Magic: the Gathering

Deck Guide

Pauper: Mono Red Tron - Deck Tech e Guia de Sideboard

, Comment regular icon2 comments

Um guia de Deck para um novo arquétipo Tron: Mono Red Tron. Prepare seus Rolling Thunders, eles irão direto na face do seu oponente!

Writer image

translated by Rodolfo Nogueira

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Introdução

Murders at Karlov Manorlink outside website está aqui. Mas antes do seu lançamento, jogadores estavam criando alguns decks interessantes e selvagens!

Este deck parece muito estranho no Pauper quando você começa a vê-lo. Ter números inconsistentes e terrenos de Urza não é algo que costumamos ver. Entretanto, quando você joga com o deck, sente que ele está certo.

Uma carta que estou feliz em ver novamente é Rolling Thunder. Nada mais satisfatório que levar um jogador com vida cheia a 0 com ela.

Ad

Loading icon

Sobre o Mono Red Tron

Este deck é insano!

Ele é um Midrange Control que utiliza as mágicas de remoção que você poderia esperar: Lightning Bolt e Fiery Cannonade. E outras que não usaria: Fire Prophecy ou Volcanic Spite.

Este deck essencialmente quer remover todas as ameaças do oponente, então controlar o campo com mágicas e criaturas, para então limpar o campo ou até mesmo a vida do oponente com Rolling Thunder.

Loading icon

Este deck é incrível de jogar e tem um toque do deck Temur Tron da velha guarda, apenas com ameaças mais eficientes.

Vamos dar uma olhada e ver como essa estratégia funciona.

Maindeck

Os Terrenos

Loading icon

Em primeiro lugar, vamos abordar algo que chama a atenção: Como você pode ver, não estamos usando quatro cópias de Urza’s Power Plant e Urza’s Mine. Isso ocorre porque é bom ter Tron, mas não é totalmente necessário. Pretendemos montar o Tron ​​enquanto estamos buscando terrenos com Candy Trail e Expedition Map, ao mesmo tempo em que eliminamos as jogadas iniciais do jogo com Lightning Bolt.

Em segundo lugar, o baralho é muito pesado em vermelho. Não estamos usando cartas como Energy Refractor, pois não é necessário no estilo de jogo do deck e parece desacelerá-lo. Já me vi muitas vezes sem o tron ​​montado e ainda procurando por uma Montanha.

Loading icon

Smoldering Crater não é um algo comum no tron, mas o ciclo ao qual pertence é.

Ele é semelhante a Remote Isle e Polluted Mire dos outros decks tron. Aqui não é diferente. Uma mana vermelha quando você precisa descer um terreno, mas se precisar de uma carta, você pode simplesmente trocar seu Expedition Map por outra.

O resto do deck são simplesmente Montanhas, ajuda com Oliphaunt e permite uma base de mana limpa que minimiza os riscos. Todos eles, exceto o Crater, entram desviradas - ajudando a montar o começo do jogo.

As Magias

Loading icon

Candy Trail é quem mantém este deck unido. A vidência 2 realmente ajuda você a manter seus turnos iniciais, encontrando terrenos para suas remoções. Seja qual for a sua mão e plano de jogo, ele ajuda você a encontrá-los. No meio do jogo você pode ganhar 3 pontos de vida e uma carta, o que mais você pode querer?

Para Expedition Map não é necessário muita introdução, a carta antes proibida é essencialmente um coringa em todos os decks Tron, e mesmo tendo apenas 10 cópias de Tron, ainda somos um deck de Tron em essência. Temos outro terreno neste deck para usar se encontrarmos mapas atrasados ​​e ele é Smoldering Crater, para nos ajudar a fazer buscas no deck quando precisarmos.

Lembas é apenas uma Candy Trail pior. No entanto, um Candy Trail pior ainda pode ser uma boa carta. Ele faz muitas coisas semelhantes ao que Candy Trail faz. Ajuda você a encontrar o que precisa: terrenos, remoções e ameaças. Custar dois é pior do que custar um, infelizmente. Finalmente, você não pode controlar o topo do seu deck com Lembas para obter o valor máximo para Boarding Party como você pode fazer com Candy Trail. Lembas é uma ótima carta, mas não funciona tão bem quanto Candy Trail nesta versão específica do tron.

Ad

Loading icon

Firebolt é uma joia escondida clássica do Pauper moderno. Costumava ser uma carta fantástica e utilizada em diferentes arquétipos. Hoje em dia, dois de dano não mata tantas criaturas, ainda mais agora que Mulldrifter não está em todos os decks. No entanto, você pode ter visto Seal of Fire jogar, mas não da forma como você poderia interagir com a velocidade de uma mágica instantânea. Dois de dano vai muito além no momento com todos os decks Glitters disponíveis. Especialmente sendo um deck Tron, ele dá acesso a Flashback e encadeamento de magias para matar criaturas maiores como Tolarian Terror.

Lightning Bolt realmente precisa de explicação? É eficiente e versátil, e pode ir direto para matar seu oponente ou remover grande maioria das criaturas problemáticas no metagame atual.

Volcanic Spite ou Fire Prophecy são a mesma carta para o bem do Pauper, e é uma maneira de poder matar uma criatura e dar a você um controle de cartas.

Uma ótima dica é que, se você comprar muitos Self-Assembler, coloque-o no fundo do deck e use sua habilidade para encontrá-lo de novo, dando a você uma vantagem de cartas. Pode não parecer muito, mas com Vermelho é tudo que temos.

Runaway Boulder pode ser uma inclusão estranha aqui, mas realmente acho que a carta brilha. Não temos nada sofisticado como um Mystical Teachings ou Ghostly Flicker. Essencialmente, acho que esta carta responde a muitos problemas do deck. É uma resposta para Myr Enforcer, Tolarian Terror e Guardian of the Guildpact - tudo em um!

Loading icon

Fiery Cannonade é um feitiço de remoção que limpa basicamente tudo que é importante para você e não causa dano em seu Crimson Fleet Commodore ou Boarding Party. O único problema é Goblin Tomb Raider. Você pode usar Dragon Breath no lugar, mas no final das contas manter o Commodore vivo é muito melhor, pois você tem respostas ilimitadas para o Goblin Guide.

Rolling Thunder é o faz-tudo. Podendo dar 20 de dano direto a um oponente, como um golpe fatal de um chefão final, ou até mesmo limpar o campo por 3-5 de custo. A carta é versátil e útil basicamente em todas as partidas. Existem alguns confrontos de Midrange em que você estará efetivamente procurando-o o máximo que puder e outros em que apenas um será suficiente para encerrar o jogo. No entanto, na maior parte, esta carta será útil basicamente em todas as partidas.

As Ameaças

Loading icon

Self-Assembler é uma grande ameaça combinada com manas de Tron. Ele permite que você coloque duas grandes ameaças em campo com apenas uma carta. Este deck realmente quer controlar o campo com suas magias de remoção, então colocar duas ameaças na mesa será uma grande ajuda. Podem ser jogos pós-sideboard bastante fracos, já que seus oponentes tendem a embarcar com hate de artefatos após enfrentá-los.

Ad

Oliphaunt é praticamente um terreno. Estamos todos acostumados com o poder desses recicladores de terreno de Senhor dos Anéis. Oliphaunt, entretanto, não vê muito jogo porque não há muitas estratégias Midrange no vermelho. No entanto, é semelhante a Troll of Khazad-dum e Generous Ent. Uma ótima carta para garantir que você obtenha seu terreno e suas fontes coloridas, mas no final do jogo você tem acesso a uma ameaça gigante que também dá atropelar para outras criaturas.

Boarding Party é apenas uma forte ameaça vermelha, especialmente quando mana não é um problema. Cascata é uma habilidade poderosa, especialmente quando podemos obter onze manas por seis manas.

O que também é bom nisso é que Candy Trail permite que você obtenha algum controle da sua Cascata, o que torna a carta ainda mais forte. Se você pretende matar rapidamente e forçar seu oponente a ter muitas respostas, Boarding Party brilha. Essencialmente, podemos deixar o oponente sem cartas por 3 ou 4 turnos, especialmente se você já estiver controlando o campo com Bolts e Volcanic Spite.

Mãos Ideais & Mulligans

Loading icon

Esta mão mostra o que este deck está tentando fazer. Primeiramente, ele é um Midrange-Control, então controlar os terrenos é crucial, e ter magias de remoção é a próxima parte importante. Finalmente, uma maneira de reunir as cartas de Tron e Candy Trail. Este é um tipo de mão que você estará buscando.

Sideboard

Loading icon

Relic of Progenitus é uma carta muito útil no momento, pois lida com Dredge que ganhou popularidade. Além disso, ajuda também em um dos piores matchups deste deck, o Terror.

Ghostfire substituiu a inclusão de Pyrite Spellbomb nas primeiras versões do deck. Isso ocorre porque é mais remoção para quando você precisar, que ainda mata Crimson Acolyte, mas também pode lidar com Guardian of the Guildpact.

Runaway Boulder no side é devido ao confronto contra decks Terror, acho que é uma boa resposta para Tolarian Terror que semelhante a Journey to Nowhere têm que se comprometer a combatê-los.

Loading icon

Red elemental Blast é uma inclusão bastante óbvia - existe para lidar com anulações e feitiços. Também é uma ótima maneira de lidar com Tolarian Terror enquanto estiver na pilha.

Cast into the Fire é uma ótima carta contra os decks de All that Glitters, pois pode lidar com quase qualquer ameaça e permite que você mate vários Gingerbrutes em um golpe.

A cópia adicional de Fiery Cannonade é para partidas agressivas onde limpar e reiniciar o campo é fundamental.

Loading icon

Flaring Pain está aqui como uma cópia para lidar com decks como Caw-Gate, onde você precisa ser capaz de garantir que seu Rolling Thunder não seja impedido por Prismatic Strands.

Ad

Guia de Sideboard

Vs Golgari Gardens

Entra

Loading icon

Sai

Loading icon

Essencialmente, este Matchup é muito favorável para o Mono Red Tron ​​pela minha experiência. A principal razão para tirar os Cannonades é porque eles estão essencialmente mortos e pelo menos Relic of Progenitus atrapalha algumas cartas do oponente, como Spinning Darkness e Blood Fountain. Na pior das hipóteses, Relic se recicla.

Vs Azorius Glitters

Entra

Loading icon

Sai

Loading icon

Monarca é um risco enfrentando Glitters, e garantir que você possa responder à enxurrada de pequenas criaturas irritantes é essencial para que você não seja pego de surpresa.

Vs Caw Gate

Entra

Loading icon

Sai

Loading icon

Esta é uma partida difícil e garantir que você mantenha o campo limpo é crucial. Eu não costumo trazer o 4º Fiery Cannonade porque não quero ser inundado por eles, especialmente quando eles podem jogar de uma forma que implantam uma ameaça de cada vez e ainda atacam letalmente devido ao Basilisk Gate.

Não tenho certeza se devo pegar mais pesado com Red elemental Blasts, principalmente para lutar contra o Hydroblast.

Vs Kuldotha Red

Entra

Loading icon

Sai

Loading icon

Apenas cortando as cartas fracas aqui para termos mais remoção e manter o campo limpo. Candy Trail e Lembas devem eventualmente manter seu total de vida alto, contanto que você controle o campo com Cannonade e todas as magias de remoção adicionais.

Vs Mono Blue Terror

Entra

Loading icon

Sai

Loading icon

Este é provavelmente um dos seus piores confrontos pré-board. Só porque nada se alinha. Suas remoções de três de dano não funciona bem contra Tolarian Terror. Pós-board, no entanto, fica um pouco melhor com o Red Elemental Blast e Runaway Boulder. Junto com Relic of Progenitus para desacelerá-los.

Escolha alternativa de cartas

Loading icon

Demand Answers é uma ótima adição de Murders of Karlov Manor, que dá acesso a uma poderosa compra de cartas em conjunto com Lembas. Como apoio, no entanto, você precisará provavelmente de mais Lembas para fazê-lo funcionar.

Kaervek’s Torch é uma adição interessante, pois é uma ótima opção para o golpe final.

Isso ocorre porque é mais difícil interagir com ele do que com Rolling Thunder. Esta é uma ótima consideração, pois é provável que apenas surpreenda seu oponente. Eu consideraria uma divisão de 2 a 1 entre Rolling Thunder e Torch apenas para manter seu oponente na dúvida.

Ad

Loading icon

Flame Slash parece ser uma grande consideração em relação ao Firebolt. O deck tem dificuldades com Myr Enforcer, então ter acesso a uma resposta pode ser a chave.

Breath Weapon é interessante, pois é incrivelmente semelhante a Fiery Cannonade. Especialmente se você preferir lidar com Goblin Tomb Raider, ainda mais se houver muitos deles em seu metagame.

Conclusão

Este deck possui uma forma divertida e bem old school de jogar Pauper, é uma respirada de ar fresco no formato, mas ainda assim altamente competitivo. Se você gosta de uma maneira diferente de jogar decks de controle, recomendo experimentá-lo.

Até a próxima!