Pokemon TCG

News

Pokémon TCG: Como funcionam Novos Estilos de carta e Sistema de Raridade?

, Comment regular icon0 comments

As cartas de energia básica, as cores das bordas das cartas e as cartas paralelas foil, entre outras, foram alteradas! Chegou até um novo Sistema de Raridades, para renovar completamente o Pokémon TCG: Scarlet & Violet.

Writer image

translated by Cards Realm

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

O novoset de Pokémon, Scarlet & Violetlink outside website, introduzirá novas mudanças de estilo nas cartas, incluindo mudanças nas cores das bordas, símbolos de raridade e atualizações nas cartas de Energia Básica.

Essas mudanças vieram com o lançamento da nova coleção, em 31 de março, e entendê-las é vital para qualquer jogador competitivo ou colecionador, pois os preços podem mudar dependendo da aparência dos cards.

Confira todas as mudanças anunciadas:

Sistema de Raridade

Ad

O novo Sistema de Raridade visa tornar a identificação da raridade do card ainda mais fácil para quem adquirir os novos cards.

Os símbolos pretos sólidos para comuns, incomuns e raros - representados por um círculo, diamante e estrela - permanecerão como eram antes. Os cards foil dessas raridades também terão esses símbolos.

Image content of the Website

Agora, quanto às cartas duplas raras, duas estrelas negras sólidas irão representar essas cartas. Pokémon EX, incluindo Tera Pokémon EX, são exemplos de tais cartas.

Cartas ultra raras terão as mesmas estrelas duplas, mas na cor prata; Estes serão para as raras Full-Art Pokémon EX foils e algumas cartas de Apoiador.

Image content of the Website

Um símbolo totalmente novo será usado para cards de Pokémon comuns, incomuns e raros com arte alternativa em full-art foil: o símbolo "Illustration Rare" de uma estrela amarela brilhante. CardsPokémon EX de arte alternativa ou cards de Apoiador, que geralmente têm versões metalizadas com arte completa, serão representados pelo símbolo "Ilustração Especial Rara", duas estrelas amarelas menores.

Por fim, os cards "Hyper Rare" que antes eram conhecidos como cards raros secretos serão representados por três estrelas amarelas, abrangendo cards metalizados com arte completa com bordas e detalhes dourados.

Image content of the Website

Cartas Foil Paralelas

Embora o foil ao redor da arte da carta permaneça como era, na coleção Scarlet & Violet, que tem Padrões inspirados em ladrilhos de Paldea, a área do código de expansão mudará, geralmente uma caixa preta com texto branco. Agora, a área do código de expansão será uma caixa branca com texto preto para ajudar a esclarecer que o card em questão faz parte do conjunto Parallel Foil.

Image content of the Website

Cor da borda

Anunciado anteriormente, as bordas do card agora exibirão a borda cinza original usada no Japão. As bordas anteriores estavam na tonalidade amarela icônica. Essa borda cinza permite que as folhas de cartas raras "espreitem".

Image content of the Website

Cartas raras duplas ainda terão suas bordas metalizadas, mas agora terão um brilho "estrela". Tera Pokémon EX double rares terá uma foil única e uma aparência "texturizada".

Cartas de Energia Básica

Image content of the Website

As mudanças nas cartas de Energia Básica incluem colocar em maiúscula o texto "Energia Básica" para alinhá-lo aos textos de Energia Especial. Além disso, uma etiqueta de subcategoria estará no topo do card para Energia básica ou Energia especial.

Dessa forma, a The Pokémon Company espera que haja mais clareza nas interações entre a Energia Básica e certos ataques, Habilidades ou Cartas de Treinador.

Ad

"Os efeitos das cartas que interagem com a Energia Básica agora chamarão especificamente “Energia Básica” para maior clareza."

O Símbolo de Energia também foi incluído nesta nova versão dessas cartas, no canto inferior direito das cartas, e o código de expansão foi adicionado ao canto inferior esquerdo.

Isso visa facilitar a identificação da quantidade e tipo de energia ligada a cada Pokémon.