Magic: the Gathering

Deck Guide

Reforçando o Precon Commander - Scrappy Survivors (Dogmeat, Ever Loyal)

, Comment regular icon0 comments

Universes Beyond: Fallout nos trouxe 4 novos decks pré-construídos de Commander. Hoje, lhe trouxemos um guia de upgrade para Scrappy Survivors, um deck de equipamentos e auras com Dogmeat, Ever Loyal como comandante!

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Introdução

O novo crossover de Magic chegou! Universes Beyond: Falloutlink outside website nos trouxe 4 novos decks pré-construídos de Commander bem diferentes. Hoje, apresentaremos Scrappy Survivors, um deck que foca em auras e equipamentos, e tem o simpático Dogmeat, Ever Loyal como comandante!

Conhecendo o Deck

Decklist Scrappy Survivors

Loading icon

Scrappy Survivors é da combinação de cores Naya Magic Symbol RMagic Symbol GMagic Symbol W, e seu tema principal é modificar criaturas - ou seja, equipá-las ou encantá-las com auras.

Ad

Dogmeat, Ever Loyal e Preston Garvey, Minuteman são as opções de comandantes que temos. Desta vez, usaremos Dogmeat, Ever Loyal como comandante.

A mecânica de Preston Garvey, Minuteman é bem melhor em uma estratégia que foca só em auras; logo, ao final deste artigo, ele terá uma lista dedicada só a ele que foca completamente em encantamentos e auras.

Loading icon

Dogmeat, Ever Loyal é bem versátil em diversos aspectos. Custa pouco, tem um corpo bom para seu custo, trabalha com o cemitério e o tema deste deck, e nos traz vantagem de cartas, já que cria fichas de junk. O fato dele criar fichas quando você declara atacantes, e não quando você causa dano de combate, o torna mais viável.

Um detalhe legal das fichas de junk é que você pode usá-las quando quiser, e não exilar o topo do seu deck imediatamente até o final do turno, como Commander Liara Portyr. Isso nos permite acumular Junk e usá-las posteriormente.

Por todo esse pacote, ele é o melhor comandante para Scrappy Survivors!

Upgrade e Seus Motivos

Cartas Que Removemos

Loading icon

O ciclo de Bobbleheads representa os atributos da franquia de Fallout, e é uma ideia interessante, mas não foi tão bem executada. Assim, o removemos para dar espaço para nossos upgrades. Haviam 38 terrenos, então diminuímos este número para 35 - particularmente, é um bom número para os padrões do Commander atualmente.

Algumas criaturas parecem ter bastante impacto no jogo, mas, na prática, não mostram muito resultado. Cait, Cage Brawler, Ian the Reckless, e Veronica, Dissident Scribe são exemplos dessas criaturas.

Também removemos equipamentos e encantamentos que custam muita mana ou não são muito eficientes, como Explorer's Scope, Vault 21: House Gambit, Almost Perfect, e Squirrel Nest.

Interagindo com Modificações

Loading icon

Na linha de estratégia que este deck nos oferece, temos o tema de equipamentos e auras. Logo, trazer interações com estes dois aspectos é essencial para melhorá-lo.

Temos duas versões de uma mesma personagem: Danitha Capashen, Paragon, para reduzir o custo de auras e equipamentos, e Danitha, New Benalia's Light, para conjurar, do cemitério, estes mesmos tipos de permanentes.

Dogmeat, Ever Loyal tritura cartas ao entrar no campo de batalha, e Danitha pode recuperar estas cartas. Ambas são alvos excelentes para você encantar ou equipar porque elas têm várias palavras-chave.

Ad

Loading icon

Incluímos Sram, Senior Edificer para comprar várias cartas - afinal, temos 28 auras e/ou equipamentos. Essa mesma quantidade serve para Chishiro, the Shattered Blade, para criar fichas de espírito, além de aumentar o poder e resistência de nossas criaturas modificadas com marcadores +1/+1.

As nossas criaturas modificadas tornam Kutzil, Malamet Exemplar interessante, já que impede nossos oponentes de conjurar mágicas durante nosso turno, e por possivelmente nos comprar 3 cartas, se escolhermos causar dano de combate em 3 oponentes diferentes.

Loading icon

Agora, vamos falar de auras e equipamentos. Já que Dogmeat, Ever Loyal nos criará várias fichas, um equipamento como Nettlecyst pode ser uma condição de vitória excelente se usarmos dano de comandante.

Nettlecyst também conta a quantidade total de encantamentos além de artefatos, então é um buff de poder e resistência grande para a criatura equipada, qualquer que seja.

Loading icon

Hammer of Nazahn nos ajuda a burlar o custo de equipar dos nossos equipamentos, além de deixar a criatura equipada indestrutível, o que será difícil para nossos oponentes lidarem. Sigarda's Aid tem uma função semelhante, mas dá flash para nossas mágicas de equipamento e aura como um bônus.

E, por falar em recursão, Forge Anew Reanima um equipamento e nos permite equipar criaturas em velocidade instantânea, o que pode ser considerado um truque de combate. Também burla custo de equipar uma vez ao turno. A lista original tem Puresteel Paladin para burlar esse custo, mas, quanto mais jeitos de economizar mana assim, melhor.

Loading icon

Por fim, Bear Umbra, que garante uma proteção extra à criatura encantada graças ao seu Totem Armor, também nos permite gastar toda nossa mana disponível na primeira fase principal, além de desvirar todos os terrenos quando a criatura encantada ataca. Ela faz tudo isso e ainda aumenta o poder e resistência da criatura em +2/+2, o que a torna um encantamento muito versátil, e encaixa bem em nossa construção.

Loading icon

Mágicas e Respostas

Loading icon

A lista original tem boas remoções e respostas, como Chaos Warp, Heroic Intervention, e Path to Exile. Então, trouxemos mais cartas semelhantes.

Adicionamos Generous Gift, Beast Within, Boros Charm, e Swords to Plowshares para ter mais respostas. E, no caso de Generous Gift e Beast Within, garantiremos que a permanente em questão de fato será destruída, e não só evitada por tempo indeterminado, como com Chaos Warp.

Loading icon

Adicionamos Boros Charm pela sua versatilidade, seja para salvar as criaturas com indestrutível ou dar golpe duplo para uma criatura poderosa o suficiente para derrotar um oponente de vez.

Kellan, the Fae-Blooded funciona muito bem como criatura e feitiço. Como feitiço, buscará qualquer aura ou equipamento que precisamos, e, como criatura, buffará as outras criaturas que controlamos. Seu golpe duplo inato o torna excelente para você ser agressivo no jogo. Alvos como Nettlecyst ou All That Glitters são ótimos em Kellan.

Ad

Loading icon

Decklist Scrappy Survivors com Upgrades

Loading icon

Este é o nosso Scrappy Survivors com upgrades! Mudamos aproximadamente 15 cartas, mas mantivemos a essência do que este deck faz e sua estratégia de jogo.

Temos interações bem legais que já estão na lista original, como Three Dog, Galaxy News Dj e Grim Reaper's Sprint, que nos permitem ter diversos combates extras, por exemplo.

Lista Alternativa com Preston Garvey, Minuteman

Loading icon

Preston Garvey, Minuteman tem um combo com Aggravated Assault e sua habilidade, já que gera mana a cada combate e paga o custo do combate extra. Também funciona com Bear Umbra. Spirit Mantle, Unquestioned Authority, ou Rogue's Passage nos dá a evasão que precisamos para garantir nosso dano e finalizar o jogo com este combo.

Entretanto, este deck não precisa disso para ganhar, pois tem diversas outras auras para aumentar o poder e resistência das nossas criaturas, o que o torna bem agressivo.

Considerações Finais

Diversas cartas deste deck vão trazer bastante consistência para muitas listas de auras e equipamentos. Cass, Hand of Vengeance, Inventory Management, e Strong Back são algumas delas, por exemplo. Esses arquétipos já tem uma boa seleção de cartas, mas creio que Scrappy Survivors deixou essa seleção ainda mais diversa para decks novos.

O que achou desta lista? Usaria Preston como comandante? Focaria em um sub-tema de exílio? Comente!

Até a próxima!