Magic: the Gathering

Deck Guide

Deck Tech Commander - Teysa Karlov

, Comment regular icon0 comments

No Deck Tech de hoje, temos um deck Orzhov de Aristocratas, com Teysa Karlov como comandante!

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Introdução

No Deck Tech de hoje, trazemos uma comandante icônica do arquétipo de Aristocratas que traz triggers adicionais cada vez que uma criatura sua morrer, Teysa Karlov, em um deck de Aristocratas com subtema de fichas!

Comandante e Mecânica

Teysa Karlov tornou-se a escolha favorita para Aristocratas justamente por adiantar o jogo e não pigar só 1 de dano; ao invés disso, ela garante triggers adicionais. Ademais, ela também oferece Vigilância e Vínculo com a Vida para as suas fichas, o que lhe dá mais durabilidade durante a partida.

Ad

Loading icon

A combinação de cores Orzhov Magic Symbol W Magic Symbol B é o berço desse arquétipo; as cores conversam muito bem com as habilidades da nossa comandante.

Lista Teysa Karlov e Estratégia do Deck

Loading icon

Este deck na maioria das vezes ganha ao drenar oponentes, mas tem alguns combos para finalizarmos o jogo de vez. Ao final deste artigo, como de costume, teremos uma lista alternativa bugdet que segue esta mesma linha de estratégia.

Aceleradores

Loading icon

Esta combinação de cores não tem ramps naturais, então temos que seguir a linha de pedras de mana - Sol Ring, Arcane Signet, Orzhov Signet, Talisman of Hierarchy e Mind Stone, para nos comprar cartas eventualmente.

Por falar em comprar cartas, Solemn Simulacrum entra em cena rampando um terreno básico e disponibilizando até duas compras de cartas juntamente de Teysa assim que morrer. Por fim, temos Smothering Tithe para gerar valor ao longo da partida com fichas de Tesouro.

Loading icon

Aristocratas e Criadores de Fichas

Loading icon

Para diminuirmos a vida dos oponentes, temos nossas fontes de drenagem: os Aristocratas. Usamos Elas il-Kor, Sadistic Pilgrim, Blood Artist, Zulaport Cutthroat, Cruel Celebrant, Bastion of Remembrance e Syr Konrad, the Grim.

Uma vantagem de decks assim é que nossos oponentes sempre ficam relutantes na hora de conjurar uma remoção global, já que perderão muita vida nessa jogada. Como outras fontes de dano, também usamos Corpse Knight e Mirkwood Bats.

Loading icon

Usamos fichas como combustível para estes Aristocratas drenarem ainda mais vida dos oponentes. Pensando nisto, temos, como criaturas: a outra versão de Teysa, Teysa, Orzhov Scion, que inclusive pode exilar criaturas dos oponentes, Doomed Traveler, Ministrant of Obligation, Hallowed Spiritkeeper, Orzhov Enforcer, Hunted Witness e Elenda, the Dusk Rose.

É importante ressaltar que nossa comandante, ao garantir triggers adicionais, cria fichas adicionais. Por fim, temos Secure the Wastes, tanto para criar fichas ao passar ou para possivelmente se defender de um ataque inimigo.

Loading icon

Fontes de Sacrifícios e Condições de Vitória

Loading icon

Ad

Estas são nossas fontes de sacrifícios e combos para finalizar o jogo. Afinal, apenas drenar os oponentes de pouco a pouco não é uma maneira consistente de garantir uma vitória, então adicionamos jeitos de ganhar o jogo e terminá-lo de vez. Usamos os altares clássicos, Altar of Dementia, Ashnod's Altar e Phyrexian Altar, como artefatos.

Loading icon

Na parte de criaturas, temos Viscera Seer, Bartolomé del Presidio e Carrion Feeder. Como combos, temos Pitiless Plunderer juntamente de Teysa Karlov, que criam 2 fichas de Tesouro, então qualquer fonte de sacrifício para sacrificar Reassembling Skeleton nos garante triggers de mortes infinitos. Ou seja, junto qualquer Aristocrata, é fim de jogo.

Podemos usar Ashnod's Altar ou Phyrexian Altar para ter esse mesmo resultado. Também é possível ganhar forçando os oponentes a triturarem seus decks todos com Altar of Dementia e forçando um deck out.

Loading icon

Nessa mesma linha, temos Pawn of Ulamog ou Sifter of Skulls com Reassembling Skeleton e Phyrexian Altar. Outro combo que temos é Reveillark, Karmic Guide e qualquer fonte de sacrifício, sempre Reanimando-os entre si. Novamente, com algum Aristocrata, você tem perca de vida infinita, e com Altares você tem mana infinita ou pode triturar o deck dos seus oponentes inteiro.

Loading icon

Comprando Cartas e Tutores

Loading icon

Não poderíamos não ter compras de carta neste deck, afinal, precisamos manter o ritmo e não perder o gás. Usamos, como permanentes para comprar cartas, Midnight Reaper, Grim Haruspex e Skullclamp. Todas estas cartas funcionam com Teysa Karlov também.

As mágicas que usamos são Night's Whisper, Plumb the Forbidden, Corrupted Conviction, Village Rites, Deadly Dispute e Read the Bones. A maioria delas exige que você sacrifique uma criatura para ser jogada, o que lhe dá combustível para desencadear efeitos de morte.

Loading icon

Como tutores, usamos apenas Demonic Tutor e Diabolic Intent - estas cartas são as únicas necessárias para buscar alguma remoção que que você precise no momento ou até mesmo para buscar uma peça que falta e fechar o jogo. Também usamos Expedition Map exclusivamente para buscar Urborg, Tomb of Yawgmoth ou Cabal Coffers, para ter as duas em campo e acessar muita mana.

Loading icon

Remoções e Outras Interações

Loading icon

Ad

Temos diversas remoções pontuais e globais, já que em determinados momentos do jogo é até melhor que nós mesmos conjuremos a remoção global. Usamos Damn, Kaya's Wrath, Toxic Deluge e Merciless Eviction. Um ponto importante sobre Merciless Eviction é que ela exila cartas, então será usada em situações que forem realmente problemáticas.

Loading icon

Como remoções pontuais, temos várias: Path to Exile, Swords to Plowshares, Anguished Unmaking, Despark, Mortify, Generous Gift e Utter End. Usamos uma variedade que consegue lidar com problemas de forma mais geral do que de forma específica.

Loading icon

Também usamos alguns outros recursos bem interessantes. Drivnod, Carnage Dominus serve como uma segunda Teysa Karlov, e Athreos, God of Passage volta criaturas para a mão exceto se um oponente aceitar perder 3 de vida, o que drena ainda mais a vida dos oponentes.

Dictate of Erebos não poderia faltar em um deck que interage com morte de criaturas, tal como Black Market, para gerar bastante valor com mana. Por fim, temos Victimize e Court of Ardenvale para recuperarmos recursos do cemitério - Court of Ardenvale ainda te dá Monarca - e Teferi's Protection serve como um recurso defensivo.

Loading icon

Lista Teysa Karlov Budget

Loading icon

Mantemos algumas peças de combo - Karmic Guide, Pitiless Plunderer, Reveillark, e mantemos a essência de ter Aristocratas fazendo o que sabem fazer melhor: pentelhar os oponentes ao pingar dano.

Considerações Finais

Já joguei muito de Orzhov antigamente, e hoje não é uma das minhas combinações favoritas, para ser sincero. Porém, é interessante ver como ganhou muito suporte com o passar do tempo, viabilizando este arquétipo de forma razoável, que, aliás, é bem popular nas mesas mundo afora.

Gostou deste deck? Usaria outra Teysa? Tiraria os combos? Nos conte o que acha!