenciais em seu ticket. Esta é a maneira mais rápida de resolver questões e problemas contínuos.

O gerenciamento do jogo foi passado da WotC para o desenvolvedor Daybreak Games em 2022. Esperamos que a empresa possa assumir a difícil tarefa de reduzir as ameaças de hackers.