Magic: the Gathering

Review

Explorer: Os 10 Melhores Cards de Outlaws of Thunder Junction para o formato

, Comment regular icon0 comments

No artigo de hoje, avaliamos os dez melhores cards e Outlaws of Thunder Junction para o formato Explorer do Magic Arena, incluso os reprints de Breaking News e os cards do mini-set, Big Score.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

A temporada de prévias de Outlaws of Thunder Junctionlink outside website chegou ao fim, e com ela, iniciamos nossas análises e listas dos melhores cards da nova expansão de Magic para os principais formatos competitivos.

No artigo de hoje, avalio as dez melhores adições da edição para o formato Explorer do Magic Arena, considerando tanto os cards da expansão base, os reprints de Breaking Newslink outside website e as adições vindas do mini-set Big Score.

Ad

Caso prefira, você pode conferir nosso review completo da edição para o Pioneerlink outside website, onde nos aprofundamos no potencial de outros cards que não adentraram essa lista.

Os Dez Melhores Cards de Outlaws of Thunder Junction para o Explorer

10 - Lively Dirge

Loading icon

Lively Dirge possibilita combinações de “one-card combo” extremamente condicionais, mas eficientes para ganhar a partida repentinamente.

Caso o jogador tenha Amalia Benavides Aguirre ou Wildgrowth Walker em seu cemitério, é possível buscar um deles no deck e colocar ambos no campo de batalha, iniciando um looping. Esse combo também é possível com Prosperous Innkeeper ou qualquer outra criatura que desencadeie ganho de vida no ETB.

A mágica também pode funcionar no Abzan Greasefang, onde buscamos a criatura-chave do deck ou Parhelion II para trazer Greasefang, Okiba Boss de volta e iniciar o combo.

9 - Annie Joins Up

Loading icon

Annie Joins Up é uma adição sólida da qual beneficia os decks de Goodstuff do Explorer, dos quais ainda não tem acesso a Bring to Light, mas conseguem extrair valor do encantamento por meio de efeitos eficientes como o de Omnath, Locus of Creation ou a possibilidade de usá-la junto de Enigmatic Incarnation para buscar alguma peça específica, como Elesh Norn, Mother of Machines ou Elder Gargaroth.

Os cinco de dano do seu ETB é seu maior atrativo, dado que permite lidar com quase qualquer criatura relevante do Metagame atual que não se chame Atraxa, Grand Unifier ou um Thing in the Ice transformado.

8 - Kellan Joins Up & Jace Reawakened

Loading icon

Kellan Joins Up e Jace Reawakened interagem com Valki, God of Lies para trapacear nos custos de mana de Tibalt, Cosmic Impostor, permitindo-o ser jogado tão cedo quanto no terceiro turno em uma combinação de mana dork seguida de Kellan Joins Up.

Jace, por outro lado, ajuda a complementar esse combo e agrega consistência a ele enquanto ajuda a esculpir a mão de seu controlador, tornando desta estratégia um arquétipo viável e digno de testes em partidas ranqueadas para mensurarmos seu potencial no cenário competitivo.

7 - Rush of Dread

Loading icon

Rush of Dread possui um poderoso combo de duas cartas junto de Bloodletter of Aclazotz ou Warlock Class, onde sua modalidade de fazer o oponente perder metade da vida se transforma em um combo-kill, já que ele perderá o dobro desse valor, arredondado para cima (por exemplo, se seu oponente tem 15 de vida, ele perderá 16 ao invés de 8).

Seu potencial é incerto e, em muitos sentidos, este combo me lembra o de Archfiend of the Dross com Metamorphic Alteration, exceto que Bloodletter of Aclazotz é uma criatura muito pior que o Archfiend enquanto Rush of Dread é um card melhor do que o encantamento azul - no entanto, dada a intensidade de mana preta nos custos de suas permanentes, este pode ser um bom momento para revisitarmos o Mono Black Devotion nas primeiras semanas pós-Outlaws.

Ad

6 - Grand Abolisher

Loading icon

Grand Abolisher é uma excelente opção para quando queremos “travar” a interação do oponente com counterspells, ou para forçar o uso de uma remoção específica contra ele, do qual poderia estar direcionado a outro card-chave, como uma peça de combo.

Deve merecer um espaço como one-of no Abzan Amalia, onde podemos buscá-lo com Chord of Calling e Collected Company, e pode encontrar um lar sempre que um combo baseado em criaturas surgir.

5 - Requisition Raid

Loading icon

Requisition Raid pode não ser impressionante no maindeck, mas agrega bastante valor ao Boros Convoke e outros decks agressivos brancos como um hate de artefatos ou encantamentos que pode lidar com múltiplos alvos de uma vez e/ou ser utilizado para interagir diretamente com o plano de jogo dos Aggros brancos do formato.

4 - Abrupt Decay

Loading icon

Abrupt Decay finalmente chega ao Magic Arena e se junta a outras respostas de Sideboard que arquétipos como o Abzan Greasefang utilizam para lidar com Rest in Peace e outras peças de hate sem serem interrompidas.

Ela não é uma staple no Metagame atual e perde espaço para outras respostas no maindeck, mas sua adição contribui muito para ampliar o leque de interações que o Explorer requer em comparação com o Pioneer.

3 - Duelist of the Mind

Loading icon

Com os decks de Arclight Phoenix optando por Proft’s Eidetic Memory no espaço que pertence a Temporal Trespass, Duelist of the Mind pode ganhar um espaço nas listas Izzet pela maneira como interage com o encantamento e se beneficia dele, além de adereçar o problema de resistência que ele possui contra algumas remoções.

Fora dessa base, o card do campeão Nathan Steuer parece ter mais potencial na base de Dimir, onde Thoughtseize e Fatal Push garantem maior consistência em desencadear sua habilidade enquanto também podem se beneficiar do seu corpo mais agressivo.

2 - Slickshot Show-Off

Loading icon

Slickshot Show-Off pode ser o mais próximo que o Explorer tem de Kiln Fiend, e seu impacto imediato pode estabelecer uma pressão enorme no oponente ao lado de mágicas baratas, proteção e pumps, possibilitando o retorno dos decks de Prowess ou um poderoso e eficiente reforço aos Boros Heroic.

Ele é, potencialmente, o card mais poderoso da edição para o formato, e certamente o que estará mais presente como adição de maindeck a arquétipos estabelecidos ou novos, mas suas chances de sucesso dependerão bastante do quanto outras estratégias, como Rakdos Vampires e Abzan Amalia, permanecerão no formato nas próximas semanas.

1 - Torpor Orb

Loading icon

Torpor Orb pode não parecer o card mais impressionante da edição, mas com o recente banimento de Geological Appraiser, ficou claro que o Explorer ainda carece de respostas eficientes que se encaixem em qualquer deck, tornando-os muito dependentes dos Midranges pretos com Thoughtseize e dos arquétipos azuis para segurar a maioria das habilidades e estratégias degeneradas.

Ad

O reprint deste artefato adereça um desses problemas ao dar um hate incolor contra efeitos de ETB poderosos, como os de Atraxa, Grand Unifier, podendo travar também habilidades de lifegain que desencadeariam o combo do Abzan Amalia, e até a possibilidade de segurar outros arquétipos que dependem muito do ETB de criaturas para funcionar.

Independente da ocasião, Torpor Orb será sempre um card útil de se ter na sua coleção para eventuais cenários ter esse hate específico contra ETBs faz diferença - logo, ele é o melhor card de Outlaws of Thunder Junction para o Explorer.

Conclusão

Isso é tudo por hoje.

Em caso de dúvidas, ou sugestões, fique a vontade para deixar um comentário.

Obrigado pela leitura!